Segunda, 14 de abril de 2014 - parte 3

UMA PEQUENA REFLEXÃO

Se algum associado à Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG - acha que é normal a Federação Gaúcha de Futebol pagar uma conta da entidade - condomínio da sede - não merece nenhum respeito. Aliás, deveria ser expulso, sumariamente, da ACEG.
-----

AS GURIAS DO TEMPO DEBOCHAM?

Há tempos que escrevo que elas, as gurias que falam do tempo, não podem ir atrás do Cleo Ventinho. Não sabe nada. Devem aprender com o professor Eugenio Hackbart  e os demais meteorologistas competentes da MetSul Meteorologia. Bastaria lerem o www.metsul.com, diariamente.
Neste final de semana, a cada "notícia" que falavam em "temporal em Tapejara" me dava uma irritação terrível. Qualquer criança sabe que em Tapejara não aconteceu um "temporal". Foi um fenômeno muito maior. Casas destruídas, carros e caminhões jogados como papel, árvores frondosas tombadas, um horror. E ELAS INSISTINDO EM TEMPORAL!!
--
Sério, parece até deboche das gurias do tempo, com aquela gente que sofreu com o "temporal".
Qualquer dicionário define temporal como "tempestade, com chuva e vento fortes". E qualquer pessoa com os neurônios funcionando sabe que uma tempestade não causa toda essa destruição.
E aí tem que perguntar para quem entende!! Simples!!
Repito: leiam o blog da MetSul! Vai lá e vejam as fotos do "temporal"!!
--
Ah, sim, gurias do tempo: FOI UM TORNADO!!
-----

JÁ IMAGINOU?

Deus nos livre, mas já imaginou um tornado desses em Porto Alegre?
Sem a menor dúvida, ficamos sem luz para sempre!
Para quem não sabe, no sábado tivemos um ventinho por aqui. Foi suficiente para ficaremos sem luz numa boa parte do dia. Inclusive na madrugada.
Na Cidade Baixa foi assim, mas o mesmo na maioria dos bairros.
Repito: foi um ventinho mixuruca.
-----

SITE DO GRÊMIO CLASSIFICA
TORCEDORES COMO IDIOTAS

(clica em cima que amplia)




-----

A IDIOTICE DOS BABACAS
SE ESPRAIA! - 2 

Leram o post de "Sexta, 11 de abril de 2014 - parte 5"
Não?
Dá uma olhada, logo aí abaixo.
--
Pois é, tem uns mimadinhos que acompanham o Blog do Prévidi só para fazerem comentários anônimos tentando me ofender, de todas as formas.
Certamente são os chamados "mimadinhos da esquerda" - rapazinhos/mocinhas da classe média ou riquinhos que adoram bares e restaurantes da Padre Chagas e adjacências. Por isso são tri-de-esquerda. Revolucionários, fãs do Juremir e do Carpim (um é, agora de esquerda, e o outro é o paulo coelho dos pampas).
Leia só o humor desta figura - mandei pro espaço vários, mas este tinha que dar um destaque, por ser um primor:
O problema é que tu é um trouxa tendencioso! Mas, ser um trouxa tendencioso é problema teu, agora, ser um trouxa tendencioso que tenta vender uma imagem de paladino da verdade é um problema dos teus leitores. PS.: Visito o blog só pra ver onde pode chegar a tua ignorância e maldade.
Hahahahaha!!!!
O sujeito tem tempo pra se irritar!!
Não deve fazer nada na vida, além de gastar o dinheiro do papai.
-----

PAMPA NA MADRUGADA

Nelson Marconi era um radialista muito querido. Tive poucos contatos com ele, mas sempre trocamos muitos emails e telefonemas. Um cara extraordinário, de uma força inimaginável.
Encarou de frente aquela doença que me nego a escrever. Tanto que me enviava - e eu publicava - textos sobre o assunto. Um cara e tanto.
--
Agora, o seu filho Rafael é o responsável pelo Pampa na Madrugada, junto com a Paula Cardoso.
Muito legal.
Segundas, da meia-noite às 6; de terça a sexta, da uma às 6; e nos sábados da uma às 7.
Boa sorte!!
-----

NA TORCIDA PELO ADÃO

Arianne Sandri de Oliveira escreve:

Queridos amigos, estou aqui em nome da nossa família para pedir a todos que rezem e torçam pelo meu amado e grande companheiro Adão Oliveira. Adão está internado no Hospital Moinhos de Vento e precisa muito das nossas orações e vibrações positivas. Obrigada a todos! 
-----

AÍ VELHARADA! TAMU NESSA!!

O RS terá um Centro de Direitos da Pessoa Idosa na área central da Capital. A inauguração ocorre nesta terça, dia 15, às 15h30min, na rua Sete de Setembro, 713, próximo à Casa de Cultura Mário Quintana. O centro, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, é um espaço de acolhimento, orientação e encaminhamento do idoso em situação de risco e vulnerabilidade social.
--
O Estado registra crescimento significativo na participação da população idosa. Lidera o ranking da população com 65 anos ou mais (9,3%), ultrapassando o Rio de Janeiro, que ficou com a segunda posição, 7,43%, de acordo com o Censo Demográfico 2010.
Atualmente, são 1.459.597 pessoas acima de 60 anos, correspondendo a 13,6% da população. Em 2050, o percentual vai para 30,4%.
Entre os maus-tratos mais frequentes aos idosos, estão negligência, violência psicológica, abusos financeiros, violência patrimonial e violência física.
-----

CONVITE

(clica em cima que amplia)


-----

EU NÃO RELERIA AS VEIAS
ABERTAS DA AMÉRICA LATINA

Recebo esta matéria do Correio do Povo:

O escritor e jornalista uruguaio, Eduardo Galeano, disse nesta sexta-feira, em Brasília, que não voltaria a ler As Veias Abertas da América Latina, seu livro mais conhecido. Galeano, que venceu vários prêmios internacionais e teve obras traduzidas em diversos idiomas, ficou conhecido como defensor de propostas contestadoras e é frequentemente associado a ideias políitcas de esquerda
“Eu não seria capaz de ler o livro de novo. Para mim, essa prosa da esquerda tradicional é pesadíssima.  Meu físico não aguentaria, eu cairia desmaiado”, brincou Galeano, de 73 anos. " Em todo o mundo, experiências de partidos políticos de esquerda no poder às vezes deram certo, às vezes não, mas muitas vezes foram demolidas como castigo por estarem certas, o que deu margem a golpes de Estado, ditaduras militares e períodos prolongados de terror, com sacrifícios humanos e crimes horrorosos cometidos em nome da paz social e do progresso", declarou o escritor.  " Em alguns períodos, é a esquerda que comete erros gravíssimos”, completou.
Ainda sobre As Veias Abertas da América Latina, Galeano explicou que a obra foi o resultado da tentativa de um jovem de 18 anos de escrever um livro sobre economia política sem conhecer devidamente o tema. “Eu não tinha a formação necessária. Não estou arrependido de tê-lo escrito, mas foi uma etapa que, para mim, está superada”, confessou.
--
Autor internacional homenageado pela 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura que começou nesta sexta-feira, em Brasília, o escritor disse que, embora algumas das questões abordadas nesse livro continuem “se desenvolvendo e se repetindo”, a realidade mundial mudou muito desde que a obra chegou às livrarias. Hoje, Galeano confessa que não tem interesse em reescrevê-lo ou atualizá-lo. “Meus espaços de penetração na realidade cresceram tanto fora, quanto dentro de mim. Dentro de mim, eles cresceram na medida em que eu ia escrevendo novos livros, me redescobrindo, vendo que a realidade não é só aquela em que eu acreditava”, ressaltou o escritor.
--
“A realidade é muito mais complexa justamente porque a condição humana é diversa. Alguns setores políticos próximos a mim achavam que tal diversidade era uma heresia. Ainda hoje há sobreviventes dessa espécie que acham que toda a diversidade é uma ameaça. Por sorte, não é. Ou seria justa a exigência do sistema dominante de poder que, em escala mundial, nos obriga a uma eleição muito restrita, ridiculamente mesquinha, e nos convida a elegermos como preferimos morrer: de fome ou de aborrecimento”, detalhou Galeano.
-----

ISSO É UMA VERGONHA!!

(clica em cima que amplia)


-----

PIADINHA

(isso virou doença)



Nenhum comentário:

Postar um comentário