Terça, 18 de março de 2014

JORNALISMO COXINHA!!
OU, MELHOR, NAS COXAS!!

Na capa da Zero Hora online, segunda:

(clica em cima que amplia)


--
Na "matéria":

Um homem morreu após ser baleado a caminho do Fórum de Sapiranga, no Vale do Sinos. Ademar Vieira de Lima, 29 anos, chegava por volta das 9h40min para participar do Júri Popular, no qual era réu, quando foi alvejado por seis tiros, um deles atingiu a cabeça da vítima. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu.
-----

JORNALISMO COXINHA!!
OU, MELHOR, SACANA MESMO!!

Olha isso, na Zero Hora online de ontem:

Não dá a nítida impressão de que um dos dois - engenheiro ou jornalista - é o dono do Camaro??
Arghhh!!
Que gente!!
Que jornalismo!!
-----

PAGUE PARA LER RELEASE

Recebo:

Se tem acesso pago ao site da RBS, veja, agora. Estão cobrando para acessar matéria (release) da Agência Brasil, distribuído (como todos) sob licença Creative Commons.
No site da ABr:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/operacao-lava-jato-policia-federal-prende-24-suspeitos
No site da RBS (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/), o título é "Operação prende 24 pessoas por suspeita de lavagem de dinheiro e apreende carros de luxo".
--
Viu como é fácil ganhar dinheiro?
-----

AINDA MORRO DISSO!!

Olha só esta pizza que a jornalista Vera Helena Guimarães postou em sua página no Facebook.
É do El Borrego, em Rivera:




AI, MEU DEUS!!
-----

BAITA CONCLUSÃO!! GENIAL!!

"O preso não sai recuperado daqui", diz Joaquim Barbosa ao visitar Presídio Central de Porto Alegre.
-----

PALESTRA IMPERDÍVEL

O nosso governador Tarso Genro será o palestrante amanhã mo Tá na Mesa.
Olha o tema:
Concertação política e desenvolvimento.
Como ainda não sei o que é concertação, sou bem capaz de encarar.
-----

DESMATAMENTO

Em breve poderemos ver, né TulioMilman?, se a nossa "ativista" desmatou mesmo a sua floresta.
Via Playboy, é claro!!



-----

REFLEXÃO

Ferreira Gullar, em entrevista à revista piauiense Revestres, Jan/Fev 2014.

"O Chico Buarque elogia Cuba, mas não quer morar em lá. No Brasil o Chico publica o livro que quer, faz a poesia que quer, canta a canção que quer, fala mal do governo - um cara que faz tudo isso não vai querer morar num país onde não se faz nada disso, né?
Então é mentira.
É a mesma coisa do esquerdismo. O cara não tem coragem de dizer que Cuba é uma ditadura. Era um sonho maravilhoso e não deu certo. Eu passei a minha vida quase toda sendo comunista, fui preso, mas voltei a pensar e vi que tava errado.
O propósito de Cuba é o melhor e mais generoso possível: - querer a sociedade justa. Só que tá provado que o caminho não é esse e as pessoas não têm coragem de dizer. As pessoas vivem de mentira, é tudo hipocrisia, uma cretinice...
Já pensou que não existe mais opinião? Tudo é preconceito. Qualquer opinião que contraria o que está estabelecido é preconceito".
-----

CAPRICHADA

A presidente do Sindicato dos "trabalhadores em educação", a dona Rejane, começou a semana com uma chapinha de alto nível. Afinal, está concedendo dezenas de entrevistas, em função da "greve".
-----

PIADINHA

Sobre a "premiação" do Domingão do Faustão.



3 comentários:

  1. O melhor é a matéria sobre o carinha que foi morto a caminho do Juri. Não explica nada sobre o que ele fez, contra quem, que possivelmente foi vingança da família do cara que ele matou a facadas por motivo fútil (é só digitar o nome do sujeito no Google e encontrar a informação, não toma nem 10 segundos). Pra que servem os "bacharéis em jornalismo"? O futuro está nos blogs, na informação grátis. A ZH cobrar por conteúdo é uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque estás tão surpreso com a manchete do Clicrbs. Faz anos que esse tipo de "jornalismo" domina TODAS as redações do Brasil.
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Previdi, Previdi. Quando é contra a esquerda, sempre dão toda razão ao grupo RBS. Lembra do que essa emissora fez com o Olívio? Agora a coisa mudou de lado. Tudo pq a RBS está morrendo de medo do PMDB atrapalhar o Lasier. Primeiro o Simon, depois o Martinelli, que é ligado à Fundação Ulysses.

    Teriam fuzilado a Maria do Rosário se ela tivesse dito essa asneira óbvia que o Joaquim Barbosa disse em Porto Alegre...

    ResponderExcluir