Segunda, 10 de março de 2014

O DESRESPEITO DA TV PAMPA

No sábado, assisti a um jornal na Rede  TV!. Ao final, eles anunciam lutas de MMA depois do programa que gosto, o Super Senha. Antes de começar a  atração, entram os apresentadores das lutas para informar o que veremos.
Assisto ao Super Senha, o Marcelo Carvalho diz que o programa das lutas estará ótimo tal e coisa.
Espero para ver o início.
Aí a TV Pampa resolve cortar o programa de MMA.
E coloca no ar o programa do Amaury Júnior. Sobre o baile do Copacabana Palace.
NÃO DÁ PRA LEVAR A SÉRIO QUEM FAZ ISSO!!
-----

O JORNALISMO DA BAND RS

Recebo esta mensagem, do Facebook, da jornalista Luciana Marques para a repórter Luci Jorge, dispensada da Band  TV na semana passada.

A quantas anda o nosso jornalismo?
Hoje levei um susto ao saber do desligamento de Luci Jorge da Band/RS após quase 20 anos. Com ela iniciei minha carreira, aprendi muito de telejornalismo e, principalmente, de profissionalismo. Entre as suas qualidades, além da competência comprovada com os mais importantes prêmios da área, ela se destaca por sua retidão, ética.
Tenho o prazer de ter me tornado, além de colega, uma grande amiga, mesmo após eu ter saído da mesma emissora há mais de 11 anos, atrás de novos desafios. Neste tempo todo de Rio, onde consegui espaço com muita batalha (já são 8 anos como repórter na revista CARAS), a recebi várias vezes em minha casa.
Nunca esqueço de um fato ocorrido em 27 de janeiro de 2013, data do terrível incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Ela e Bueno estavam aqui em casa. E desde o momento em que ficou sabendo da proporção da tragédia, mesmo de férias, demonstrou total inquietação. Resultado: ligou para a redação em Porto Alegre se colocando a disposição para voltar imediatamente. Só não foi, porque não conseguiu voo no dia.
Esse tipo de situação demonstra a sua entrega pela profissão.
Amiga, a Band perde, o mercado ganha! Como te disse, novos e melhores caminhos vão se abrir!!! E quem sabe vc não traz o seu talento para terras cariocas? Eu ia adorar! Outro dia mesmo, durante uma conversa com a Patrícia Poeta, ela me disse ter visto uma matéria sua momentos antes de entrar no ar no JN... A telinha de lá estava ligada em vocês, rs. CONTA COMIGO SEMPRE!!!
-----

O JORNALISMO DA BAND RS - 2

Paulo Lava, jornalista de automobilismo:

Coincidência ou não, no mesmo dia em que fiquei sabendo a (triste) notícia envolvendo uma jornalista que muito admiro – óbvio que falo da Luci Jorge – , peguei na estante um exemplar da revista PRESS. Mais especificamente, a edição #109, na qual o Leonardo Meneghetti foi entrevistado. Diversas frases dele me chamaram atenção. Uma, em especial, transcrevo aqui: “As agências de propaganda já respeitam muito a Bandeirantes pela sua força editorial” (página 10).
A partir dela, portanto, gostaria de expor algumas ressalvas. A começar pelo fato de que, se houve demissão da competente jornalista por motivos financeiros, penso que a culpa é das agências que, ao contrário do que foi então registrado pelo Leonardo, não estão mais sendo parceiras da citada empresa de comunicação.
Para mim, é um fato lamentável: como é possível uma agencia de propaganda não formar parceria junto à Bandeirantes, permitindo maior aporte de verba e, por conseguinte, impedindo a saída de renomados profissionais? Aliás, seria para lá de interessante que o Leonardo comentasse quais os produtos que não querem utilizar a Bandeirantes como divulgadora: para mim, ponto de honra boicotar empresas que, de uma forma ou outra, prejudicam pessoas / empresas que tanto admiro...
(exemplo pessoal: neste 2014, o piloto gaúcho Miguel Paludo não conseguiu apoio da GM Brazil, para competir na divisão de caminhonetes do certame NASCAR. Algo que muito me incomoda, posto o fato de que a empresa – de acordo com matéria na Folha SP – irá apoiar campanha eleitoral. Para mim, ‘mil’ vezes mais importante apoiar um esportista do que um político! Portanto... eu JAMAIS irei comprar veículo da GM. Mas se ela reconsiderar a decisão e patrocinar o piloto – afinal, como diz aquele velho ditado, ‘errar é humano (permanecer no erro... ) –, eu volto a prestigiar a montadora).
Por último mas, não menos importante, renovo aceno de admiração e torcida para que Luci volte à atuar no Jornalismo. Ela e tantos outros, of course.
Kind regards.
-----

AGORA, AS NOVELAS DA GLOBO!!

Fiquei impressionado com a desenvoltura, o carisma, o ritmo do ator Paulo Brito, na série Histórias Curtas, da RBS TV.
Ele mesmo, o narrador de futebol e apresentador da emissora.
--
Tá certo que sua participação foi de alguns segundos e que não abriu a boca, mas foi muito bem!!
-----

QUEM VAI CONSERTAR
O ESTRAGO QUE O JAPA FEZ?

Confirmada a saída do National Kid às avessas, do Japa dos "recursos humanos" (hahahaha!!!) da RBS, haverá comemorações desde o funcionário terceirizado que faz a limpeza até alguns vice-presidentes. Deli Matsuo, vice-presidente de "Pessoas" e Tecnologia do Grupo, só complicou. Entrou e implantou com muita grana o Nosso Jeito de Ser e Fazer, transformou o doutor Nelson e o Dudu-Duda em atores mambembes na apresentação do projeto no teatro da PUC, gastou muito dinheiro com seminários e treinamentos realizados em salões de caríssimos hotéis. Muitos "colaboradores" foram sacrificados neste processo, outros são obrigados a seguir a nova "ética" do grupo, mas muitos "gestores" só usam os valores para ferrar os subordinados. Não usam para si, claro.
--
Convenceu o Dudu-Duda que os executivos do Grupo tinham que almoçar junto com os "colaboradores".. Transformou a área onde estava a rotativa da ZH num amplo restaurante e área de lazer (um dos poucos pontos positivos), mas não deve ter conseguido dinheiro para  tratamento acústico.O barulho é insuportável. E os executivos frequentaram o restaurante no início. Agora ninguém mais os vê. Eles são servidos em seus próprios gabinetes nos dois últimos andares do prédio da Erico Verissimo.
Há um reservado envidraçado onde os vendedores de comerciais levam os clientes para almoçar. Está quase sempre vazio. No antigo restaurante dos executivos num outro andar do prédio, o ambiente era tranquilo e os clientes eram apresentados a quem queriam conhecer como o Nelson, Jayme, outros vice-presidentes e diretores, além das chamadas estrelas.
--
O Japa conseguiu demitir o responsável pela área de TI e assumiu o setor. Está tão burocratizado que o pessoal tem medo quando precisam solucionar problemas nos computadores.
Implantou horários para atendimento nos setores de RH. Há horário para atendimento presencial, horário para atendimento por telefone e horário para atendimento por mensagens.
-----

QUEM VAI PRESIDIR A RBS, MESMO?

O doutor Nelson Sirotsky está concluindo a montagem de um escritório num dos edifícios da Maiojama na avenida Carlos Gomes. Muito em breve trocará sua sala no prédio da Erico Verissimo pela avenida Carlos Gomes. Junto vai a secretária Nara, que está com ele há décadas.
Quem comandará RBS com o doutor Nelson na Carlos Gomes e o Dudu-Duda em São Paulo?
-----

UMA FRIA? TV POR ASSINATURA

Da coluna do Ricardo Feltrin, na Folha de S. Paulo:

(clica em cima que amplia)


-----

BRAVA

A Brava Linhas Aéreas, com sede em Porto Alegre, está com os voos suspensos desde dezembro de 2013. A empresa pretendia retomar operações no dia 27 de fevereiro. Como não surgiu nenhum parceiro para investir na empresa, a Brava continua com toda sua malha suspensa. Antiga NHT, a companhia está com os salários atrasados.
A Brava tem a seu favor um slot (autorização de pouso e decolagem) em Congonhas. A empresa chegou a oferecer um voo diário partindo de Curitiba (PR).  Apenas as companhias TAM, Gol e Avianca possuem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar nos dias úteis no aeroporto paulista.
--
Os últimos voos da Brava eram de Porto Alegre para Rio Grande. Em dezembro do ano passado a empresa contava com apenas um LET-410, com 19 assentos. A aeronave deixou de operar por falta de peças para a sua manutenção. A empresa chegou a contar com quatro aeronaves e 90 funcionários. Um simulador foi comprado para treinamento da tripulação.
Por outro lado a Brava tem apenas um EMB-120, modelo da Embraer conhecido por Brasília. Essa aeronave tem 30 lugares. A Brava foi comprada em agosto de 2012 pelo empresário Jorge Barouki, atual presidente da companhia. Ele disse que a empresa está refazendo sua malha, mas explica que antes precisa de um parceiro para conseguir um segundo Embraer, e ajudar no pagamento das dívidas.
--
Para saber mais sobre viagens e promoções acesse o blog Tudo Viagem:
http://www.tudoviagem.com/
-----

MUITO BOA!

Como escreveu o jornalista Nilton Fernando:
Seria influência da Sabrina-Boing-Boing??!!!. Acho que o plantonista do Correio do Povo ainda tá em ritmo de carnaval sexual hehehehe!!!


-----

CADÊ O DEP???

Olha, esses caras fazem questão de não resolver os pepinos da cidade!
Pelo menos é essa a impressão que dá!
É um péssimo serviço!!
--
A foto aí é em plena avenida Bento Gonçalves, antes de chegar a Antônio de Carvalho.
Com qualquer chuvinha o esgoto toma conta da avenida. Fora o cheiro.
--
E o DEP?


--
Mais umas da "avenida" Bento Gonçalves, abandonada pelo DEP:






-----

ESTILO ZH

Avião Cai no Mar ao Sul do Vietnã
Nenhum gaúcho entre os passageiros do avião da Malaysia Airlines
-----

ZH REAL, FIM DE SEMANA

Susto em Petrópolis

Prédio que teve estrutura desabada em Porto Alegre permanece interditado

--
Antes, a Maria Lúcia Sampaio flagrou essa joinha:
"Conforme o Corpo de Bombeiros, a força da chuva da manhã fez com que o telhado cedesse, provocando o rompimento do teto que cobre a escadaria do edifício." Mas, para a ZH telhado é estrutura...


-----

DÉCIMOS

Escreve o Luiz Muller - http://transparenteouambar.blogspot.com.br/2014/03/escala.html

Quem já teve que avaliar alguém ou alguma coisa, valendo nota – como se dizia no meu tempo de colégio –, sabe que, por mais técnico que seja o critério, sempre há margem pra subjetividade.
Pensei nisso quando vi um pedaço da apuração dos desfiles das escolas de samba. Como pode um sujeito dar 9,6 pra um e 9,7 pra outro. Que tanta perícia esse cabra tem?
Aí, fui tentar entender. Na verdade as notas vão de 9 a 10. E (se é que entendi corretamente, em caso contrário, cartas para a redação) não de 0 (zero) a 10, como este inocente aqui pensava. Então, uma nota 9 equivale a um zero, uma nota 9,8 equivale a uma nota 8, e assim por diante. Não existe fração nenhuma. Portanto, dizer que uma escola perdeu por “um décimo” é quase uma figura de linguagem, mera questão de escala.
Podem dormir tranquilos agora.
-----

CORREIO DO POVO CONTRATA

Eugenio Bortolon conta:

Depois de algumas dificuldades circunstanciais, o Correio do Povo começou a se encorpar com contratações especiais e de gente experiente e de muito talento. Carmen Ziebell veio de Rio Grande para ser chefe da reportagem da manhã, Cínthia Marchi saiu de Lajeado, do Informativo, para ser repórter, e Jézica Bruno, ex-assessora de imprensa, também reforça a equipe de repórteres. Para compor, Nereida Vergara, ex-Zero Hora, chegou com missão especial de incrementar a pauta do CP. Junto com esta nova equipe continuam Nildo, Dibe, Cláudio Izaías, Álvaro, Heron, Wagner, Karine e Mauren. Como se vê,. a equipe toda comandada pela Luciamen Winck está avançando e vai melhorar mais ainda com mais gente que vem vindo aí.
Também mudou a composição de equipes da Rural, Diagramação, Arte & Agenda (com novo caderno), equipe de Cadernos, CP Online e tantas outras áreas. Faço o registro para mostrar para os amigos que o jornal está indo em frente. Para quem trabalha aqui é um bom sinal...e tomara que isso fique bem claro para o leitor, com um produto mais qualificado.
-----

RECHE NO METRO

Nesta sexta, dia 14, estreia no Metro Jornal a coluna Preliminar do Luiz Carlos Reche, que está desde fevereiro no Grupo Bandeirantes. A coluna sairá toda sexta-feira, projetando a rodada do fim de semana do futebol.
-----

PIADINHA

QUER TRABALHAR DE GRAÇA PARA A FIFA??!!

No G1:

Inscrições para voluntariado na Copa em Porto Alegre são prorrogadas

Interessados têm até o dia 16 para se inscreverem; saiba como se cadastrar.
Jovens farão um treinamento realizado pela UnB em ensino à distância.

-----

PIADINHA - 2

COMEÇOU A MAIOR FEIRA DO AGRONEGÓCIO DO MUNDO!!
NA METRÓPOLE CHAMADA NÃO ME TOQUE!!
A IMPRENSA GAUDÉRIA SE MUDA PARA LÁ!!
(e eu não entrei nessa gorda verba de publicidade... Hahahahahaha!!!)


5 comentários:

  1. Previdi,essa tv pampa é uma piada.Eles não passam a maioria dos programa da REDE TV.Para que afiliada?Ai eu te pergunto.

    ResponderExcluir
  2. Como tu escrevestes na época que acabaria "pousando" ( se oferecendo) para a Playboy a ativista Ana Paula Maciel, conseguiu !!!!!

    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/03/ficou-bem-natural-diz-ativista-do-greenpeace-sobre-ensaio-veja-fotos.html

    Melhor seria se os russos tivessem permanecido com ela.

    ResponderExcluir
  3. Sr. José Luiz
    Com relação ao episódio da demissão da jornalista Luci Jorge: o que se poderia esperar da gerencia regional da Bandeirantes que ao mesmo tempo em que demite profissionais competentes como a Luci e, um tempo atrás, o Haroldo de Souza, mantém em suas fileiras pessoas como Ribeiro Neto e Fabiano Baldasso, conhecidos pelos seus métodos sensacionalistas e agressivos com determinados dirigentes de um clube de futebol capital gaúcha?
    A forma desrespeitosa como é tratado, diariamente, tanto na TV como na rádio, um clube como o Internacional me levou a largar de mão essa empresa, que já foi um exemplo no passado (bons tempos da radio e TV Difusora) mas que hoje parece ter feito sua opção por outra cor.
    Bem que a diretoria colorada poderia fazer com a rede Band o mesmo que o Atletico Paranaense fez com a crônica esportiva do Paraná em 2013.

    Luiz Cunha

    ResponderExcluir
  4. Com respeito ao Paulo Brito o que dizer? Muito chato!. Quando ele e o insuportável Mauricio "a voz do dono" Saraiva estão juntos nas jornadas esportivas daquela rede de televisão, mantenho a tecla mudo acionada até o final.

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei que a Pampa faz de conta que tem TV e não leva a sério seu publico. Quanto à Guaíba, uma pena, mas está minguando, com cada dia menos anunciantes. Ou alguém da terra compra ou ela vai pro espaço. Enquanto isso a RBS deita e rola, não por qualidade mas porque a concorrência é fraquíssima.

    ResponderExcluir