Quarta, 19 de março de 2014

O ROLO NA ACEG

Repito: A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG - é (ou era) uma entidade respeitável. No ano que vem completa 70 anos.
Não poderia estar envolvida em tantos rolos.
Confira nas postagens de segunda e terça.
--
Hoje, recebi a cópia de 41 cheques da entidade que foram devolvidos, por não terem fundos. Alguns foram resgatados. São assinados  por Marco Antônio Pereira (ex-presidente) e Geraldo Andrade (ex-tesoureiro), que deixaram três talões assinados para o atual presidente, Haroldo Santos, na transição.
TEM ATÉ UM CHEQUE NOMINAL À LOJA MAÇÔNICA!!
Me informam que vários foram trocados com dois agiotas.
Um deles é para uma lotérica.
--
A dívida da ACEG, me informam, deve chegar a 150 mil reais.
--
Com a palavra o presidente Haroldo Santos. Se interessar, envie para jlprevidi@gmail.com
-----

FABIANO FREITAS FELIZ DA VIDA!

Ele mesmo, o presidente do Grupo Record RS.
Motivos?
A Rádio Guaíba cresceu 26 por cento em fevereiro, no segmento jornalismo. Todos os programas aumentaram a audiência - Ibope. Faturamento entra nos eixos.
O Correio do Povo é líder no número de assinantes com média  58.392 de segunda a domingo - a Zero Hora tem 57.916 em Porto Alegre. Dados do IVC, janeiro 2014.
A TV Record consolida-se na vice-liderança e todos os programas locais tiveram incremento. Picos de liderança no Balanço Geral e Fala Brasil. O Rio Grande Record tem os melhores índices desde que foi criado.
-----

MAIS UMA DO FABIANO

Esta me enviaram.
Na página do poderoso da Record no Facebook:

Em breve você vai conhecer os novos ou novas kkkk contratados (as) da Record Rio Grande do Sul. Aguardem! Você não vai acreditar! Voltamos pessoal! Voltamos! Estamos no páreo novamente. #record2014
-----

SOBRE O MARCOS MARTINELLI

O jornalista Irineu Guarnier Filho escreve:

Quando comecei a trabalhar no Grupo RBS, em 1997, o jornalista Marcos. Martinelli - já então repórter global consagrado - foi o primeiro colega a se aproximar de mim, então um ilustre desconhecido, me desejar boas-vindas e me oferecer sua valiosa ajuda para o que eu precisasse.
Nunca esqueci desse bonito gesto de solidariedade para com um colega que, apesar dos mais de 15 anos de jornalismo impresso na época, ainda era completamente "verde" em televisão, e, por isso mesmo, fora recebido com indisfarçável desdém por coleguinhas recém formados.
Desde então, sempre vi no Martinelli um profissional corretíssimo, íntegro, inteligente, bom caráter e generoso. Não conheço maiores detalhes das acusações que lhe estão sendo imputadas. Também não li nem ouvi até agora a versão do "outro lado". Mas estou certo de que o Martinelli saberá esclarecer essa confusão em breve. Enquanto isso, colegas da imprensa e público em geral, não esqueçam de que, no estado democrático e de direito, ninguém pode ser considerado culpado de um crime antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.
--
Do jornalista Antonio Sacomory:

Ponho a minha mão no fogo pelo Martinelli.
-----

MAIS UMA VEZ...

O Gordinho Alexandre Mota trocou os pés pelas mãos.
Não sabe, muitas vezes, o que fala.
Ventríloquo?
--
Não sei, acredito que seja "apressadinho".
Para atingir a Prefeitura de Porto Alegre tentou acertar o Marcos Martinelli.
-----

O QUE PARECE ISSO?



Não precisa muito esforço para notar que jornalista está sempre se ferrando...
Impressão?
-----

O DESAPARECIDO DA VARIG

Da Veja online:

Um avião a jato sobrevoa o Oceano Pacífico em uma viagem de rotina realizada à noite. Sem qualquer sinal de aviso, ele para de se comunicar com a torre e desaparece sem deixar rastros. Nos dias seguintes as operações de busca não conseguem encontrar qualquer destroço. A descrição, que poderia muito bem se aplicar ao voo MH370 da Malaysia Airlines, que sumiu no fim de semana, já foi usada no voo 967, da antiga Varig.

Neste caso, o desaparecimento envolveu um cargueiro modelo Boeing 707, visto pela última vez em 30 de janeiro de 1979, logo após decolar de Tóquio, no Japão, com destino ao Rio de Janeiro. Até hoje o caso é considerado um dos maiores mistérios da aviação brasileira.
Seis pessoas viajavam no avião, que transportava uma carga de 20 toneladas, entre ela estavam dezenas de quadros do pintor nipo-brasileiro Manabu Mabe (1924-1997), que acabara de exibi-los em uma exposição no Japão. O comandante do voo era Gilberto Araújo da Silva, de 54 anos, um veterano da companhia, com 23.000 horas de voo. Ele era uma celebridade no meio da aviação, por ter comandado o trágico voo RG820 da Varig, que se incendiou em pleno ar em 1973 quando ia do Rio a Paris. Na ocasião, Araújo conseguiu fazer uma aterrisagem de emergência em um terreno nos arredores de Paris, evitando que o avião pudesse cair sobre áreas habitadas e salvando outros nove tripulantes e um passageiro (outros 123 ocupantes morreram, quase todos por sufocamento causado pela fumaça das chamas).
--
No caso do voo 967, Araújo deveria comandar a aeronave até uma escala em Los Angeles, onde a tripulação seria trocada. A partir daí o avião prosseguiria para o Rio de Janeiro. Até lá, além de Araújo, viajariam o piloto Erny Peixoto Myllius, os co-pilotos Antônio Brasileiro da Silva Neto e Evan Braga Saunders e os engenheiros de voo Nicola Espósito e Severino Gusmão Araújo.
-----

NÃO COMPRE OVOS DE PÁSCOA!!


-----

INIMAGINÁVEL

Do site do Tribunal de Justiça do RS:

O Hospital Ernesto Dornelles foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais por perder o corpo de um bebê que nasceu morto. A decisão é da 13ª Vara Cível do TJRS.
O Caso
No dia 03/12/2004, a mãe deu entrada na emergência em virtude de dores e contrações. A partir de uma ecografia, foi constatado que o feto estava morto e foi realizada uma cirurgia para a retirada. Após a operação, o corpo desapareceu, ao dar entrada na câmara funerária do hospital. No atestado de óbito, constou que o natimorto pesava 730 gramas, constando como causa da morte “mal formação congênita não especificada do aparelho urinário”.
Sem saber do desaparecimento, o pai providenciou a liberação para o sepultamento do corpo, enquanto os familiares aguardavam já no cemitério. O comunicado foi feito pela central de atendimento funerário, comunicando que o corpo não fora entregue aos agentes pois o corpo havia desaparecido do hospital.
O casal registrou a ocorrência junto à 2ª DP de Porto Alegre e ajuizou ação pedindo reparação por danos morais. Pediu ainda o pagamento de danos materiais, em função de gastos com acompanhamento psicológico, pois a mulher ficou muito abalada diante do fato que perdeu a última chance de ser mãe, por já estar com 44 anos, sem poder dar um sepultamento digno ao filho.
A ré confirmou o desaparecimento do feto depois de ser levado para a capela mortuária. No entanto, ressaltou que o pedido de ressarcimento dos gastos com tratamento psicológico não seriam fundamentados, visto que uma análise confirmou que a autora estava fragilizada em função do trauma causado pela perda da gestação. Sobre os danos morais, alegou que não houve construção de afeto, já que os autores não conviveram com o filho.
Sentença
A Juíza de Direito Nara Elena Soares Batista julgou a ação procedente em parte, condenando a ré a indenizar por danos morais mediante o pagamento de R$ 100 mil ao casal (metade para cada um).
Com certeza foi enorme o abalo do casal ante a perda do filho, mas com certeza também esse abalo resultou imensamente agravado ante o extravio do feto. Inexiste forma de entender esse fato como apenas um “transtorno do cotidiano”, “um caso fortuito”, conforme arguiu o hospital na contestação.
Em relação aos danos materiais, a magistrada julgou improcedente o pedido. A juíza entendeu que o abalo psicológico resultou da perda da única chance de ser mãe, e não do desaparecimento do corpo.
Processo nº 10523132844 (Porto Alegre)
-----

CADA VEZ MELHOR!

Adivinha em que jornal?
Claro, na minha, na sua, na nossa Zero Hora online!!


-----

CUIDEM-SE BLOGUEIROS!!

Agora a coisa vai ficar feia!!
O extraordinário jornalista Raul Rübenich está, agora, na área.
Tem o primeiro post. Leitura obrigatória.
Vai!!
http://raulrubenich.wordpress.com/
-----

NA COREIA

A estudante gaúcha Nicole Gut Ferreira, filha de Enio Roberto e Carina Gut, foi convidada pelo Governo da Coreia do Sul para especialização em Relações Institucionais e Ciência Jurídicas e Sociais.
A felizarda já está em Cheonan, onde ficará por 5 anos, estudando na Sunmoon University.
Uau!!
-----

PIADINHA?

Do Angeli:


5 comentários:

  1. Báh! Deixaram a loja no prejú. ehehehe. Tem cada um ...

    ResponderExcluir
  2. da uma olhada nesse link e ve que anuncio aparece no rodape
    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=521101

    ResponderExcluir
  3. A marcha retratada pelo Angeli mais parece com a dos socialistas após as sucessivas cagadas de seus dirigentes. Mostra esqueletos famélicos e desiludidos, comuns na Coréia do Norte, não em manifestos, mas em paradas "cívicas". Já em Cuba, nem isso mais ocorre.
    Outro detalhe importante: Não acho errado estar com Deus e a Família. Isto, é claro, está diretamente associado, pelas esquerdas canhestras e iconográficas, a movimentos de direita ou reacionarismos. Temos de reaprender alguns valores. Um deles está na família (Lula e seus ricos filhinhos que o digam) e outro grande valor está em Deus. Ou será que devemos idolatrar Fidel Castro, Che Guevara ou aquele rapaz alegre da Coréia do Norte?
    Angeli é um ótimo cartunista. É autor de personagens inesquecíveis como Osgarmo, o Precoce, Os Skrotinhos (uma versão hardcore dos Sobrinhos do Capitão) e da falecida, devassa e drogada Rê Bordosa, todos notáveis referências do que há de melhor na sociedade brasileira.
    Ou não?

    ResponderExcluir
  4. Bah... Rê Bordosa referência do que há de melhor na sociedade brasileira? Incentivo escancarado ao uso de drogas, não agrega nada, só debocha, não traz solução pra nada nesse país! E o cara preocupado com Cuba, Fidel e esses "cadáveres ambulantes" ... Só zerando tudo e começando de novo nesse país, ô geração sem noção, sem argumento e sem coerência!

    ResponderExcluir
  5. CARO AMIGO PREVIDI, GOSTARIA DE ESCLARECER QUE, EM NENHUM MOMENTO, TENTEI ATINGIR A PESSOA OU O PROFISSIONAL MARCOS MARTINELLI, NEM MESMO ATINGIR A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE. NA FUNÇÃO DE APRESENTADOR, APENAS DEI OS NOMES DAS DUAS PESSOAS CITADAS NA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, AQUI NA CAPITAL GAÚCHA. LAMENTO TER SIDO DEFINIDO, EM SUA COLUNA, COMO VENTRÍLOQUO OU APRESSADINHO. O AMIGO SABE E, MUITO BEM, QUE NÃO SOU ISSO. NO PROGRAMA OU FORA DELE, SEMPRE TENTO SER JUSTO. SEI QUE ERRO MUITO MAIS DO QUE ACERTO, MAS NÃO FOI O CASO DA NOTÍCIA QUE ENVOLVEU O NOME DO AMIGO MARTINELLI. ATÉ PORQUE TAMBÉM ACREDITO NA HONESTIDADE DELE.
    ABRAÇOS.
    ALEXANDRE MOTA
    --
    Não sei, acredito que seja "apressadinho".
    Para atingir a Prefeitura de Porto Alegre tentou acertar o Marcos Martinelli.

    ResponderExcluir