PÁSCOA DO PRÉVIDI - 3



PÁSCOA DO PRÉVIDI - 2

O MEU CÂNCER

DAVID COIMBRA

Ele publicou na Zero Hora, hoje, dia 29/3..
Eu sabia. Mas como ele tinha pedido que não se divulgasse, fiquei na minha.
Aí vai:


Numa sexta-feira como hoje, os competentes médicos da Santa Casa descobriram que havia um tumor devorando um dos meus rins.
Um câncer.
É estranho você dizer que está com câncer. É como se dissesse: estou morrendo. Foi o que pensei naquela sexta-feira. Naquela sexta-feira, eu morri um pouco.
No sábado, meu rim foi removido. A cirurgia, comandada pelo doutor Ernani Rhoden, do Hospital São Francisco, foi um sucesso, mas, para mim, eu que nunca havia sido internado em hospital, nunca quebrara nada, nunca ficara doente, para mim foi uma dor inédita, um sofrimento que nem sabia ser capaz de suportar.
Agora estou sendo bem cuidado pelo oncologista Jefferson Vinholes e tudo envereda pelo bom caminho, mas ainda não processei totalmente o que aconteceu. O que posso concluir desse episódio? Alguns dizem que essas experiências radicais nos levam a iluminações. Você compreende a vida de outra forma, vê as coisas de outro ângulo. Talvez no futuro, mas, até agora, o sofrimento não me abriu as portas da percepção. Até agora o sofrimento só foi isso mesmo, sofrimento. Que desperdício de dor.
Mas houve algo, um sentimento que se consolidou na minha mente, com essa experiência. O que posso dizer é que, se não houve sofisticação da minha, digamos, vida espiritual, houve aumento da minha fé nas pessoas. A preocupação sincera e a ajuda incondicional dos meus amigos e dos meus familiares; as orações e promessas de pessoas que nem conheço, de todas as religiões; o apoio tranquilizador da minha empresa, a RBS, e o carinho dos meus colegas, desde a atendente do bar até o mais alto diretor; a competência dos médicos e o requinte da ciência; tudo isso me ergueu e me ergue, e tudo isso é humano. Não há nada transcendental aí; o que há são as pessoas. Os homens. O homem que inventa a bomba atômica, mas que também desenvolve a medicina nuclear, o homem é, sim, o lobo do homem, mas também o seu consolo e a sua salvação. Depois de olhar na cara da morte, vi que a vida está na relação com as outras pessoas. As pessoas, as pessoas. Os outros seres humanos é que nos tornam humanos.

PÁSCOA DO PRÉVIDI




Quinta, 28 de março de 2013 - parte 2

TRAGÉDIA EM PORTO ALEGRE!!

PROFISSIONAL DO SEXO:
ISSO É ASSUNTO SÉRIO!!




Recebo:
CBO é Classificação Brasileira Ocupação que regulamenta as atividades profissionais.
Competências Pessoais, olhe o grau de exigência.
Com o número das gurias, inclusive dá pra fazer uma "fezinha" no milhar.

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/ResultadoFamiliaCaracteristicas.jsf

Títulos
5198-05 - Profissional do sexo
Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê, Mulher da vida, Prostituta, Trabalhador do sexo
Descrição Sumária
Buscam programas sexuais; atendem e acompanham clientes ;participam em ações educativas no campo da sexualidade. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam a vulnerabilidades da profissão.
Condições gerais de exercício
Trabalham por conta própria,em locais diversos e horários irregulares. No exercício de algumas das atividades podem estar expostos à intempéries e a discriminação social. Há ainda riscos de contágios de dst, e maus-tratos, violência de rua e morte.
Formação e experiência
Para o exercício profissional requer-se que os trabalhadores participem de oficinas sobre sexo seguro, o acesso à profissão é restrito aos maiores de dezoito anos; a escolaridade média está na faixa de quarta a sétima séries do ensino fundamental.
--
Competências Pessoais
1 Demonstrar capacidade de persuasão
2 Demonstrar capacidade de comunicação
3 Demonstrar capacidade de realizar fantasias sexuais
4 Demonstrar paciência
5 Planejar o futuro
6 Demonstrar solidariedade aos colegas de profissão
7 Demonstrar capacidade de ouvir
8 Demonstrar capacidade lúdica
9 Demonstrar sensualidade
10 Reconhecer o potencial do cliente
11 Cuidar da higiene pessoal
12 Manter sigilo profissional

Quinta, 28 de março de 2013

E ELES?

Marco Feliciano fora da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Tudo bem, perfeito.
Mas até quando o Genuíno e o João Paulo vão ficar mamando todas as mordomias da Câmara federal, mesmo condenados à prisão pelo STF??
Não vão acontecer protestos em todo o país, para que deixem a teta????
Que monte de caras de pau, hein???
--
Outra coisinha.
Os tais dos "torcedores" que esculhambam nos estádios são proibidos de ir a jogos e pegaram até cana.
E esses bandidos/baderneiros que depredaram a Prefeitura de Porto Alegre? Foram filmados, fácil identificação.
Não vai acontecer nada com esse tipo de bandido??
-----

VIROU MODA IMITAR A ZH!!

Olha isso que recebi:
(...)
A colisão frontal entre um micro-ônibus e um caminhão matou pelo menos três pessoas e deixou 23 feridos, na noite desta quarta-feira. O impacto ocorreu nas proximidades do trevo de Arroio do Sal, na Estrada do Mar.
Duas universitárias morreram no momento do impacto. Elas foram identificadas como Giovanna Emanuella Marcon, de 22 anos, estudante de Educação Física e natural de Caxias do Sul, e Ana Paula de Vargas Oliveira, de 21, estudante de Administração e nascida em Torres. Ambas viviam em Arroio do Sal. O motorista do caminhão, identificado como Sebastião Rodrigues Filho, de 44 anos, também não resistiu ao acidente e faleceu horas depois.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, várias ambulâncias atuaram no resgate aos feridos. As vítimas foram encaminhadas a hospitais de Capão da Canoa, Arroio do Sal, Torres e Tramandaí, em vários estados de gravidade. As duas fatalidades registradas no local tiveram morte imediata, e as identidades ainda não foram confirmadas.

-----
GALPÃO CRIOULO É GALPÃO POP!!

O Galpão Crioulo, programa da RBS TV que tem como foco a cultura e a música regional do Sul do Brasil, apresenta neste domingo (31), a partir das 6h30, uma homenagem ao aniversário de Porto Alegre. A Capital gaúcha está completando 241 anos.
Os convidados para esta celebração à cidade são Nico Nicolaiewsky, músico porto-alegrense, Bebeto Alves, cantor gaúcho de Uruguaiana compositor da música “Pegadas”, que homenageia Porto Alegre, e Cristiano Quevedo, que vem de Piratini para cantar o seu amor pela aniversariante ilustre. No quadro "Memórias de Galpão",  Neto Fagundes e Shana Müller recordam a participação de Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez  no programa, com um dos espetáculos mais populares da história da cidade, o Tangos e Tragédias.
-----

ATENÇÃO, URUBUS E CARANGUEJOS!!!
PREPAREM MAIS UM PROTESTO!!

Porto Alegre tem a menor taxa
de desemprego do país em fevereiro
zerohora.clicrbs.com.br
-----

QUEM LEMBRA DELE??
ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

Em abril de 2012, o escritor Erich Von Däniken esteve no Brasil realizando conferências nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Blumenau e Curitiba. Na oportunidade Däniken falou para um público superior a 2.000 pessoas com o tema “Crepúsculo dos Deuses – O Calendário Maia e o Retorno dos Extraterrestres”. Devido ao grande sucesso, Däniken retorna ao Brasil para realizar mais dez conferências em Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Santos e Bauru. O seu novo tema será: “O Egito Secreto – Velhos Mistérios e Novas Descobertas”. Em Porto Alegre, a palestra será no dia 9 de abril às 19h30min no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Todas as conferências de Erich Von Däniken serão traduzidas simultaneamente para o português. A organização convidou a professora Wera Boss, a pedido do próprio Däniken. Para uma melhor qualidade da tradução o material a ser apresentado já esta sendo estudado pela tradutora.
Informações: www.eramosdeusesastronautas.com.br
--
O suíço Erich Von Däniken é o autor do best-seller Eram os Deuses Astronautas?, livro que ficou famoso nos anos 1970 ao descrever como hipótese a suposta vinda de seres extraterrestres como sendo os deuses que visitavam o planeta Terra no passado. Däniken passou a ser considerado um dos escritores mais reconhecidos mundialmente, chegando a lançar 28 livros, todos traduzidos para 32 línguas e vendido mais de 62 milhões de exemplares.
Seu interesse em desvendar enigmas históricos começou quando passou a ler escritos indianos antigos que falavam de seres vindos do céu em suas máquinas de fogo, em meio a tanta fumaça e ruídos. A partir daí, Däniken começou a se questionar: se nossos antecedentes mencionavam esses seres estelares que nos visitavam como não sendo deuses, o que seriam então? Ao longo dos anos, Däniken lançou seu primeiro best-seller, “Eram os deuses astronautas?”, em 1966, mas só depois desse sucesso foi que Däniken passou a estudar de forma autodidata e a coletar informações sobre os mistérios que intrigam a humanidade. Atualmente Däniken coordena grupos de viagens para lugares, como Stonehenge, na Inglaterra, a região de Nazca, no Peru, as pirâmides do Egito, entre outros.
-----
BOAS PIADINHAS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
NÃO DÁ PRA AGUENTAR!!

O magistrado falando dos "doutores" e deitando falação como "magistrado".
Bah, foi hoje no pobre Jornal do Almoço.
-----

EM ALMOÇO

Na próxima quarta, a bancada do PMDB da Assembleia apresenta a Análise Técnica do Governo Tarso, com avaliações sobre o desempenho do atual governo.
Vai ser no Copacabana, em Porto Alegre.
-----

BOAS PIADINHAS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Bom Dia!! Quinta, 28 de março de 2013

TRAGÉDIA EM PORTO ALEGRE!!

ALÉM DO PROBLEMA ECONÔMICO,
A QUESTÃO SOCIAL É GRAVÍSSIMA!!

De todas as propostas que surgiram para reabrir a Carmen's Club a melhor, pra mim, é de transformar o Gigantinho, por 6 meses, em uma grande casa noturna, até que a empresária, Dona Carmen, construa seu novo empreendimento. Claro que o Gigantinho seria administrado pela Dona Carmen, porque ela entende do negócio como poucos.
Ela teria que dar um jeito e comprar espaços "alternativos" - me entendem, não? Sei não, mas se a antiga Marli - que cedeu o seu nome ao viaduto, que fica na frente da avenida José de Alencar - ainda está de pé pode ser feita uma reforma urgentíssima.
No Gigantinho teriam que ser feitas algumas reformas.
Na pista seriam instaladas as mesas com os queijos. E um grande bar. Nada de restaurante, uma bobagem.
As arquibancadas seriam mantidas e toda a pista seria cercada com vidros blindados.
Por quê?
Simples.
Poderiam ser vendidos ingressos para os pobres assistirem as performances das gurias.
Devem ser instalados vários banheiros químicos no local.
--
Acredito firmemente que com esta iniciativa a questão social poderia ser resolvida.
Ah, não acredita no problema social??
Vejam esta foto:


O triste flagrante acima foi feito na madrugada de hoje.
É a fila do SINE.
As gurias estão a procura de colocação no mercado, porque não há vaga nas principais casas noturnas.
Mesmo que elas tenham um currículo avantajado!!
--
VAMOS LÁ, AO DEBATE!!
VAMOS AMENIZAR A TRAGÉDIA EM PORTO ALEGRE!!

Quarta, 27 de março de 2013 - parte 5

A SUBSTITUTA??

(clica em cima que amplia)


Quarta, 27 de março de 2013 - parte 4

PARA CONFERIR!!



Quarta, 27 de março de 2013 - parte 3

REPERCUTE EM TODO O RIO GRANDE
O FECHAMENTO DO CARMEN'S CLUB!!


Recebo:
Te encamimho um manifesto da Confraria dos Campeiros de Unistalda e Região, que estão prestes a invadir a Praça da Matriz e  amarrar os pingos no subsolo do Palácio Farroupilha, trancando a entrada do Piratini até que  abram a Tia Carmen de novo. Também vão trancar o Parque de Esteio com dez jamantas e onze Bitrens.
Aqui vai transcrito o manifesto deles:


“ Buenas, essa carta é pro senhor bater a máquina no computador e mandar para  o nosso grande defençor, o Sr. Previd.  Seu Prévi, le garantimo uns dez chibos carneados pro sinhor comer com sua patroa e mais dez pro senhor assar escondido de sua patroa lá com as meninas da Tia Carmen.  Não flóxe para eles seu Prévi, Se aqueles broxonildo lá das capital NÃO QUEREM AS PRENDA DA TIA CARMEN, NÓS QURÊMO E MUITO! Chega de tanto  nos amolarem! Não esquecêmo que o primeiro golpe foi terem fechado as lanchonete dançante que tinha na Expointer e só abriam adespois que o povaréu da cidade ia simbora. Protege nós, seu Prévidi!!!"
-----

O QUE É ISSO, MEU DEUS DO CÉU??!!

Pastoral da Mobilidade Humana??
-----

DO FACEBOOK: TE CUIDA INTER!!

Nem todos sabem e não vi nenhum jornalista esportivo se dar conta e falar: é a mesma empresa que está fazendo a cobertura do Beira-Rio.
Preocupante.

--
Prefeitura do Rio decide interditar
Engenhão por problemas na cobertura
esporte.uol.com.br
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu interditar o Engenhão por causa de problemas na cobertura do estádio. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Eduardo Paes vai anunciar o fechamento do estádio em reunião com

-----

200 PIADINHAS PARA LER NA VIAGEM

Para degustação: http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Quarta, 27 de março de 2013 - parte 2

O MISTERIOSO PREÇO
DA PASSAGEM DE ÔNIBUS

Maicon Bock, editor so diário METRO, no Facebook
Vamos ver se entendi:
1 - A passagem de ônibus custa R$ 2,85 em Porto Alegre.
2 - O TCE mandou mudar a forma do cálculo (considerar apenas a frota operante para aferir o índice de passageiro por km, sem incluir a reserva), o que reduziria a tarifa para R$ 2,60.
3 - Além disso, a desoneração da folha de pagamento concedida pelo governo federal às empresas de ônibus representaria -R$ 0,11 na tarifa, segundo a EPTC. Temos aí R$ 2,49.
4 - Se considerarmos sobre esse valor o reajuste da tarifa de 7% que foi concedido, teríamos R$ 2,65 (com arredondamento). Ou seja, a tarifa teria de cair, como aconteceu em Canoas e Gravataí.
5 - Como é que a prefeitura chegou nos R$ 3,05, que representa R$ 0,20 acima do valor atual? Uma incógnita para mim.
-----

DE VOLTA

A jornalista Cris Viegas está de volta ao sul depois de um ano atuando no Canal Rural em São Paulo. Enquanto esteve na base paulista da emissora, a repórter e apresentadora percorreu o Brasil em coberturas sobre os mais variados segmentos do agronegócio, participando também das transmissões de leilões em vários estados.
Neste período conquistou o prêmio de jornalismo Pecuária Sustentável e aprimorou os conhecimentos em economia, com cursos na Bovespa. Agora Cris Viegas retoma as atividades no Canal Rural em Porto Alegre, sua cidade natal. Com 10 anos de jornalismo, ela já atuou na Ulbra TV, TV Pampa, TV Record e TVE, passando por funções como chefe de produção, de reportagem, repórter e âncora.

-----

AO MELHOR EXEMPLO DA ZH!!

Do Correio do Brasil:

Papa Francisco e ex-papa se encontram pela primeira vez em 600 anos 

Um papa e um ex-papa se encontraram pela primeira vez em ao menos 600 anos neste sábado, quando o pontífice Francisco viajou ao sul de Roma...  2013-03-23 13:49:49 / Leia mais 
-----

A REVISTA DO GUSTAVO GOSSEN

É o diretor de conteúdo:
Em maio, será lançada a Revista Itália Gaúcha.
Mensal, bilíngue (português-italiano) e com distribuição gratuita em 35 cidades gaúchas e 5 cidades italianas, além de entrega para todo o Brasil através de assinaturas.
Revista rica em cultura e conteúdo nas mais diversas áreas: turismo, gastronomia, história, imigração, tradições, negócios, notícias, idiomas, entidades, etc.
Empresas interessadas nessa visibilidade binacional podem conferir o mídia-kit no link abaixo.
http://www.revistaitaliagaucha.com.br/midia-kit
-----

200 PIADINHAS PARA LER NA VIAGEM

Para degustação: http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

NOVIDADE

Me contam que o KG Lisboa recomeça em primeiro de abril na Ipanema FM.
-----

ACONTECEU NO RS.
ELAS NÃO PERDEM TEMPO!!

Negado pedido de pensão à mulher
que alegava união estável com ex-sogro


A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS negou pedido de pensão previdenciária à mulher que alegou conviver em união estável com ex-sogro. Os magistrados confirmaram a sentença de 1° Grau, proferida pelo Juiz de Direito Bruno Jacoby de Lamare, da Comarca de Itaqui. De acordo com o Código Civil, a afinidade em linha reta (ascendentes, descendentes, irmãos do cônjuge ou companheiro) não se extingue com a dissolução do casamento ou da união estável. 
Caso
A autora do Mandado de Segurança sustentou que se separou judicialmente em 31/01/06 e que, em 28/06/07, regularizou sua união estável com o ex-sogro. Ela postulou a sua inclusão como beneficiária deste, falecido em 2010, junto ao FAPS – Fundo de Aposentadoria e Pensões do Município de Itaqui. Mas o Município negou o pedido da apelante, com base nos artigos 1521, inciso II, 1595, §2° e 1723, §1° do Código Civil.
Decisão
A autora impetrou mandado de segurança, mas teve o pedido negado na Comarca de Itaqui. Inconformada, ela apelou ao TJRS.
O relator, Desembargador Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves, votou por manter a sentença de 1° Grau, considerando que o reconhecimento da união estável entre a apelante e o ex-sogro é juridicamente impossível. O magistrado citou o parecer do Ministério Público:
O artigo 1521 do Código Civil, que elenca os impedimentos para o casamento, estando entre eles, no seu inciso II, a impossibilidade de casamento entre afins em linha reta. Complementando, o mesmo artigo, no inciso seguinte, disciplina que a afinidade na linha reta não se extingue com a dissolução do casamento ou união estável. E, por fim, o artigo 1723, inciso I, equipara a união estável ao casamento, inclusive nos seus impedimentos.
Dessa forma, concluiu o relator, sendo inquestionável o impedimento legal para a impetrante e seu sogro constituírem união estável, é rigorosamente vazia a pretensão de que a recorrente seja considerada companheira do sogro e dependente deste junto à previdência pública municipal, afirmou o Desembargador. Acrescento, finalmente, que a pretensão deduzida tangencia perigosamente a litigância de má-fé, pois a recorrente deduz pretensão contra texto expresso de lei e, pior, em sede de mandado de segurança.
Participaram do julgamento os Desembargadores Liselena Schifino Robles Ribeiro e Alzir Felippe Schmitz, que votaram de acordo com o relator.
-----

DO TWITTER

Num só dia, a classe média descobriu que vai pagar hora extra da empregada e o guaraná no voo da GOL. Não vai sobrar dinheiro pro lexotan.
-----

DO FACEBOOK

"Jogador inglês diz que Neymar é o Justin Bieber do futebol".
Como não concordar?
-----

200 PIADINHAS PARA LER NA VIAGEM

Para degustação: http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Quarta, 27 de março de 2013

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA!!

DONA DILMA:
"ESTAMOS UNIDOS PELA
REABERTURA DO CARMEN'S CLUB!!"


Bom Dia!! Quarta, 27 de março de 2013

A ECONOMIA DO RIO GRANDE
ESTÁ QUASE DESMORONANDO!!
(mas Porto Alegre irá a bancarrota)

BANDEIRAS A MEIO PAU!!

Ontem ànoite, o governador Tarso Fernando reuniu o Secretariado e todos os seus assessores diretos.
Muita preocupação.
O secretário da Agricultura chegou ao Palácio Piratini apoiado por uma secretária e um médico. Aos prantos.
O secretário da Fazenda chegou com uma carta de demissão, em caráter irrevogável.
A reunião transcorria em clima de muita tristeza quando irrompe no salão o prefeito José Alberto, com cara que havia chorado muito. Inchado.
Tarso Fernando tentou acalmar os ânimos:
- Senhores, temos tempo, podemos propor alternativas. Não é o fim do mundo!!
A maioria:
- É O FIM DO MUNDO!! O FIM DOS TEMPOS!!
Aí começaram a surgir boas idéias:
- Podemos abrir uma linha de crédito especial no Banrisul ou no Banrisul, e poderá ser construído um novo prédio, mais moderno e de acordo com todas as normas estabelecidas!!
Mais uma:
- O Governador pode decretar a abertura provisória, passando por cima da Prefeitura!!
Aí surge uma voz furiosa:
- A CULPA É DO PREFEITO!! NÃO PENSOU NA REPERCUSSÃO ECONÔMICA!! AGORA NÃO ADIANTA FICAR AÍ, COM CARA DE CHORO!!
--
O primeiro ato de Tarso Fernando foi decretar que a andeira do RS será hasteada a meio pau. Luto será de um mês, ou até que se resolva o problema.
- Senhores, vamos para casa e pensar em soluções. Amanhã nos reunimos novamente.
Aí, aos prantos, salta o secretário da Agricultura, amparado por um médico:
- MAS E A EXPOINTER??!! TERMINOU!! TERMINOU!! É O FIM!!
E TF:
- Calma, secretário. Vamos resolver tudo. Temos que ser otimistas e confiar em Deus!!
--
A reunião está se encerrando, com um grande tumulto. A grande porta se abre, abruptamente, e entram os presidentes do Internacional e do Grêmio.
Todos ficam olhando e só se escuta alguns soluçando:
Fala o presidente do Grêmio:
- Governador, senhores, a nossa preocupação é imensa. Estamos temerosos de que a partir de agora nenhum jogador do Rio e São Paulo queira jogar aqui nos nossos clubes. Nem falo naqueles que estãoem times europeus!! Nos admiramos com a sua irresponsabilidade, Prefeito!!
E o José Alberto:
- Eu não tenho o controle de tudo. E não posso ser responsabilizado por um ato de um fiscal maluco. Vamos resolver.
Salta um assessor:
- Quem sabe não usamos, provisoriamente, o Giganrtinho para instalar a Casa??!!
Tumulto geral!!
--
O que todos mais lamentavam é que no dia em que os porto-alegrenses comemoravam os 241 anos da cidade, a triste notícia de que a Carmen's Club está fechada para sempre!!
Repercussão nacional e internacional!!
--
O fato recebeu hoje a seguinte manchete de um jornal sensacionalista do Rio de Janeioro:

TRAGÉDIA EM PORTO ALEGRE!!

Terça, 26 de março de 2013 - parte 5

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
DUVIDO!! DUVIDO!! DUVIDO!!

Na página da Rádio Gaúcha:

Carmen's Club fecha definitivamente

Casa já havia sido interditada

26/03/2013 15h36 - Atualizado em 26/03/2013 16h39
Foto: Ronaldo Bernardi  / Agencia RBS
Júlia Finamor
@JuliaFinamorM
Uma das casas noturnas mais conhecidas de Porto Alegre, fecha definitivamente suas portas. Interditada desde o inicio desse mês, por não apresentar plano de prevenção contra incêndio, a Carmens Club  não deve mais reabrir. A reportagem conversou com a dona do estabelecimento, a empresária Tia Carmem, que não quis gravar entrevista mas afirmou que devido as burocracias e falta de documentos para a regulamentação junto aos bombeiros, ela optou por fechar o local.

Terça, 26 de março de 2013 - parte 4

A ALUNA DO CLEO VENTINHO,
O METEOROLOGISTA DA RBS!!!!




Terça, 26 de março de 2013 - parte 3

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
PAREM AS ROTATIVAS!!
AO MELHOR ESTILO ZH!!

No G1:

6/03/2013 09h24 - Atualizado em 26/03/2013 09h24

Mulher é flagrada carregando manequim vestido em rua na China

Cena foi registrada em Xangai.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Aly Song.

 Uma mulher foi flagrada carregando um manequim vestido em um rua de Xangai, na China, nesta terça-feira (26) (Foto: Aly Song/Reuters)

Terça, 26 de março de 2013 - parte 2

GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!!

Claro, no clicRBS:


Aí eu que sou o implicante.
-----

GOL NO ANIVERSÁRIO DE POA

Do Celso Martins Santos:
Para marcar o aniversário de Porto Alegre, que completa 241 anos de fundação, a Gol lançou código que garante 20% de desconto nas passagens de volta da cidade gaúcha.
A passagem terá que ser comprada até quarta, dia 27. Para conseguir o desconto é preciso comprar a ida e a volta. A promoção vale para viagens entre 1º de abril e 30 de abril.
Entre Montevidéu e Porto Alegre uma viagem sai por R$ 473,41 e de Curitiba para Porto Alegre o desconto permite uma viagem por R$ 223,14. De Confins para Porto Alegre as passagens custam R$ 608,96. Esses preços já estão com as taxas de embarque somadas.
Para conseguir o desconto é preciso digitar FESTAPOA no espaço código promocional que aparece debaixo da data da viagem.
Para saber os códigos de Curitiba e Salvador acesse http://www.tudoviagem.com/
-----

OI FORA DA ÁREA

Ontem foi uma tarde inútil.
Aí de noite, quando voltou a internet, recebi o texto abaixo do Políbio Figueiredo Braga:
A Oi informa que sua rede no RS e no Sul de Santa Catarina foi impactada na tarde desta segunda, dia 25, por três rompimentos de fibra ótica causados por acidentes rodoviários e obras de terceiros.
Dois dos rompimentos ocorreram em Santa Catarina – um entre os municípios de Brusque e Blumenau e outro entre Lages e Anita Garibaldi –, ambos provocados por acidentes com caminhões que danificaram os cabos aéreos da companhia.
O terceiro rompimento foi no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Osório e Torres, causado por uma retroescavadeira que realizava obras de drenagem. Os rompimentos afetaram parcialmente os serviços de ligação de longa distância com o código 14 de clientes da telefonia móvel, de banda larga e de telefonia fixa da empresa.
A companhia acrescenta que seus técnicos foram imediatamente acionados, os reparos em sua rede foram concluídos ainda no início da noite e os serviços foram plenamente restabelecidos.
-----

PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

MINHA CASA, MINHA VIDA

Via João Carlos Machado Filho:
MINHA CASA, MINHA VIDA: Prédios para desabrigados da chuva no RJ serão demolidos até sexta-feira. Obra orçada em R$ 21,9 milhões apresentou graves rachaduras antes mesmo de ficar pronta. Há dois anos, famílias esperam em abrigo provisório. Veja mais em http://migre.me/dPW7C
Foto: Fabio Motta/Estadão


-----

ANTÔNIO SÉRGIO LEITÃO E O PMDB

A respeito de tua manifestação sobre falta de solidariedade do PMDB para com o Prefeito Cezar Schirmer, cumpre reparar que já existe manifestação pública, na qual o Partido entende que o indiciamento tem como finalidade atingir a sigla. Entretanto, como filiado, tenho entendimento de que, caracterizado como administrativo (improbidade) não faz muito sentido manifestação partidária.
Comove, por outro lado, a estóica posição da primeira dama santamariense, essa sim, utilizando-se de terreno apropriado. As acusações feitas ao grande amigo Cezar Schirmer, precisam, por ele, ser rebatidas e direcionadas, conforme realidade, a quem de direito seja responsával.
-----

PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Terça, 26 de março de 2013

(clica em cima que amplia)


Bom Dia!! Terça, 26 de março de 2013

MAIS UM!!!!!!!!

O NOVO NAMORO DO ANO!!

Acredito que seja um casal bem legal.
Duas pessoas que são do bem.
O apresentador da Rádio Gaúcha Daniel Scola e a apresentadora do tempo da RBS TV Gabriella Bordasch.
Se fosse criticá-los diria que trata-se de um casal ósseo - são magros pacas!!
Olha as fotos:

O Daniel descansando em Atlântida

Os pés da mocinha!! Na mesma rede

Uma pose. Ela lascando um AZEITE!!

Parece que a moça está com frio. Ou não?

É bonita essa guria, né Scola? Gringo faceiro!!

Pela cara, parece que o rapaz nãio gostou!!

O mais legal é que nenhum deles é CC de governos e não devem explicação para ninguém.
O Daniel não posa de sem terra, como o deputado do último "Namoro do Ano" e a Gabriella não mama numa boquinha.
Legal!!
Vida longa a esse namoro!!


Segunda, 25 de março de 2013 - parte 2

NÃO COMPRE OVOS DE PÁSCOA!!

Bando de ordinários!!!
Dá uma olhada, em qualquer supermercado, armazém, bolicho o preço absurdo, grotesco dos ovos de Páscoa!! Os fabricantes acham que todo mundo é trouxa!!
NÃO COMPRE!! NÃO SEJA OTÁRIO!! NÃO DÊ DINHEIRO PARA ESSES EXPLORADORES!!
--
Convença as crianças que o chocolate das barras é rigorosamente igual ao dos ovos. É só o formato.
Ou então deixe para comprar depois de domingo - aí os preços despencam. Tem também os quebrados que são muito mais baratos!! 
-----

DIÁRIO CATARINENSE IMITA A ZH!!


-----

PRA COMEÇAR BEM A SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Segunda, 25 de março de 2013

NÃO ENTENDO, MESMO

Por que a Zero Hora é contra a Empresa Gaúcha de Rodovias - a EGR?
Não é só contra, é completamente contra. Beira a implicância.
Está certo, as atuais concessionárias são bons anunciantes, mas não justifica a campanha patrocinada pelo jornal.
-----

GUSTAVO MOTA, O REPÓRTER POLÍTICO

Minha opinião sobre inquérito policial da Kiss.
Não acho que diretamente as autoridades máximas do Estado e de Santa Maria deveriam ser indiciadas.Mas por coerência se uma o foi a outra deveria ser também.
E é comovente o comportamento de Fatima Schirmer na defesa do marido.Uma guerreira solitária como se o prefeito não integrasse um grande e silencioso partido de oposição.
Mas o que me impressiona é a passividade do PMDB que parece que deixou o prefeito sózinho nesta. MIneirou a politica gaúcha?
-----

ANDRÉ MARTINS E O NACIONAL


E eis que o incansável Supermercado Nacional ataca novamente.
E, dessa vez, em nível de superação.
No detalhe, veja a data de fabricação do requeijão cremos light Latvida, comprado hoje, dia 24 de março de 2013. Agora veja a data de validade. Não é impressionante? São gêmeas idênticas. Alguém poderia objetar que não está muito nítido, que pode ser erro de impressão ou má fé.
Como internet não tem odor, informo que o produto em questão tem aroma de bacalhau. Alguém pode objetar, também, que errar humano. Errar é humano, sim, nós bem sabemos.
Mas quando erros se repetem tão seguidamente, eles são promovidos a incompetência. Caso insistam, alcançam o posto de mau caratismo. É nesse estágio que chegou o incansável Supermercado Nacional. Parabéns, Walmart.
-----

GENTE BOA!!

Violência24/03/2013 | 08h52Atualizada em 24/03/2013 | 13h00

Carro é alvejado por tiros e bate em sinaleira em Porto Alegre

Casal que estava em um Peugeot foi atingido por disparos vindos de ocupante de uma moto na Avenida Ipiranga

— Cheguei a ver o carro balançando. Fui até o local e me deparei com o carro crivado de balas. A garota, que dirigia o carro, estava ensanguentada, mas acordada, e o homem estava escorado. O para-brisas estava com marcas de tiros, mais do lado do caroneiro.

001/2.10.0032453-0 (CNJ 0324532-54.2010.8.21.0001)
JUSTIÇA PÚBLICA X TADEI ROSA DOS SANTOS (PP. HELGA MARIE LESSA CAVALCANTI E OTTO LUIS BOUTROS).
INTIMA A DEFESA DO RÉU TADEI ROSA DOS SANTOS, DE QUE FOI INDEFERIDO O PEDIDO DE LIBERDADE FORMULADO NOS AUTOS DO PROCESSO SUPRA, BEM COMO DE QUE FOI DESIGNADO O DIA 10/11/2011, ÀS 09 HORAS, PARA JULGAMENTO DO MESMO, CONFORME DESPACHO A SEGUIR
TRANSCRITO:?VISTOS.A DEFESA DO RÉU TADEI ROSA DOS SANTOS POSTULOU PELA REVOGAÇÃO DE SUA PRISÃO PREVENTIVA, SOB O ARGUMENTO DA AUSÊNCIA DOS REQUISITOS ENSEJADORES DO DECRETO.O MINISTÉRIO PÚBLICO EMITIU PARECER CONTRÁRIO AO PEDIDO.DECIDO.O RÉU TADEI FOI PRONUNCIADO POR INCURSO NAS SANÇÕES DO ARTIGO 121, 2º, V, C/C ART. 14,II E ART. 29,TODOS DO CP, E AINDA, PELO ART. 14 DA LEI 10.826/03, TENDO SIDO DECRETADA SUA PRISÃO PREVENTIVA, POR FORÇA DA PRONÚNCIA.HOUVE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO DA DECISÃO, TENDO SIDO OS AUTOS ENCAMINHADOS AO TJ EM 12/04/2010 E RETORNADO EM 24/09/2010, E A PARTIR DAÍ O FEITO TEVE TRÂMITE NORMAL, COM VISTA ÀS PARTES PARA FINS DO ARTIGO 422 E REQUERIMENTO DE DILIGÊNCIAS, DAS QUAIS SE AGUARDA CUMPRIMENTO.NÃO HOUVE ALTERAÇÃO DA SITUAÇÃO FÁTICA QUE ENSEJOU O DECRETO.OS ANTECEDENTES E A REINCIDÊNCIA DO RÉU RECOMENDAM, AINDA, A CUSTÓDIA.ASSIM, MANTENHO A SEGREGAÇÃO CAUTELAR.DESIGNO, PARA O JULGAMENTO DO RÉU TADEI ROSA DOS SANTOS PELO TRIBUNAL DO JÚRI, A DATA DE 10/11/ 2011 ÀS 9H. DILIGÊNCIAS PARA PLENÁRIO.INTIMEMSE. DILIGÊNCIAS LEGAIS.

Homicídio simples
Art 121. Matar alguem:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Homicídio qualificado
§ 2° Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo futil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena - reclusão, de doze a trinta anos.
-----
EGON MÜLLER, DE CARLOS BARBOSA

Uma das melhores coisas que se assiste na tv, é o comercial de Pàscoa do Zaffari. Talvez, seja, a maior demonstração de amor por uma cidade. José e Isabella Fogaça, foram extremamente felizes, ao comporem a musica. Na voz da Isabella, fica perfeita. A agência de propaganda, que produziu o comercial, mereçe os maiores elogios, é deslumbrante!
Ao mesmo tempo, fico indignado e furioso, com o teu amigo Tulio Millman, que utiliza o tema da musica, de forma jocosa, na pàgina de ZH. Sugiro, ao casal Fogaça, que processe o jornalista, por perdas e danos, e por uso de "Plàgio Grosseiro". Alias, este jornalista, alterna, na sua carreira, grandes reportagens, com gicantescas demonstrações de imaturidade. Dizem, que ele é inteligente, mas, por vàrias vezes, como neste caso, escreve coisas bizarras e comete erros infantis.
Aliàs, cadê o manual  de ética e bons costumes, do Grupo RBS? O que o Tulio faz é um PLAGIO descarado!!!
-----

PRA COMEÇAR BEM A SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!!

Adivinha onde está??
-----

A CÍNICA

Na Folha de S. Paulo:
Presidente argentina busca
ligar papa Francisco ao peronismo
-----

PRA COMEÇAR BEM A SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Bom Dia!! Segunda, 25 de março de 2013

CLEO VENTINHO
FALA MUITA BOBAGEM!!



Não lembro se foi na quinta ou sexta passada. Estava lá a Cristina Ranzolin tentando levar de uma forma legal o Jornal do Almoço, na RBS TV, e quando me dei conta o Cleo Ventinho estava lá, do lado da moça, todo pimpão. Para quem não sabe, Cleo Ventinho é o principal meteorologista - ou o único? - da RBS. Antes tinha a Estael Sias, mas ela se mudou para um instituto sério, a MetSul.
Pois bem, estava lá o Cleo Ventinho deitando "previsões definitivas" e a Cristina pergunta:
- Não vamos ter ainda uns dias legais para pegar um sol na praia?
Ele, definitivo:
- De jeito nenhum!! Não tem mais praia, nem no veranico, porque não dá para entrar na água!! Só a partir de novembro!!
Claro que não levo a sério o que esse sujeito fala.
--
Sábado em Oeisis International.
Não tinha uma nuvem. Um vento fraquinho, que não deixava vir o calorão. O mar? Água limpa e incrivelmente morna. Não tinha quase ninguém - e fico com a impressão de que as pessoas acreditam que no final de março não pode ter um dia perfeito.
Mais uma vez Cleo Ventinho errou feio. Mais uma bobagem em seu currículo.
--
 Para quem não sabe, por que Cleo Ventinho?
Já imaginou o sujeito ver aquela imagem lá de cima na tela do computador e dizer assim:
- Nada de ciclone!! Vai ser um ventinho!!
Todo meteorologista sabia que era um ciclone, menos o Cleo.
E ele apostou até o triste dia, que o ciclone chegou na costa, de que era um ventinho.
Enrtendeu por que Cleo Ventinho??


Bom Dia!! Sexta, 22 de março de 2013

MAIS UM NAMORO DO ANO!!

O SEM TERRA DO SÉCULO 21
E A BELA COMUNICÓLOGA!! - 2


Recebo de um amigo:

Boa noite Prévidi
Não sei se tu tivesses tempo de olhar o perfil da companheira do outro filho do Adão Pretto (a dinastia "quero terra e mulher bonita!"), o Adão Pretto Filho (Adãozinho pros mais chegados)

Bom, vais notar que as namoradas dos Pretto além de serem lindas (essa menina do Adãozinho é de parar o Titanic) ocupam grandes cargos no Governo do Estado. Se a Aline Tyska é jornalista do BRDE , a Tiele Anselmi está empregada na Casa Civil, embelezando os jardins do Palácio Piratini.

Aliás, o próprio irmão do deputado tem um bom cargo no Governo estadual, em uma agência ou empresa pública (assim como o outro irmão, que tá suando o lombo na CGTEE/Eletrobrás). Parece que os filhos do deputado/colono não são muito chegados ao "lavoro na roça".

Procurei o perfil de Aline Tyska no Facebook, mas acho que a tua coluna derrubou a moça, que deve ter desligado a conta temporariamente... Ao procurar o perfil o Face mostra a imagem em anexo.

Tu é muito malvado.
Um abração

Quinta, 21 de março de 2013

MAIS UM NAMORO DO ANO!!

O SEM TERRA DO SÉCULO 21
E A BELA COMUNICÓLOGA!!

Aline Tyska é jornalista, trabalha na assessoria de comunicação do BRDE,.
Edegar Pretto é deputado estadual (PT) e herdeiro político de AdãoPretto, que foi deputado estadual e federal, já falecido. Passou a vida toda defendendo os sem terra e o MST. O filho Edegar trilha o mesmo caminho, na defesa dos fracos e oprimidos do campo. Só que também gosta de viajar com a namorada Aline. Um pequeno desvio burguês, mas a tentação é muito forte!!
--
São viagens para o Rio, Buenos Aires, desfile em escola de samba, um monte de retratos que a namorada registra em seu Facebook.
Olha só, o amor é lindíssimo!!






--
Tomei conhecimento do mais novo casal da praça porque o Políbio Braga publicou a seguinte nota:

Rosane Oliveira falaria mal de Edegar Pretto
da mesma forma que falou mal de Frederico Antunes?


Na foto, Aline, alta CC do BRDE, e o deputado Edegar Pretto, defensor dos fracos e oprimidos homens do campo. A foto é do Facebook de Aline, disponibilizado na Web, onde também constam fotos do casal em conferências internacionais, sempre na defesa do povo pobre. Edegar Pretto é o deputado que há duas semanas, em Carazinho, chamou os juízes do TRF-4 de corruptos, sem enfrentar protestos.
Na edição desta quarta-feira do jornal Zero Hora, a editora de política, Rosane Oliveira, colocou a seguinte restrição na sua Página 10, falando do deputado Frederico Antun es, PP:
- Por ter um filho ocupando cargo em comissão no Ministério Público, o deputado Frederico Antunes deveria se declarar impedido de relatar qualquer projeto de interesse de promotores e procuradores.
A restrição é abusiva e intrigante.
A valer um contingenciamento deste tipo, eis o que valeria para  o irrequieto deputado Edegar Pretto, PT:
- Por ter Aline Tyska ocupando cargo em comissão na área de imprensa e publicidade no BRDE, o deputado Edegar Pretto, PT, deveria se declarar impedido de relatar projetos de interesse financeiro do setor público estadual e de militar em organizações beneficadas pelas verbas do banco no RS.

 -----

PIADINHA DO WALMART!!
Aqueles mesmos que são os controladores do Nacional edo BIG:

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas da 4ª edição da Escola Social do Varejo, programa do Instituto Walmart, que dá aos jovens oportunidade de ingressar em uma carreira no varejo. São 200 vagas gratuitas para jovens entre 16 e 24 anos, com o ensino médio completo ou cursando, e que desejam construir seu plano de carreira no varejo. O curso Liderança no Varejo tem quatro meses de duração e posterior orientação para inserção no mercado de trabalho. A meta da ESV é que 80% dos inscritos saiam do curso já inseridos no mercado de trabalho.

--
Já imaginou o que não devem ser as aulas?
Como cobrar mais nos caixas?
Como destratar os clientes? 
----- 

MAIS PIADINHAS?

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Bom Dia!! Quinta, 21 de março de 2013

A TRILOGIA DO PRÉVIDI

Daqui alguns dias lanço meu nono livro, 200 Piadinhas para Ler na Viagem.
Com dois anteriores, fecho a Trilogia do Prévidi: 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise e 200 Piadinhas para Ler nas Férias. Imagina!! São 600 piadinhas sem baixaria, sem palavrão de graça, sem políticos e sem times de futebol.
Certamente, o lançamento será numa segunda, no início de abril, no Tapa's Bar, da Rua da República.
Não é um lançamento formal, como a maioria faz. É um encontro de um monte de gente, com desculpa pra tomar cerveja, uísque ou vodka. Ou refri. E, de quebra, comer alguma coisa. Muita conversa fora, com muita risada.
Aviso a vocês o dia da festa.
Ah, sim, sem grana? Não tem problema, não precisa comprar o livro, que vai custar só 10 reais. Quanto a cerveja a gente dá um jeito.
--
Para degustação, algumas com o respectivo número que estará no 200 Piadinhas para Ler na Viagem.

8
O guri entra no mercado:
- Seu Percival, me dá um rolo de papel pra limpar a bunda.
- Não diga assim, guri!! Peça por papel higiênico.
Na semana seguinte ele voltou, o mercado cheio:
- Seu Percival, me dá um rolo de papel higiênico.
- Muito bem, é assim que se fala!!
Aí o guri sai sem pagar e o Percival grita:
- É pra debitar?
- Não, seu Percival, é pra limpar a bunda, mesmo.
--
11
Na alfândega, Jacó desembarga com três malas e um papagaio.
O fiscal abriu a primeira mala e estava cheia de café.
- Pra quê é isso?
- Pro babagaio comer.
Abriu a segunda. Cheia de muamba – ipad, note, celulares, tablet, etc.
- E isso?
- Pra babagaio comer.
O fiscal abriu a terceira. Lotada de joias.
- E essas joias? Tudo pra babagaio comer, também?
- São. Pra babagaio comer.
- E se ele não quiser comer?
- Jacó vende tudo!!
--
18
Um sujeito tinha um bonito lago na sua propriedade.
Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu naquele dia dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem.
Pegou um balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas que encontrasse pelo caminho. Ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas e animadas, risinhos.
Então viu um grupo de gurias tomando banho no lago, nuas.
Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça de fora.
Uma delas gritou:
-Não saímos daqui enquanto o senhor não for embora!
O cara:
- Calma, gurias, eu não vim até aqui para vê-las nadar ou para vê-las sair nuas do lago!
Levantando o balde, ele lascou:
- Eu só vim dar comida aos jacarés!!
--
28
A aeromoça oferece bebidas a um gaúcho que está sentado ao lado de um padre no avião.
O gaúcho pede uísque com gelo.
- O senhor quer o mesmo que ele, reverendo?
O padre fica indignado:
- Prefiro ser agarrado brutamente e estuprado por um negro do Pelourinho do que botar uma gota de álcool na boca!!!
O gaúcho escuta e devolve o uísque, dizendo:
- Desculpe, eu não sabia que tinha essa outra opção…
--
34
Roberval e Regina tiveram uma filha.
Resolveram homenageá-la com uma composição do nome dos dois: Val (de Roberval) e Gina (de Regina): Valgina.
A Regina disse ao Roberval, no dia em que ele ia registrar a guria:
- Não esquece que tem um “L” no meio, hein?
Roberval dirigiu-se ao cartório, mas no caminho encontrou um amigo que ofereceu uma cerveja em homenagem à filha nova. Isto repetiu-se várias vezes, e no final, Roberval chegou em casa totalmente embriagado, com a certidão da guria:
Bucleta.


Quarta, 20 de março de 2013 - parte 2

NÃO ADIANTA MAIS INTERNAR
O PAULO PAGODINHO SANT'ANA!!



Seu cérebro está irremediavelmente prejudicado pela soberba em excesso.
Agora, além de mentir descaradamente, ele escreve os seus devaneios. Tudo como se tivesse acontecido!!
Daria até pena se não fossem essas atitudes protagonizadas pelo Pagodinho.
Conto.
Na sua coluna na Zero Hora de Hoje ele deu o título "Aogodão entre cristais".
Trata de um "suposto" encontro com o presidente da Arena do Grêmio.
"Avistei o presidente da Arena e sentamo-nos a uma mesa, estabelecendo uma demorada e cordial conversa.
Propus a Eduardo Pinto o seguinte acordo: só o Grêmio ficará doravante com o encargo de executar o trabalho de bilheteria, filas e ingressos nos jogos da Arena, enquanto a esta caberá designar vários fiscais que terão amplo e profundo acesso ao funcionamento administrativo dos eventos.
Sendo assim, não se tocará em nenhum centavo que pertença à Arena, enquanto o Grêmio entrará com seu know-how de administração dos jogos, que a Arena não possui e com isso vêm sendo acarretados mil protestos dos torcedores, que se veem frequentemente lesados e molestados pelas confusões."

--
Outro trecho:
"No mesmo coquetel, comuniquei ao presidente Fábio Koff o avanço que obtive naquela negociação, que pode ter exagerado quando me disse: “Sant’Ana, se conseguires isso, serás considerado como um herói gremista”. Uma das grandes dores de cabeça de Koff com a Arena é essa questão que evidentemente a mim e a todos preocupa."
--
O final, apoteótico:
E, na minha ótica, só existe uma maneira de solucionar o impasse: é preciso que haja talento para realizar um encontro de vontades entre Grêmio, Arena e OAS, terminando assim com as alaúzas protestativas dos torcedores em dias de jogo e tirando da imprensa a obrigação de registrar as milhares de reclamações dos associados e torcedores.
Tenho fundadas esperanças de que minha proposta seja aceita pela OAS e se ponha um fim à problemática.
Sendo assim, esta coluna cumpre mais uma das suas tarefas tradicionais: agora estou servindo, na relação Grêmio-OAS, de algodão entre cristais.

--
Bonito, né?
É, se fosse verdade.
Hoje, na Rádio Grenal, o narrador e comentarista Haroldo de Souza abriu o seu espaço com um comentário sobre a coluna do Pagodinho.
Contou o Haroldo que o colunista destilou soberba, prepotência e falou um amontoado de bobagens ao tal dirigente da Arena gremista. Disse que foi um horror.
--
Dos dois, acredito, de olhos fechados, no Haroldo de Souza.

Quarta, 20 de março de 2013

A VOLTA POR CIMA!!!
HAHAHAHAHAHAHA!

Escrevam aí: o jornalista Nilton Fernando, dispensado nesta semana pelo Silvio Santos dos Pampas, o nosso doutor Gadret, volta rapidinho ao mercado. Numa rádio famosa, de bola cheia.
Não vai ter saudade da Rádio Pampa. Muito menos da cultura do puxa-saquismo.
-----

JORNAL DO ALMOÇO

1 - As matérias da Regina Lima continuam salvando a "atração";
2 - Manoel Soares faz um esforço danado, mas consegue falar Porto Alegre - e não mais Portalegre;
3 - Curioso: Cristina Ranzolin não está a vontade na apresentação da "atração".
Na verdade, o Jornal do Almoço tornou-se um grande abacaxi.
-----

FACA NO FARID

Farid Germano Filho, a partir da próxima sexta, estará afastado de suas atividades profissionais por 10 dias.
Farid será paciente de uma intervenção cirúrgica delicada no olho direito. O procedimento será realizado pelo médico Fernando Procianoy e equipe.
Farid retorna suas atividades na TV Pampa, Rádio Grenal e Inovapoa após período determinado pelo médico.
--
Na torcida!!
-----

A TROCO DE QUÊ, MEU DEUS DO CÉU??!!

Foi aprovado na Assembleia projeto de lei do Poder Executivo que altera a lei do ICMS a fim de conceder isenção do imposto à prestação de serviços de telecomunicação e ao fornecimento de energia elétrica destinados aos templos de qualquer culto no Estado.
-----

MAIS PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

ALÔ GAUCHADA!!
APRENDA A FAZER UMA PICANHA!!

Não vou ensinar de novo!!!!
(Claro que o professor não é gaúcho)

video

-----

EGON MÜLLER, DE CARLOS BARBOSA

Nao sei em Porto Alegre e região, mas, aqui na Serra Gaúcha, os preços dos produtos, que a presidenta Dilma, disse que iam baixar, continuam, iguais, não mudou NADA! E alguns até subiram de preço.
--
Previsão:
Não vai dar em nada, o inquérito sobre o incëndio da Boate Kiss. O governador é um dos cardeais do PT, que chefia a Policia no RS, e faz de conta, que governa o Brasil. O prefeito César Schirmer, é um dos homens mais poderosos do PMDB, que governa de verdade, o Brasil.
Quem morreu, morreu. Não vamos nos iludir, nenhuma autoridade està preocupada.
Os lambaris, vão ficar presos pouco tempo, e todos os gaúchos vão pagar a conta dos precatórios.
-----

INÉDITOS DO JOCKYMANN

"Pensem nisso... enquanto lhes digo até amanhã"

13 Contos inéditos de Sérgio Jockymann (Ed. da Cidade/SMC)
19 de março/2012 (terça-feira) • 19h
Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo 307, quase esquina Ipiranga),
Debate com a participação de Walter Galvani, Felipe Vieira e Marcello Campos.
Contato Coordenação do Livro e Literatura/SMC: (51) 3289-8071 / 8072
Com atuação marcante em emissoras de rádio e TV, além de vasta produção de crônicas em jornais, Sergio Jockymann foi um criador múltiplo. Publicitário, escritor, dramaturgo, novelista e parlamentar, Jockymann (Palmeira das Missões, 1930 — Campinas, 2011) manteve sempre a marca de ser um polemista sarcástico.
O mais famoso de seus bordões, "Pensem nisso... Enquanto lhes Digo até Amanhã", com o qual encerrava as suas crônicas na Rádio Guaíba das décadas de 70 e 80, é título de livro póstumo com 13 contos inéditos do jornalista. Com apresentação de Walter Galvani e prefácio biográfico do pesquisador Marcello Campos.
-----

MAIS PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Bom Dia!! Quarta, 20 de março de 2013

ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!
Favor entrar em contato ou enviar material apenas para
jlprevidi@gmail.com
Portanto, desconsiderem os demais, mesmo estando ativos.
-----

DONA DILMA É (QUASE)
UMA UNANIMIDADE!!!!


Muita gente se incomoda com essas pesquisas sobre a popularidade de dona Dilma, a nossa presidentE.
Cada vez que divulgam uma, ficamos sabendo que ela está mais popular.
Ontem ouvi ou li, não lembro, que ela só não é mais popular do que Hitler, quando estava no auge da dominação europeia. Bobagem, claro, mas mostra claramente qual o sentimento desse pessoal que não aceita dona Dilma.
--
Tenho uma tese que aborrece alguns amigos.
Qualquer candidato - prefeito, governador, prefeito -, vitorioso numa eleição, legitimamente, merece todo o meu respeito. E não tenho nada de petista, porque não passo quatro anos jogando contra. Pelo contrário, faço o que posso para apoiá-lo naquilo que entendo legal.
--
O mais interessante em relação a dona Dilma é que ela jamais tinha encarado uma eleição. E dois anos e pouco depois de eleita presidente, dona Dilma é a figura mais popular do Brasil. Quem sabe, a mais popular de todos os tempos modernos.
É claro que ela herdou os oito anos de Lula. Sei disso. Mas conseguiu aumentar a popularidade de uma proposta de governo.
--
Aí hoje de manhã recebi um e-mail do Sérgio Oliveira, nosso amigo de Charqueadas.
Confira:
COMO É FEITA A PESQUISA CNI/IBOPE?
Na de março ela é desaprovada em 5 itens, a saber: educação (50 x 47); saúde (67 x 32); segurança pública (66 x 32); impostos (60 x 36) e taxa de juros (50 x 42).
Aprovada em quatro itens, a saber: combate à fome e à pobreza (64 x 34); desemprego (57 x 40); meio-ambiente (57 x 36) e combate a inflação (48 x 47).
Qual o peso de cada item no resultado geral da pesquisa?
NADA CIENTÍFICO, MAS...
Na pesquisa, se somarmos os 9 percentuais de desaprovação de Dilma, teremos o total de 450, que, dividido por 9 (itens) =  50 %
A soma dos 9 percentuais de aprovação totalizam 415, cuja divisão por 9 =  46,11%
O restante, 35, dividido por 9 = 3,89%
Somando temos: 50% + 46,11% + 3,89% = 100%
Aí no geral a aprovação dela vai para 63% e  a expectativa da população sobre o desempenho da gestão Dilma no restante do mandato cresceu três pontos percentuais, de 62% em dezembro para 65% agora. A confiança na presidente alcançou 75% da população em março, contra 73% em dezembro, enquanto a aprovação do modo de governar manteve-se praticamente estável entre dezembro (78%) e este mês (79%).
Quer dizer: os resultados dos 9 itens não tem correspondência quando são feitas as perguntas em relação à aprovação, expectativa do desempenho, confiança e modo de governar.
DEVO SER MUITO BURRO E NÃO ENTENDO.
--
Tudo bem, mas dona Dilma é muito popular!!


Terça, 19 de março de 2013 - parte 3

O NOSSO SILVIO SANTOS ESTÁ A MIL!!
DOUTOR GADRET MANDA MAIS UM!!

O demitido de hoje foi o talentoso e super competente FABIANO BRASIL.
Todos os demais devem ficar com o pé atrás, porque o espírito do Silvio Santos está rondando na Orfanotrófio!!
--

terça-feira, 19 de março de 2013

Comunico a todos amigos, ouvintes e telespectadores que a partir de hoje não faço mais parte do quadro de funcionários da Rede Pampa de Comunicação. Portanto, não mais integro a equipe da Rádio Grenal.

Entretanto, convido a todos para que me acompanhem no meu programa, o Conversa de Bar no Canal Exclusivo na internet www.youtube.com/CONVERSADEBARTV.

Em breve, novidades sobre minha nova casa profissonal...

Muito obrigado pelo carinho de todos...

Fabiano Brasil.
 

Vinhos e Afins - 19/3/2013

CONCORRÊNCIA A MIL!!

Em junho do ano passado, a RBS se associou ao Wine.com.br, uma empresa de varejo no setor de vinhos fundada em novembro de 2008, em Vila Velha, no Espírito Santo, pelos empresários Rogerio Salume e Anselmo Endlich. Após três anos de atuação, a loja virtual conta com mais de dois mil rótulos de vinhos das mais variadas vinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
É a maior loja de vinhos da América Latina e quarta maior do mundo, atrás apenas de uma empresa nos Estados Unidos, uma na Europa e outra na China.
--
Agora, surge o comprevinhos.com, de Vanderlei Luxemburgo e Rafael Zardo.
Ainda não está no ar, mas promete uma concorrência a altura para o wine.com.br.
--
Dudu Melzer e titio Nelson não devem estar contentes com o técnico gremista.
Aliás, o time dos dois.

Terça, 19 de março de 2013 - parte 2

UM TIRO NO PÉ, TARSO FERNANDO!!

A opinião é do Luiz Dahlem, diretor-executivo da seccional gaúcha da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias:
Hoje, na Rádio Gaúcha, informaram que o governador irá passar o dia em Brasília visitando o STJ para convencer os ministros da "necessidade" de antecipar o final dos contratos de pedágio no Estado.
Caro Governador Tarso Genro, concordo com o Sr. num único aspecto: os pedágios podiam ser mais baratos.
Mas aí lembro que a governadora Yeda tentou baixar os mesmos e aumentar os investimentos com duplicações e seu partido tratou de impedir o projeto lá em Brasilia. Depois, Sr. Governador, as concessionárias foram chamadas para apresentar propostas e chegaram a valores próximos de R$4,00 e mais uma vez o Sr. desconversou....
Agora se empenha em mudar algo que funciona, aliás uma das poucas coisas neste Estado.
Semana passada mais um vizinho foi assaltado ( uma médica) com direito a algemas, capuz e pistola na cabeça, e tudo isso dentro da sua casa. Olhe em volta, Sr. Governador, segurança, saúde, educação...
O Sr. acredita mesmo que serão os pedágios que lhe darão novo mandato? Por acaso o Sr. já investigou a real capacidade da EGR prestar este serviço? Tomara que a justiça lhe salve de disparar contra seu próprio pé!
-----
BIBO NUNES VAI METER
A ULBRA NA JUSTIÇA!!

Tudo indicava que o apresentador Bibo Nunes tinha deixado a Ulbra TV numa boa - só torrou o saco com o amadorismo dos caras.
Agora, o negócio fedeu!!
Me contam que estão devendo uma grana preta pra ele.
Bibo não era funcionário da emissora. Ganhava em função da publicidade que vendia.
A Ulbra TV recebeu os patrocínios e... não repassou.
E não quer se coçar!!
-----

MAIS UMA GENIAL DA ZH!!

Recebo do Fábio Luís Fonseca:
Vejo as fotos de mais uma macaquisse brasileira (St. Patrick´s day) , e vi um detalhe que chamou a atenção.

A legenda da foto fala: "Símbolo da festa, o trevo de quatro folhas era usado por São Patrício para explicar a Santíssima Trindade". Mas vem cá, não é um trevo de três folhas na imagem? E não é santíssima TRINDADE. TRINDADE NÃO É TRÊS???? (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO)??????
E o símbolo da Irlanda é um trevo de TRÊS folhas!!! Até a companhia aérea da Irlanda, a AIR LINGUS, utiliza o trevinho de 3 folhas como logotipo. Veja: http://www.airliners.nl/images2007/090407-AerLingus-EI-DEJ.jpg
Veja a foto com a estranha legenda!!!

(clica em cima que amplia)


-----

ESSA É BOA!!

No Correio do Povo online:
Procon manda Sky ressarcir clientes por falta de transmissão do jogo do Grêmio
Usuários não conseguiram ver o Tricolor enfrentar o Lajeadense pelo Gauchão

-----

LAÍS LEGG E O PROTETOR SOLAR

Sabias que os clubes obrigam as pessoas que ingressam no ambiente das piscinas a tomar chuveiradas? Ou seja, o protetor solar que o vivente porventura tenha passado no corpo vai para o beleléu? A resposta deles: “é para não sujar os azulejos das piscinas”. Já ameacei um clube de Porto Alegre e, em reunião com a diretoria, após minhas explicações, o cartaz foi retirado e os empregados foram avisados. Não dá para aturar o governo distribuindo folders, dizendo para as pessoas passarem o protetor solar a cada duas horas (pode?), e o clube mandar as pessoas tomarem chuveiradas. É esquizofrenizante.
Aliás, não existe coisa mais “arrecadadora” que exame médico de ingresso às piscinas. Em primeiro lugar, as partes mais contaminadas do corpo humano são boca, vagina e ânus. Nada disso é examinado. Segundo: o cloro mata os microorganismos. Terceiro: um médico “de piscinas” examina os espaços interdigitais, as axilas e virilhas. Somente. É de rir.
O tal clube que falei apresentava uma sala de exames médicos que deveria ter sido ocupada por Dante Alighieri para escrever “O inferno”: infiltrações, mofo, bolor, umidade, cadeira com três pernas e o escambau. A sala era insalubre, os examinandos entravam sadios e saíam contaminados. E queriam obrigar a mim, médica, a pagar por aquilo. Mas nem que a vaca tussa!
As pessoas devem aprender a não ser carneirinhos enfileirados e começar a desconfiar de muita coisa.
-----

SOBRE O NOSSO SILVIO SANTOS,
O PODEROSO DA REDE PAMPA!!

Norberto Goulart Peres - jornalista:
Este tipo de atitude intempestiva de demitir um profissional vai ao encontro do pensamento de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos: "Se queres conhecer o caráter de um homem, dê-lhe poder!"
O que eu estranho é que, depois de décadas de presença no mercado de rádio e TV, e mais recentemente no jornal, com uma empresa marcada por tantos êxitos, o Dr. Gadret ainda necessite dessas afirmações pessoais de comando.
Os bons profissionais do mercado, cada vez em número menor (porque talento não se renova assim, investindo em aprendizes), não são valorizados no RS. É por isso que Rio e São Paulo se abastecem dos nossos "Nilton Fernandos" e nós ficamos a sobra. Pobre de quem precisa do emprego que eles oferecem! Eu, graças a Deus, não preciso!!!
--
Clóvis Heberle - jornalista:
Na década de 80 o dr.Gadret decidiu investir em telejornalismo. Comprou equipamentos, montou estúdios, tudo zerinho, e contratou excelentes profissionais, como Paulo Martimbianco, o melhor editor da RBSTV. Todos os que toparam deixar os seus empregos para embarcar na aventura da TV Pampa. Quebraram a cara. Gadret achou que a brincadeira estava saindo cara demais e meses depois demitiu todo mundo.
--
Zanone Lopes Machado - advogado:
A Pampa nunca valorizou seus profissionais. Tudo sai da cabeça e dos "rompantes" do Gadret visando lucro e economia pobre!!! Demitem bons profissionais e contratam estagiarios com sérias deficiencias profissionais!!! As gerências são apenas figurativas e nada decidem. Cordeirinhos com medo de perder o empreguinho!!
--
Cleci Maria Almança - médica geriata aposentada:
O Programa Pampa Saúde era o que tinha de melhor no rádio atual. Muitos assuntos ali apresentados viravam pautas, do ZH Saúde e do Saúde na Tv (RBS)Algo nível dos entrevistados e Nilton Fernando Um Craque em saber perguntar numa linguagem acessível para todos. Medicos,amigos meus, comentaram mais uma vez, do prazer em comparecer ao programa onde podiam falar e responder coisas bens pertinentes. Lamentável. Nilton deve manter este programa em outra emissora e urgente!!
--
Agora, cá entre nós: o doutor Gadret gosta de cada chato que vou te contar!!
Não me peçam exemplos, por favor!!
-----

PIADINHAS IMPERDÍVEIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/