Quarta, 4 de dezembro de 2013

ENTENDAM

Estou usando hoje a 3G. É um negócio muito instável.
As vezes parece uma conexão normal; daí parece discada.
Mas quebra um galho danado!
-----

DOIS MISTÉRIOS

Corpo desaparecido em açude nos fundos da UFSM é encontrado Ronald Mendes/Agencia RBS
Mistério no campus 03/12/2013 | 18h57

Corpo desaparecido em açude nos fundos da UFSM é encontrado

Pessoa sumiu no campus de Camobi e corporação foi acionada para fazer buscas
-----

EGON MULLER, DE CARLOS BARBOSA

Quando hà uns dois anos, o governo reduziu impostos para baixar o preço dos combustíveis, os donos de postos alegaram não poder repassar o desconto imediato, para os consumidores, por que tinham estoques nas bombas ao preço antigo. Agora, para aumentar o preço, de um dia para o outro, as bombas não estão com os estoques a preço antigo.
-----

NO CORREIO DO POVO

Política

Definidas as homenagens para João Goulart em São Borja

-----

GLAUCO FONSECA, CONSULTOR

Não raras, infelizmente, são as ocasiões em que o mau gosto se associa com a total falta de adequação.
Há um comercial de combate à AIDS no ar, da Prefeitura de Porto Alegre, em que um sujeito com voz afetada fala que gaúcho tem de usar camisinha.
Tem coisa mais esdrúxula? Ao ouvir, associa-se imediatamente o gaúcho à chacota nacional. E a tentativa silogística fica evidente: Se o gaúcho é machão (como a voz do comercial denota) e é taxado jocosamente como homossexual (como dizem as más línguas no resto do país), então nada melhor do que um gauchão fazendo um apelo para o uso da camisinha, correto?
Ou seja, mau gosto e inadequação se associam à falta de criatividade absoluta para tratar de um tema que SEMPRE tem de ser levado a sério. Senão a sério, pelo menos com alguma qualidade, certo?
------

WANDERLEY SOARES, JORNALISTA

Palavra, não é má vontade. Tenho observado que a ZH assumiu a ressurreição do nariz de cera e ainda a anciã ideia da "matéria diferente". Leiam a reportagem de página inteira (36), com chamada na capa, sobre a nova sede da Pinacoteca Ruben Berta. É preciso pesquisar no texto o endereço do casarão. Está na parte final da matéria principal. Como adorno do texto é citado até um "homem sem camisa" que não se importou com a presença de autoridades como Roque Jacoby. Lindo texto que não descuidou da ambientação.
-----

UMA PESQUISA INÉDITA


Nenhum comentário:

Postar um comentário