Quinta, 7 de novembro de 2013 - parte 4

UMA ANÁLISE PERFEITA DO JA

Eduardo Escobar escreve (e é arquiteto!):

Concordo que o Raul Ferreira deu nova dinâmica ao Jornal do Almoço e aos programas que dirigiu na RBS TV. O grande lance da TV é se reinventar. Mas a coreografia do Stand Up News da RBS é muito chata e manjada. Grua no JA? Pelamordedeus!
Ninguém mais aguenta voos panorâmicos de estúdio e a dança de mãos da Carolina Bahia.
--
Outra coisa que me aflige é a "agenda' sem uma narração. fico imaginando um cego acompanhando o JA e aí vem uma cortina musical e as legendas anunciando uma peça de teatro, uma vernisage, ou o lançamento de um escritor, sem uma narração! Pro cego aquilo é uma eternidade de desinformação.
--
E concordo que a falta de preparo é um ponto contra essa turma que tá começando. A Maíra Gatto, pela manhã é um saco porque repete 100 vezes a mesma informação, parece que não tem vocabulário:
"Aí vocês vê imagens da Protásio Alves, que no sentido bairro/centro da Protásio Alves tem trânsito muito lento pra quem quer utilizar a Protásio Alves para ir ao Centro. A alternativa ao transito lento da Protásio Alves é utilizar as rotas alternativas da Protasio Alves".
PORFAVOR!!!
Pior que ela só os coleguinhas das rádios que insistem com o encontro entre a Dom Pedro II e a Carlos Gomes...
-----

GAÚCHA NÃO TEM APRESENTADOR!!

Ela mesmo, a Rádio Gaúcha não tem mais apresentadores, os tais "novos talentos".
Para terem uma ideia, ontem, o gerente de jornalismo, Daniel Scola - por sinal, foi um excelente repórter - apresentou Gaúcha Atualidade, Chamada Geral Primeira Edição, edições do fim da tarde e do Correspondente Ipiranga das 20 horas.
Parece aquelas rádios do interior, que o dono faz tudo.
-----

DESENHE, POR FAVOR!

Do Diário Gaúcho de ontem:

Acidente de trabalho06/11/2013 | 17h44
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2013/11/homem-morre-ao-cair-do-sexto-andar-de-predio-no-bairro-rio-branco-em-porto-alegre-4324903.html

Homem morre ao cair do sexto andar de prédio no Bairro Rio Branco, em Porto Alegre

O homem, que ainda não foi identificado, caiu dentro da piscina

Um pedreiro morreu em um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira no Bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
O homem, que estava trabalhando em uma obra na Rua Santa Cecília, teria caído do telhado do sexto andar para dentro da piscina que há na sacada do próprio sexto andar. A suspeita é de que tenha sofrido um mal súbito.

A Brigada Militar foi chamada ao local e arrombou o apartamento. Ao chegarem na beira da piscina, tentaram reanimar o pedreiro, mas sem sucesso. Ele morreu o local.
O homem ainda não foi identificado.
-----

DESATINOS DA PREFEITURA

De Porto Alegre.
Enquanto a Secretaria de Obras prega o pavor em alguns bairros, ameaçando com multas a quem não consertar suas calçadas, o DMAE - certamente, o pior serviço público da cidade - arruma uma tubulação, por exemplo, e não arruma a calçada. E fica por isso mesmo. Ninguém multa o DMAE.
-----

NOTÍCIA FOLGA AOS DOMINGOS

Ruy Gessinger escreve:

Não sabia que em Porto Alegre as notícias, as informações sobre tempo, a hora certa, o trânsito, tinham  folga aos domingos de manhã cedo.
É enorme a quantidade de pessoas que acordam cedo, mesmo aos domingos, e querem saber de notícias.
Mas só o que há são gravações, repetecos, música regionalista.
Já que os que têm concessões não se interessam, penso em colocar no ar uma rádio pirata ou “ comunitária” e entrar no ar.

Ironias à parte, eu tinha na Pampa, anos atrás, um programa, que durou 5 anos, Pampa Grande do Sul, das 7 às 9h30min, só de notícias e entrevistas. E tinha uma baita audiência.
-----

.DOC CONTRATA

A .DOC Assessoria de Comunicação, de Porto Alegre, está contratando jornalistas. A empresa acaba de fechar com a agência Opal Publicidade, de Portugal, a realização de três eventos de degustações de vinhos da região do Beira Interior em Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.
Interessados devem enviar currículo para o e-mail contrata@pontodoc.net. Segundo o jornalista Orestes de Andrade Jr., que comanda a .DOC, “há dois outros clientes em fase final de negociações, por isso a necessidade de reforçar a equipe”.
Este ano, a .DOC coordenou a realização de um evento da região do Tejo em Belo Horizonte e de duas degustações de vinhos e azeites da região portuguesa de Trás-Os-Montes no Rio de Janeiro e em Recife. Os eventos são voltados prioritariamente a profissionais (compradores, distribuidores, donos de bares e restaurantes, sommeliers, entre outros), além da imprensa e formadores de opinião.
-----

VALE A PENA LER

Olha só o título:

Romário rebate Ronaldo sobre Mundial e ironiza: "adoro mulher"

-----

DÁ UMA SAUDADE DANADA


-----

PARKINSON OU ALZHEIMER?

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

PRESUNTO FALANTE


-----

LITORAL NORTE EM GRAMADO??
MAIS UM PARQUE EÓLICO

No www.litoralnorters.com

3 comentários:

  1. Com a saída do Lazier, o JA e a Rádio Gaúcha sofrem ainda mais com a escassez de talentos. Logo, veremos grandes assédios a jornalistas da Record/Guaíba, Pampa, SBT e Band. Aguardem.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o comentário do Ruy Gessinger, além de rádio, jornal de domingo já é vovô: impresso sábado de manhã e vendido ainda no sábado a tarde. Até mesmo o jornal líder não sai na Zero Hora de domingo. O único jornal impresso realmente na madrugada de domingo é O Sul...

    ResponderExcluir
  3. Prévidi. Saberia me dizer o pq do sucateamento dos veículos da Pampa (exceto Rádio Grenal)? Falta foco na empresa? Será que ela não teria condições de fazer algo a favor de si e para assustar a RBS?

    ResponderExcluir