Terça, 22 de outubro de 2013

ESTAVA FORA DO MUNDO

Pela primeira vez, em mais de três anos, o 3G da Oi me deixou na mão nesta manhã.
Dá uma angústia danada.
Mas o pessoal da Oi é muito eficiente e antes do meio-dia já estava na área.
--
Está instável.
-----

A PARTILHA E OS TRI-DE-ESQUERDA

Veja o que diz a CUT:

21/10/2013 13h16 - Atualizado em 21/10/2013 16h43
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/10/decisao-judicial-ainda-pode-anular-efeitos-do-leilao-do-pre-sal.html

Decisões judiciais sobre leilão do pré-sal ainda não são definitivas

Em 18 ações, juízes negaram suspender liminarmente realização do leilão.
Outras 8 estão pendentes; os 26 casos ainda terão julgamento de mérito.

NÃO ESTAMOS PRIVATIZANDO PETRÓLEO DO PRÉ-SAL, DIZ LOBÃO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou neste sábado (19/10) que o governo federal "não está privatizando o petróleo do pré-sal" com o leilão do bloco de Libra (SP), que ocorrerá na segunda-feira. De acordo com o ministro, o leilão vai permitir a apropriação do petróleo em águas profundas e, com isso, "apressar nossa capacidade para atender nossas necessidades internas".

Protestos
Lobão caracterizou como "normais" as manifestações de grupos contrários à operação. "Temos um país democrático e cheio de liberdades, e graças a Deus temos manifestações pacíficas, e aqueles que querem se manifestar poderão fazer", disse.

O ministro justificou a presença dos militares para permitir a realização do leilão. "O esquema de segurança corresponde ao interesse nacional envolvido na operação, que é crucial para o Brasil", disse.
-----

O CARA TEM BOROGODÓ

Há um tempo, uma matéria na Zero Hora dizia que Arno Agostin, secretário do Tesouro Nacional, poderia ser um dos coordenadores da campanha à reeleição de dona Dilma.
Hoje, no Jornal do Almoço ele foi entrevistado falando sobre... o que mesmo?
-----

AUGUSTO LEITÃO E A FEIRA

Se tem algo que ainda não estou entendendo as razões, é a  insistência de continuarem chamando a feira anual da praça da alfandega de Feira do Livro.
Ao longo dos anos foram agregando tantas atividades paralelas ao evento, que o mesmo assumiu caráter secundário, perdendo-se o foco no livro como principal inspirador de encontros de escritores, trabalhadores da palavra escrita e seus leitores.
Não bastassem as já afiliadas atividades consolidadas, leio hoje, que pretendem acostar mais o cinema, destinando-lhe dias para o estudo de roteiristas, apresentação de trabalhos afins...
Assim, a distância entre os propósitos e os fins do evento vão se distanciando a passos largos, o que é de se lamentar. Estamos perdendo a identidade cultural de um costume tão arraigado em nossas tradições, a transmissão do saber por um meio que é único em sua expressão.
-----

BOAZINHA DA ZH

Um olhar sobre os protestos 21/10/2013 | 22h33

Força Nacional não permitiu manifestantes atingir o alvo, o leilão da área de Libra


Manifestação teve a depredação de sempre, mas houve cenas diferentes, como homens de sunga e mulheres de biquíni e surfistas tentando se proteger da maneira que fosse possível
-----

AUFASE??

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

INVESTIMENTOS DA OI

O presidente da Oi, Zeinal Bava, reforçou o compromisso da companhia com o Rio Grande do Sul, em visita ao estado, onde a empresa lidera o crescimento de participação no mercado de telefonia móvel. A Oi prevê investir R$ 287 milhões no estado em 2013, totalizando quase R$ 1 bilhão em quatro anos (2010-2013), para expandir e modernizar sua rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga. O montante, maior investido no estado entre todas as operadoras de telecomunicações, visa a excelência na prestação de serviços. Em visita à Sogipa, o presidente da Oi também formalizou a renovação do patrocínio à equipe vencedora de judô Oi/Sogipa, um dos projetos esportivos e sociais gaúchos que tem o apoio da companhia.
O presidente da Oi disse que a melhoria da qualidade é a contribuição da Oi ao desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul. “Entendemos a tecnologia como um facilitador, um meio para se chegar a um fim”, disse Zeinal, ao lembrar que a companhia prioriza investimentos no tripé Operações, Engenharia e TI para buscar a excelência na prestação de serviços. “As empresas de telecomunicações devem desenvolver produtos e serviços de tecnologia que melhorem a qualidade de vida das pessoas e que apoiem outras empresas a se tornarem mais eficientes", afirmou o presidente, que na visita também ressaltou a estratégia da Oi de procurar fortalecer as regionais da companhia. “A autonomia das regionais é importante na tomada de decisões que nos aproximem das características próprias dos clientes de cada estado”.
Zeinal também conheceu o Oi Araújo Vianna, um dos mais importantes espaços de entretenimento no estado. A Oi investiu fortemente na revitalização do auditório, que comemorou seu primeiro aniversário desde sua reinauguração no dia 20 de setembro. Desde que chegou ao Rio Grande do Sul, em 2009, a Oi, ao lado do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa, vem atuando fortemente no apoio a projetos inovadores e eventos consagrados como o Festival de Cinema de Gramado, maior da categoria na América Latina, patrocinado há quatro anos, a Bienal do Mercosul, que tem há dois anos patrocínio da Oi e o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre.
--
A Oi vai disponibilizar a tecnologia 4G, a mais avançada atualmente para telefonia celular no Brasil, a Porto Alegre. A implantação prevê o atendimento com 50% de cobertura às cidades-sede da Copa do Mundo, antes do início de 2014. A implantação da tecnologia 4G segue o foco na melhoria da qualidade de sua telefonia móvel no Rio Grande do Sul. Desde 2012, a Oi aumentou em 73% a sua rede de telefonia móvel 3G, levando o serviço a mais 33 cidades gaúchas, chegando a 78 municípios. Com esta ampliação, a Oi passou a cobrir 73% da população urbana do estado com a telefonia 3G. A telefonia móvel 2G alcança 97% da população urbana do estado, em 399 municípios.
A Oi conta com a maior rede de pontos de internet WiFi no Rio Grande do Sul. São 14,4 mil pontos, que atendem à demanda por acesso à internet móvel por usuários de smartphones e tablets, em locais de grande circulação, como o Bourbon Shopping Country e o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Hoje, a rede Oi WiFi opera com mais de 180 mil pontos de conexão em todo o país, tendo mais de 97% de market share dos hotspots Wifi do país.
--
Na visita, o presidente da Oi também anunciou que vai ampliar para todo o país um benefício que já existe em cidades do Rio Grande do Sul, e permitirá aproximar os brasileiros de 24 cidades na fronteira do Brasil da população de seus vizinhos de outros países. Nestes municípios, a Oi reduzirá entre 87% e 97% os preços das ligações de telefones fixos. A diminuição das tarifas será estendida para cidades do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e Amapá.
-----

UMA NOTÍCIA RELEVANTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário