Terça, 17 de setembro de 2013 - parte 2

SOTAQUES DA RECORD

Recebo:
A gente não quer ser bairrista, mas gosta de ver o que é nosso e histórias contadas por jornalistas da nossa terra. Olha o que acontece na Record RS. A emissora que busca se consolidar como gaúcha, traz gente de fora com tanto profissional talentoso por aqui. A última contratação é a de Frederico Vilhar, mineiro do SBT de lá. O jovem tem cara de guri e sotaque de mineirim. Não dá! Parece que estamos assistindo tv pela parabólica. Agora a Priscilla Casagrande, que faz as matérias nacionais, vai para o Rio de Janeiro. O que se fala é que o substituto será também um repórter de fora. Aí é complicado. Querer concorrer com a RBS nascida e crescida aqui com sotaques estrangeiros? Imagina se vem um baiano? Eu mudo pro SBT onde pelo menos falam a língua da gente. Não tô certa?
-----

G1 CAPRICHOU!!
DE DAR INVEJA NA ZH!!

Olha a chamada:


--
A matéria:


-----

PARA JORNALISTAS BORRADOS

Do advogado (desembargador aposentado) e pecuarista  Ruy Gessinger (http://ruygessinger.blogspot.com.br/):

Claro que orientados por  altos jurisfilósofos, temendo a " indústria do dano moral" as redações esmeram-se em dizer que o cara  chamado João da Silva ( para dar um nome pouco conhecido), filmado  quando esganava sua mulher, é o suspeito de tentar  esganar sua suposta mulher; o suspeito não foi preso e a alegada Polícia dá buscas no suposto local.
Tá, agora senta aí e me escuta.
Vamos que eu coloque no blog assim:
" Hoje de manhãzita o suposto Ruy Gessinger, com aparentes sintomas de drogadição, teria invadido o estabelecimento  comercial, que seria o Tia Carmen e, de lança em riste, teria supostamente atentado contra as  alegadas meninas que, ao que se supõe, frequentam aquele local, alegadamente esperando pessoas que lhes paguem supostas bebidas, ao que tudo indica alcoólicas. O possível produtor rural e sedizente músico teria, sozinho, posto em fuga homens aparentemente  policiais que o iriam levar à Delegacia!"
Pergunto: esse texto , cheio de condicionais ( ou futuros do pretérito) não está  igual denegrindo a imagem do seu Ruy como se fosse versado em linguagem límpida e direta?
Que bobagem esse mêdodo!
Escrevam em linguagem direta e aguentam o tirão.
Se não tiverem confirmação, não publiquem.
Simples assim.
É só lerem o Nelson Hungria: uma injúria ou difamação pode ser proferida por mera pergunta.
-----

A COLIGAY VOLTOU?

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS


No detalhe:


-----

MUSA COMUNISTA VOLTA

Cansou de Brasília.
Em 2014 vai trabalhar como deputada estadual.
--
Elege mais uns quatro que, pelo PCdoB, jamais seriam deputados.
Não é o caso do Raul Carrion, que tem a sua votação garantida.
-----

GURIZADA VAI APRENDER!!

O diretor do Núcleo de Especiais da RBS TV RS, Gilberto Perin, vai ministrar uma oficina durante o 26º SET Universitário da Famecos – evento que ocorre de 16 a 18 de setembro na PUC e organiza uma série de palestras, oficinas e atividades para os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Com o tema “Documentários e Ficção no Mercado do Rio Grande do Sul”, a oficina acontece amanhã, das 14h30min às 17h30min.
Perin vai falar do surgimento dos Curtas Gaúchos, seus objetivos, formatos de produção, organização e relação com o mercado audiovisual. As 30 vagas para participar da oficina estão esgotadas.
-----

NACIONAL DA WENCESLAU ESCOBAR

Recebo:
Olha que sistema ecologicamente correto eles usam em dia de chuva...


-----

AS MELHORES PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

NO GRANDE CLICRBS

Para a homenagem, 500 cadeiras foram instaladas - a previsão é que 1.100 sejam colocadas a cada dia. Com cor feita especialmente para o Beira-Rio, os acentos são fabricados em polipropileno e poliamida.
-----

A MAIS BELA GARI!!

Fátima Rodrigues Oliveira, via Facebook:
Preparem-se, logo mais teremos a Mais Bela Gari, hoje 16 de setembro aconteceu a 1º Semi Final na Restinga, confira ai algumas fotos em breve disponibilizarei um álbum para que todos possam ver a beleza e o carisma destas lindas mulheres!!
Parabéns aos organizadores ao Fabio Verçoza,a Claudio Projeto Vo Chica!


-----

NÃO É ISSO?

Joabel Pereira escreve:
Com toda a objetividade: Como é que a FIFA não admite força policial nos jogos que patrocina e aqui clubes e Federação querem a BM no interior dos estádios? Já que falam tanto em "legado da Copa" eis algo que precisa ser acolhido e guardado. PMs na rua e segurança privada nos estádios, assim deve ser. Ou estaremos pagando policiamento para os clubes, que são entidades privadas.
--
Darci Filho (http://www.futebolsemoff.com.br/) lembra:
Clube que subsidia torcida tem que pagar o serviço da Brigada Militar.
-----

METSUL ALERTA
E TORRES EM BUENOS AIRES

No http://rslitoralnorte.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. A musa comunista poderia ser mais sincera e dizer que está querendo retornar por motivos culturais, em especial shows musicais.

    ResponderExcluir