Bom Dia!! Quinta, 5 de setembro de 2013

O DIA HISTÓRICO QUE ALMOCEI COM
MEU ÍDOLO! E NÃO PEDI AUTÓGRAFO!




Já escrevi várias vezes que não existe nos jornalões do RS um colunista que chegue perto do Paulo Motta, um cara que não terminou a faculdade de jornalismo. Também sempre escrevo que o Luis Fernando Verissimo não se enquadra na categoria de "colunistas locais" - é um nome nacional.
Sou mais um da legião de fãs do Paulo Motta.
E poucos tiveram até hoje o privilégio de privar de sua sabedoria por algumas horas.
Eu tive!!
--
Quem armou o almoço foi o Flávio Difini Leite. Jogo rápido. Como o Paulo está vivendo temporariamente em uma clínica a alguns passos da churrascaria Komka, lá fomos nós. Antes do meio-dia lá estava. Sabe como são os rompantes desses gênios, né? O cara chega lá, não nos vê, vai embora. O Flávio, sabendo disso, foi buscá-lo.
O cara é impressionante.
Todos deveriam acompanhá-lo no Facebook. Três, quatro textos por dia. O mais interessante é que ele mistura assuntos e não se perde. Ao vivo, o cara é mais impressionante ainda, porque ele fala sobre cinco assuntos ao mesmo tempo. E não se perde! Jamais fala: "o que eu tava falando mesmo?".
--
Para quem ainda não teve o privilégio de conhecer o Paulo Motta ele é o grisalho da mesa e por um tempo está sempre acompanhado do veículo de duas rodas. Agora, dia 23, passam a tramontina nele e aí vai abandonar essa encrenca. Ao meu lado está o Flávio Difini Leite.
Aperitivamos uma linguiça com pimenta média e aipim frito.
Depois, eles repartiram um entrecot acebolado, ovos e arroz; eu encarei um filé acebolado.
E evidente que não pedimos nenhum tipo de salada. Não é coisa de homem.
O tradicional sagu com creme do Komka e o Paulo sorveu duas latas bem cheias de guaraná zero.
Três horas de risadas.
--
O próximo ágape será no final do mês, pós-cirurgia do Paulo, e esperamos que outros amigos se juntem a nós. Mais e mais risadas.
--
Leiam o que o cronista Paulo Motta postou ontem no Facebook:

O Gilnei Lima falou que iria aguardar o que eu teria de tão importante, hoje. Pois bem, contar-lhes-ei, sábios amigos e amigas: pela manhã foi encaminhada a minha aposentadoria; fui até o INSS - assessorado pela Ana Maria Madeira - para a perícia, e os médicos me recomendaram a aposentadoria. Significa que irei para o aposento, aposentar e tramitar como bem entender! Na verdade, sairei do aposento para cuidar da minha saúde, após a cirurgia do quadril, dia 23 de setembro.
E almocei com o Flávio Difini e o José Luiz Prévidi no Komka, com direito àquele sagu inigualável e muitas risadas resultantes das pândegas e galhofas que rolaram no festim. Maria Cristina me conduziu aceso e assemelhado até local do encontro com muitas recomendações, que guardei no bolso e as entreguei ao garçom, todas foram muito bem guardadas num local seco e longe da luz solar. O Flavio contou que o médico - pois é, ele também vai ao médico - recomendou-lhe vitamina D, então ele toma Dimple escocês 15 anos. Me surpreende sua seriedade quanto ao tratamento!
Comecei a ler Cágada, do Glasdstone O. Mársico, que ganhei do Prévidi, hoje, e me encantei. Na orelha de apresentação, Gladstone fala uma coisa que repasso a vocês:
"Fazer história com açúcar é tarefa de abelhas. Nada como uma pitada de sal para zangar-se a verdade. Escrever é como subir telhado de feno. Poucos chegam na cumeeira sem derrubar a casa".
Vou dar uma paradinha e molhar meu canteiro de garatujas, que estão secas e rabiscadas, precisam de um cuidado especial, vou adubá-las com pó de providência, depois volto. E ninguém me tira da cabeça que o logotipo do PSOL foi baseado no da Skol! Até depois!

5 comentários:

  1. O que faz o Coronel Hans Landa entre vocês?

    ResponderExcluir
  2. Neste almoço de feras, se entre eles um for espiritualista, pode crer que tinha mais gente almoçando junto,´só não saíram na foto.. Adoro esses caras Abçss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hans Landa foi o papel do ator Christof Waltz em Bastardos Inglórios. O referido ator, salvo melhor juízo, é bastante parecido com o Flávio Leite. Eu lamento ter de "desenhar" o chiste...

      Excluir
  3. Puxa, se puderem me convidem para um festim desses...(falso humilde, se sentindo rejeitado).

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. O Paulo Motta é um gênio. Por enquanto, é privilégio dos que o conhecem, lerem seus textos e rirem de suas piadas.

    ResponderExcluir