Bom Dia!! Terça, 4 de junho de 2013

IMPLICÂNCIA COM A RBS:
VAMOS PARAR COM ESSE PAPINHO??


Todo jornalista e radialista escreve e/ou fala bobagem. Coisa normal. Claro que não poderia acontecer, mas é comum, em todo o mundo. Ninguém é infalível. Em algumas profissões não poderiam existir falhas. Médicos e motoristas, por exemplo. E controladores de voo? Bah!!
Todos os dias recebo dezenas de bobagens escritas em jornais e revistas. Também recebo as mais variadas bobagens ditas nas rádios e TVs. A maioria não publico. Muitas são apenas troca de letras, na hora de digitar. Sei que deveria voltar a figura do "revisor", mas os jornalistas do século 21 são "completos", não precisam de alguém que corrija suas joias.
--
O que irrita é a arrogância.
Quem não se lembra da baita explicação que os "executivos" da Zero Hora deram para iniciar a cobrança da leitura do jornal na internet? Se fossem edições impecáveis, tudo bem. Mas tem muita bobagem!!
Ontem eles publicaram a BOBAGEM DO ANO:
Bebê que trocou ambulância por helicóptero
está em estado grave na UTI do Hospital de Alvorada
--
Pô, aí tu vai pagar para te irritar ou dar risada lendo um assunto que deveria ser sério?
--
Aí ontem recebo, como sempre, mais um interessante relise do Grupo RBS.
O início é esse:
Eduardo Sirotsky Melzer, presidente-executivo do Grupo RBS, será palestrante no 65º Congresso Mundial de Jornais, promovido pela Associação Mundial dos Jornais (World Association of Newspapers and News Publishers - WAN-Ifra), em Bangcoc, capital da Tailândia, desde domingo (2) até esta quarta-feira (5).
Até aí, tudo bem, o cara é presidente de um dos maiores grupos de comunicação do país.
Mas olha só a segunda parte:
O diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech, foi eleito no último domingo (2) vice-presidente do Fórum Mundial de Editores. Ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra), o fórum tem o objetivo de promover a qualidade editorial, a ética e inovações nas redações, além de atuar na defesa da liberdade de imprensa.
Rech foi empossado no encontro anual do fórum, realizado junto ao 65º Congresso Mundial de Jornais. O editor-chefe e diretor executivo do diário dinamarquês Kristeligt Dagblad, Erik Bjerager, foi reeleito presidente do fórum.
--
Cacete!! O responsável por esta enxurrada de bobagens diárias na Zero Hora vai promover a "qualidade editorial" nos jornais do mundo??!!
Ética?
Ai meu jesuscristinho!!
--
Acreditem, o mal de alguns chefes e chefetes da RBS, especialmente da Zero Hora, é a arrogância. Eles se acham!!
--
Aí eu te pergunto: É IMPLICÂNCIA??

Nenhum comentário:

Postar um comentário