Terça, 28 de maio de 2013

PENSAMENTO DO DIAS
(ao estilo Carlos Nobre)

"Tem jornalista tão governista que nem é mais chapa-branca é chapa-preta. Já os adesistas aos governos são os táxis da informação e se vendem pela bandeirada. E tem ainda os militantes que se filiam ao partido já na faculdade. Esses são apenas ferramentas de trabalho".
-----

JAPA, ANTI-NATIONAL KID, ATACA!!

Recebo:
É provável que já saibas, mas estou confirmando sem erro: mais um veterano da redação da ZH acaba de ser “aposentado”. Foi o Pedro Chaves, que há mais de dez anos, editava a página “Do Leitor”, onde são divulgadas cartas e comentários sobre o jornal. Em seu lugar assumiu Barbara Nickel.
-----  

PARANOIA BOLIVARIANA

Li hoje no Políbio Braga:
Morrem donos do Estadão e da Abril, os mais fortes opositores dos governos do PT
--
Se estivéssemos na Venezuela, o que não estariam falando?
Culpa do chavismo?
-----

GENIAL!!

Colaboração do Daniel Ierke:
Desta vez, a manchete é fantástica: "Alunos de química fazem música explodindo químicos em laboratório."
Eles estão explodindo QUÍMICOS??? Serão os professores??? Oh, que dúvida cruel...
Do clicrbs.


--
O detalhe:


-----

FESTIVAL LEGAL

O governador Tarso Fernando lança hoje, às 18 horas, o 1º Festival de Gastronomia RS, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. O evento ocorre entre os dias 25 e 30 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e pretende apresentar a diversidade dos produtos do Estado, resgatar hábitos alimentares, receitas e modos de preparo de pratos característicos.
O 1º Festival de Gastronomia RS pretende mostrar e valorizar a diversidade da culinária gaúcha por meio dos produtos do Estado. Durante a programação, serão repensadas as práticas culinárias com base na história e cultura que constituem a gastronomia regional. Com a temática voltada à alimentação, serão promovidos encontros, descobertas e trocas de conhecimentos.
--
O evento é realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Casa Civil, por meio do Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional - e promoção da Associação Gaúcha de Tradição e Folclore (AATF). O grupo foi criado pelo Governo do Estado em 2011 com a finalidade de pesquisar e divulgar a gastronomia regional.
-----

LITORAL NORTE GAÚCHO?

No www.litoralnorters.com
-----

CLAUDIO MORETTO, VIA FACEBOOK

Nada, mas absolutamente nada como um dia após o outro.
Há 12 anos o atual Secretário da "Segurança" Pública do RS, Airton Michels, era o Superintendente dos Serviços Penitenciários e transformou um prédio da antiga Caixa Estadual num abrigo para condenados ou para cumprimento de regime semi aberto sem consulta aos vizinhos moradores do bairro Intercap, zona Leste de Porto Alegre.
Uma audiência foi feita e o atual Secretário não aceitava o argumento dos moradores de que a área se tornaria insegura, violenta com a presença tão próxima dos apenados com a população.
O então Superintendente defendeu peremptoriamente que os apenados tinham o direito a regeneração e a progressão de pena.
Hoje a tarde, o então superintendente da SUSEPE e atual Secretário da "Segurança" Pública defendeu o FIM do regime semi aberto porque nas vinhanças onde existem as tais casas os apenados traficam, assaltam... e afirmou que deveriam cumprir a pena em regime fechado.
Com medo, naquela época muitas pessoas venderam os imóveis, mudaram-se para bem longe, enquanto a decisão foi intransigente. 12 anos depois... Quem estava com certo?
Hoje, os apenados não tem mais direito ao regime semi aberto? Vox populi, Vox Dei não é bem um ditado aceito por muitos.
Um dia após o outro e mudam-se as opiniões.
-----

PIADINHAS LEGAIS

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Contribuição ao 'estilo' (!) Carlos Nobre: 'O autor desta é um cidadão que nunca foi chapa branca. Porém, ele não esconde de ninguém que adora - e sonha - com o amor de uma preta!'
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy Lava
    (O 'Kenny Braga' do jornalismo automotivo)

    ResponderExcluir