Bom Dia!! Terça, 7 de maio de 2013

CORRUPTO É SEMPRE INOCENTE!!
TEM QUE TER CARINHO POR BANDIDO!!

É sempre assim.
A polícia descobre uma baita mutreta, milhões e milhões de reais foram roubados e os caras foram presos.
Aí aparece na TV aquela fila dos malandros, com argolinhas no pulso, alguns circunspectos, outros sorrindo, e no final entrevistam os advogados.
- Meu cliente não tem nada a ver com isso. É um homem de reputação ilibada. Na Justiça vamos provar isso!!
Todo os dias uma emissora de TV ou de rádio dá uma notícia assim.
O esqueminha é sempre o mesmo.
--
Ontem mesmo vi na TV o finado PC Farias dizendo, claramente, uma pérola:
- Não tenho nada a ver com o que me acusam!!
--
Todos os corruptos são anjinhos.
Na real, são bandidos de "alto nível".
Geralmente fizeram faculdades, moram em bairros classe média e dirigem carros modernos.
--
Ai recebi ontem à noite a nota do PCdoB sobre a encrenca em que está metido o ex-secretário do Meio Ambiente do RS, filiado ao partido.
Dá uma lida:
1. O PCdoB reafirma uma vez mais o seu interesse no mais completo esclarecimento dos fatos relacionados à Operação Concutare da Polícia Federal, referente a fraudes na concessão de licenças ambientais, e está convencido de que os seus filiados não têm ligação com os ilícitos que vem sendo divulgados.
2. O PCdoB foi surpreendido com a prisão do secretário Carlos Fernando Niedersberg. Trata-se de um dirigente prestigiado no partido e no governo em razão da sua capacidade política e técnica. O ex-Secretário já afirmou em seu depoimento à Polícia Federal não ter qualquer vinculação com os malfeitos investigados e repeliu as denúncias sem provas de que foi vítima.
3. O PCdoB entende que a maneira como se deu a prisão do ex-Secretário Carlos Fernando Niedersberg, conduzido ao Presídio Central sem qualquer prova ou motivo justificável, foi intempestiva e desproporcional. Na ocasião, ele foi submetido, inclusive, a uma  agressão humilhante e indigna. Na última sexta-feira, o próprio Poder Judiciário considerou que não se justificava a prisão, e determinou a sua libertação. Outrossim, repelimos a tentativa de colocá-lo como pretenso pivô dos atos de corrupção denunciados.
4. O PCdoB, que sempre combateu toda e qualquer forma de corrupção, reafirma categoricamente não ter recebido qualquer benefício ou recurso ilícito em decorrência de sua participação em funções de governo, com o objetivo de sustentar suas atividades partidárias ou eleitorais.
5. À frente da SEMA e da FEPAM, o PCdoB desenvolveu um trabalho sério de recuperação de suas funções públicas, tendo em vista o grave estado de sucateamento em que as mesmas se encontravam. Com o objetivo de fazer com que o Estado retomasse seu protagonismo ambiental, revisou procedimentos e reforçou os cuidados com o meio ambiente. Ao mesmo tempo, foi garantido o licenciamento de importantes empreendimentos no estado, fazendo com que todos os processos prioritários tivessem tramitação agilizada, com a observância e o respeito à legalidade.
6. Quando se teve notícia de possíveis irregularidades na atuação de servidores,  que agora foram presos pela Operação Concutare, a direção da FEPAM abriu processos de sindicância com aplicação das punições administrativas cabíveis, além da revisão dos processos de licenciamento em que eles estariam envolvidos.
7. O PCdoB defende que os atos de corrupção devem ser apurados e os culpados identificados e punidos – sejam quem forem – garantido-se o mais amplo direito de defesa e a presunção de inocência até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
8. O PCdoB reafirma o seu compromisso com o projeto das forças democráticas e progressistas do Rio Grande do Sul, o qual passa pelo êxito do Governo Tarso Genro.

--
Viram?
Mais um injustiçado.
De repente pode ser inocente o cara.
Mas já li e ouvi umas histórias que vou te contar.
--
Vamos a outro cenário.
Domingo passado assisti boa parte do Fantástico.
Lá pelas tantas, um dos apresentadores diz, mais ou menos, que todos vão ficar indignados.
Aí aparece aquela perseguição a um traficante, Matemático, um dos mais poderosos do Rio de Janeiro. A polícia num helicóptero. Começam a atirar no carro dos bandidos e no final o cara está morto.
Bah, foi uma "indignação" dos repórteres e apresentadores!!
Poderia - isso mesmo - poderia ter morrido um inocente!!
Só que não morreu nenhum inocente.
--
Ontem recebo esta pérola:

(clica em cima que amplia)


 --
Somos um povo muito interessante, não?

Um comentário:

  1. Amigo Prévidi:
    -Como sabes, fui proprietário de gráfica. Neste ramo, para se executar serviços para prefeituras e órgãos públicos, ou tu és do esquema ( para ser, deves ter participado da campanha ) ou só com propina. E ai vem o cinismo - só há corrupto porque há o corruptor - ; eu mudo o ditado: só há corruptor porque há os corruptos, criadores de dificuldades para vender - a bons preços - facilidades. Quem não sabe que um processo em órgãos ambientais ou similares - dormitam, "ad infinitum- nas empoeiradas parteleiras, somente sendo movidas quando adocicadas pelo vil metal. Se tu tens um negócio ( não é o caso das gráfica, que podem viver ser esses "benefícios" ) no qual há um vinculo com estes órgãos, tu tens que optar: ou quebras, não entregas o leito para os filhos, ou te submetes e aceitas o nojeto apodo de "corruptor". Que Nojo!!!

    Em tempo: O secretário Zaquia só foi preso para que houvesse isonomia com o "malandro" do PCdB, este sim, enrolado até o pescoço!!!

    abraços,
    João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir