Bom Dia!! Segunda, 27 de maio de 2013

SAÍDA PARA O BRASIL?
PRA MIM, O URUGUAI!!
(por enquanto, Oeisis International me serve!!)

Se Porto Alegre, as vezes, me irrita, por causa da imbecilidade de alguns grupelhos que infernizam a vida de quem sonha com uma cidade melhor, o Brasil não me dá nem mais pena. Não tem jeito. Somos tão azarados que nem uma bomba atômica resolveria - a bandidagem, de todos os quilates, sobreviveria assim como as baratas. A saída mais próxima é o Uruguai. Montevidéu, para ser mais preciso.
Sempre escrevo e digo que é um bom sinal o fato de que um dos caras mais ricos do Rio Grande do Sul, Ernesto Correa, estar morando lá. Investe no Uruguai milhões de dólares que poderiam estar aqui. Acontece que lá ele não sofre ameaças, como dos famigerados "sem terra".
--
Para aumentar ainda mais a minha tristeza, num domingo lindíssimo, cai nas minhas mãos uma coluna do amigo jornalista Flávio Pereira, de O Sul.
Leia, vale a pena:

Com a palavra,o deputado Anthony Garotinho

Deputado responde à coluna,sobre notícia da “ CPI da Caixa”.

Sobre a nota publicada por esta coluna do último dia 16 - “Lavagem de Dinheiro?” -, o colunista recebeu a seguinte correspondência do ex-governador do Rio de Janeiro, o deputado federal, líder da bancada do PR na Câmara, Anthony Garotinho:
“Flávio, primeiramente gostaria de agradecer o espaço na sua coluna do Jornal O Sul. Fico muito feliz em saber que você publicou notícias sobre a minha proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso dos jogos da Caixa Econômica Federal na lavagem de dinheiro. Digo isso porque vários veículos de comunicação ignoraram a minha proposta uma vez que a Caixa é uma das maiores anunciantes no país. Precisamos de pessoas corajosas como você, pois não podemos virar as costas pra uma situação tão grave como essa. Afinal, essa denúncia chegou até o meu gabinete e, pelo incrível que pareça, foi confirmada pelos representantes da Caixa quando estiveram reunidos comigo.”

Pressão
“Já recebi todo o tipo de pressão para desistir de instalar a CPI das Loterias, mas estou disposto a continuar nessa missão. Tanto que essa semana comecei uma campanha nas redes sociais pedindo o apoio da população para que cobre dos deputados de seu estado a assinatura do requerimento de criação da CPI. O Regimento Interno da Câmara dos Deputados estabelece um mínimo 171 assinaturas para que a CPI seja instalada e as investigações tenham início.”

Mobilização popular
“Então, gostaria de pedir mais uma vez o seu apoio. Me ajude aí no Rio Grande do Sul a mobilizar a população do estado para cobrar dos seus representantes na Câmara. Não é possível uma pessoa ganhar 550 vezes na loteria. Existe até um caso em que um único apostador ganhou 107 prêmios num mesmo dia em sete modalidades de loterias em vários estados do país. Isso é lavagem de dinheiro. Um dinheiro que entra sujo na Caixa e é devolvido limpo àquele que ganhou de forma ilícita.
O cidadão que entra na fila no Brasil inteiro merece respeito. Ele não pode fazer papel de palhaço. Muitas vezes a pessoa faz aquele joguinho com dinheirinho suado que ele economiza para espertos ganharem desta forma. São milhões de brasileiros fazendo aposta honestamente.
Sou deputado federal, eleito pelo Estado do Rio de Janeiro com 700 mil votos – o mais votado no estado, mas estou na Câmara para a defender os direitos dos cidadãos brasileiros.
Receba um abraço, extensivo aos teus leitores, entre os quais me incluo.
Anthony Garotinho”.

Assinaturas
De acordo com os dados disponíveis junto à Câmara dos Deputados,até agora,nenhum deputado da bancada federal gaúcha assinou o requerimento de instalação da CPI.
--
Já tinha ouvido falar dessas roubalheiras envolvendo a CEF.
Até aquele deputado federal, ex-presidente da Câmara, ganhou dezenas de vezes nas loterias brasileiras.
Não é possível uma pessoa ganhar 550 vezes na loteria. Existe até um caso em que um único apostador ganhou 107 prêmios num mesmo dia em sete modalidades de loterias em vários estados do país. 
--
O que é pior?
O governo brasileiro jogar fora um bilhão e meio de reais para construir um estádio de futebol em Brasília, onde praticamente não tem futebol, ou esta roubalheira nas loterias da Caixa?
Não sei, sinceramente.
--
Na semana passada escutei um desses jornalistas que sabem tudo, no programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, apresentado pelo Rogério Mendelski, dando um pau no Uruguai, porque "lá é um paraíso fiscal", porque "não produz nada", e por aí foi o sabichão. Só que o sabichão não olha pro seu rabo!!
Se já estivesse morando em Montevidéu e fosse denunciado uma falcatrua qualquer, acredito que iria ficar indignado, mas ao mesmo tempo pensaria:
- Coitados dos uruguaios!!
--
O mesmo acontece quando estou em Oeisis.
Leio ou escuto a "ação" de um desses grupelhos de caranguejos, aí penso:
- Coitados dos porto-alegrenses!! Ainda bem que não estou lá!!


Um comentário:

  1. Porque a Dilma não faz o mesmo que fez com o bolsa família e manda investigar, ou sabe que a culpa esta na caixa também??

    ResponderExcluir