Bom Dia!! Quarta, 29 de maio de 2013

ALGUMAS LEGISLATIVAS
QUE NÃO CONSIGO ENTENDER!!



O presidente da Assembleia Legislativa é uma das principais autoridades de um Estado.
Sempre assumiu o Governo estadual direto - basta o governador e o vice estarem, por exemplo, viajando.
Sei que o presidente da AL pode influenciar nas mais diversas áreas. Sei, porque trabalhei lá muitos anos e por um período fui o supervisor da Comunicação do Legislativo.
Recebo diariamente o material de imprensa de lá. Há muitos anos. E é todo dia a mesma coisa: o presidente recebendo comitivas de organizadores de festas por todo o Estado. Meu Deus, o que tem de festa pelo interior não é mole!! Olha, a impressão que dá é que não dá tempo do cara fazer nada! E eventualmente leio que ele comparece nestes eventos.
Não tenho absolutamente nada a ver com isso. Mas o papel do presidente da AL é muito maior do que é divulgado. Há muitos anos que noto isso - falta relevância.
--
Principais lideranças do PT pretendem bombardear o prefeito de Porto Alegre, José Alberto Fortunati. Não apenas na Câmara de Vereadores, mas principalmente na Assembleia.
Estranho. Será que o governador Tarso Fernando não quer mais o PDT como aliado no ano que vem? Assim como não quer mais o PSB.
Será que o governador Tarso Fernando está tão certo da reeleição, que não precisa mais de aliados?
A política está cada vez mais estranha.
--
Será que o PP ainda tem algum tipo de relação política com o PCdoB?
Calma, é apenas uma pergunta.
É bom lembrar que que eleição passada, para a Prefeitura de Porto Alegre, uma parcela do PP, liderada pela senadora Ana Amélia Lemos, apoiou a Musa Comunista, candidata do PCdoB ao cargo.
Vamos adiante.
As denúncias da Polícia Federal em relação as mutretas nas licenças ambientais atingiram diretamente o PCdoB - o secretário estadual do Meio Ambiente foi indicado pelos comunistas do Brasil.
Bem, aí a chamada oposição ao Governo Tarso Fernando na Assembleia decidiu instalar uma CPI para investigar as licenças ambientais.
Foram na busca das assinaturas.
O que aconteceu?
O PP não apoia a instalação da CPI.
E ontem teve até nota:
A bancada do Partido Progressista já tinha decidido não assinar a CPI DO MEIO AMBIENTE enquanto não houvessem fatos novos e o processo seguisse em segredo de justiça. Como a situação se mantém, sem fatos novos e o processo em segredo de justiça, a bancada progressista continua com a posição anteriormente adotada. Quanto as assinaturas anunciadas hoje pela bancada do PMDB, a bancada do PP mantém sua autonomia e independência em relação a sua posição.
Deputado Ernani Polo
Líder da Bancada do PP, em exercício.
Compreendeu?
Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário