Bom Dia!! Quarta, 22 de maio de 2013

QUANDO ESCREVO QUE ESTOU
DE SACO CHEIO DE PORTO ALEGRE...



Todo dia tem uma "novidade" em Porto Alegre, protagonizada por imbecis de carteirinha.
Desculpem, mas é imbecil mesmo.
Tem gentalha contra tudo!!
--
Passo a palavra ao advogado Gustavo D'Ávila:


Lendo a notícia do link que segue abaixo, vejo que a nossa imprensa em sua maioria não está preparada para a divulgação de notícias deste porte. A parcialidade é evidente, ao romancear o "subcomandante" da trupe. Pior de tudo é que, lendo, constatei que tudo não passa de um bando de desocupados, filhinhos de papai - e sustentados pelos pais -, que não veem outra forma de aparecer. Quem dera eu tirar quarenta dias para fazer absolutamente nada, e que se exploda a luz, água, combustível, aluguel, etc.
A jornalista nesta matéria está preparando o chefete para ser um verdadeiro mártir, como se coitado fosse... peraí, ele está lá por que quer! Ninguém o obrigou!!
Se ele gosta tanto de ficar lá sem nada pra fazer, por que não ficava antes, quando a justiça havia bloqueado o corte das árvores, e não só agora com a decisão desfavorável a ele e possibilitando o plantio de outras tantas, como parte da compensação ambiental? Ele pode acampar junto com as outras centenas que serão plantadas e fará um serviço público auxiliando o crescimento das mudas que serão entregues pelo Município.
Mas aí não vai aparecer na mídia.
Agora que a ordem judicial foi em sentido contrário, para esse pessoal não existe democracia. Pior é que vem a se falar em ausência de negociação: não precisa, o judiciário mandou/possibilitou, não foi do agrado, recorra nas vias ordinárias. Não tem o que negociar.
Deve-se aceitar, e olhar do outro lado. O corte das árvores - ou a derrubada, como a RBS adora se referir - será acompanhada do plantio de outras centenas, em número muito maior e em mais variadas espécies. E o judiciário decidiu pela possibilidade. Existe a democracia e a separação e harmonia dos poderes fazem parte dela, bem assim como a soberania de cada um deles. Mas a democracia e as decisões judiciais só valem a pena quando são convenientes...
Pior é a "cobertura" midiática favorável que vem sendo dada ao caso. Apenas um mês após é que a RBS disse da existência e de que forma será realizada a compensação ambiental.
Segue o link:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/grupo-acampa-ha-quase-40-dias-para-evitar-corte-de-arvores-em-porto-alegre-4144953.html


--
Tomei um Epocler e fui ler a tal matéria.
Não adiantou.
Meu fígado reagiu no segundo parágrafo e tive que parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário