Quinta, 18 de abril de 2013 - parte 7

PORTO ALEGRE É UMA PIADA

por Max Antunes, via Facebook.



Essa polêmica que tomou conta das redes por conta do convite feito ao ator Carlos Villagrán... para que ele seja UM DOS embaixadores da Copa na cidade... é rídicula, quase imbecil. 

Mais uma vez os discursos dos DO CONTRA SÃO completamente MÍOPES e no clima de protestar sem analisar, sem pensar, sem nem saber ao certo o que é e pra que serve tal ato... só por ser do contra. E sem um mínimo de sensibilidade.

Primeiro pq não é UM EMBAIXADOR apenas... são VÁRIOS! E nada melhor do que esse time de embaixadores que - além de ser uma homenagem da cidade a eles é uma estratégia de divulgação para a própria cidade - seja formada por pessoas diferentes, com histórias diferentes e papéis variados para levar o nome da cidade em todas as áreas, segmentos e PAÍSES!

Villagrán é um ícone DE GERAÇÕES, ídolo NA AMÉRICA LATINA e seu personagem principal está em uma série que é ATÉ HOJE sucesso em DIVERSOS PAÍSES... um fenômeno completo. O cara até pouco tempo lotava ESTÁDIOS em diversos países... Chile, Bolívia, Venezuela, Peru... com históricos de apresentações pra 120 MIL PESSOAS em estádios gigantes pelo mundo.

É um apaixonado pelo Brasil e pelo futebol. Torcedor incansável da seleção... deu o nome ao seu segundo filho de Édson, em homenagem ao Pelé, pois o nascimento foi em meio à Copa de 70. Protagonizou o filme de maior bilheteria do cinema mexicano, “El Chanfle”, no qual interpretava um centroavante do América do México. O próprio personagem dele no chaves, o famoso Kiko - idolatrado e parte da infância de muitos de nós, gerações diferentes - era um apaixonado por futebol.

Villagrán escreve e comenta futebol no México. Era colunista em jornais... e ao mínimo anúncio do convite que ele recebeu já rolaram notícias sobre em jornais de diversos países, levando o nome de Porto Alegre aos quatro cantos.

A maior parte dos que falam mal sequer sabem que existem outros embaixadores e o pq do ato, da homenagem e da estratégia.

E a Zero Hora falha em noticiar com tom de provocar a polêmica, talvez por estar constrangida após a cobertura feita na ocasião dos recentes protestos das passagens. Esse bafafá todo foi totalmente provocado por eles.

Mais um exemplo de que nós, gaúchos, somos e gostamos de ser sempre do contra, sem ponderações e análises... e sem, repito, sensibilidade.

Muitos vezes essa característica ajuda. Mas de uma forma geral - acho eu - tem é afundado o nosso Estado!



3 comentários:

  1. Deixa o cara se embaixador, ele é gênio, cresci assistindo esse seriado, que é pra mim um dos melhores de todos os tempos.
    As vezes não dá pra aturar a RBS e a Globo! Aliás a RBS só faz aquilo que a Globo quer.....óbvio !

    ResponderExcluir
  2. Eu era mais o Senhor Madruga, que tem a barba parecida com a do Lula, o jeitão malandro e vadio do José Dirceu e mente pra cacete como um governador petista gaúcho que disse que pagaria o piso para os professores. Madruga para embaixador do RS na Copa!

    ResponderExcluir
  3. Bem isso Max, são vários embaixadores, não vão ganhar nada, e vão colocar o nome da cidade em destaque, não sou de Porto Alegre e me sinto muito orgulhoso pelo Kiko ser embaixador..........

    ResponderExcluir