Sexta, 1º de março de 2013

A ULBRA TV ESTÁ PERIGANDO!!

Não sei se todos sabem, mas a Ulbra TV tem duas "bases": uma em Porto Alegre e a outra em Canoas. Com o fim de alguns programas, como o Bibo Nunes Show, a Reitoria da Universidade pensa em transferir tudo para Canoas.
Aí que está o pepino.
A NET retransmite a emissora, mas sem a menor simpatia. Me contam que a Ulbra conseguiu apenas na Justiça que a NET colocasse a TV em sua grade. Pois bem, se for para Canoas sai automaticamente da grade, porque é uma emissora de Canoas.
Aí deu pra bolinha.
--
Em Canoas, duvido o Luiz Carlos Reche continuar com o programa.
-----

SÓ UMA CHANCE!!

Adivinha em que praia esse advogado tributarista bandido, que tinha um esquema de sonegação de ICMS, tem uma cobertura?
BINGO!!
Jurerê Internacional.
--
Praia só de gente fina!!
Como dizem alguns, "praia nobre".
-----

UM MILHÃO NO CATAMARÃ

Em 16 meses de funcionamento o Catamarã que  faz a travessia Porto Alegre-Guaíba vai  alcançar um milhão de passageiros transportados. A regularidade na operação, o cumprimento rigoroso dos horários e a qualidade do serviço, são fatores considerados decisivos, para comprovar a viabilidade desse meio de transporte.
- Nossas viagens não têm atraso e são feitas todas em torno de 20 minutos. Esse  é um dos motivos mais referidos pelos passageiros, ao justificar o uso do Catamarã. Além do tempo certo, são viagens num ambiente de conforto e total segurança.
A manifestação é do diretor de Operações da CatSul, empresa do Grupo Ouro e Prata e que opera a ligação, Carlos Bernaud. Para ele esses fatores contribuíram para que a empresa fechasse o mês de fevereiro com 985.735 passageiros transportados, desde o início da travessia, em 28 de outubro de 2.011.
A estimativa da CatSul é que o passageiro um milhão seja transportado já na primeira semana de março, se for mantida a média de utilização do catamarã, que é superior a dois mil passageiros por dia.
-----

MAIS CARNAVAL NA CIDADE BAIXA

O carnaval de rua da Cidade Baixa não para!
Promovido pelo projeto Cidade Baixa em Alta, o agito continua neste final de semana com a apresentação do Bloco da Laje. A concentração inicia às 15h de domingo (03/03) na Praça Garibaldi. O Bloco da Laje sai dali mesmo, às 17h, e vai até o Largo Zumbi dos Palmares. A folia está marcada para encerrar às 21h.
O Bloco da Laje foi criado em 2012 com o objetivo de reunir amigos, artistas e simpatizantes do carnaval. No primeiro ano, superou as expectativas e reuniu mais de duas mil pessoas nas ruas da Cidade Baixa. De lá pra cá, o grupo se solidificou e se estruturou como um coletivo, marcando presença na cena cultural de Porto Alegre. O coletivo se diferencia por procurar sua forma própria de brincar e de oferecer estas brincadeiras ao público: esteticamente organizado, pulsante e principalmente convidativo à participação, à celebração e a momentos de comunhão através de uma experiência artística compartilhada, onde o público se integra fisicamente à obra e se torna um co-autor.
No sábado, dia 2, está agendado o desfile do bloco Fora da Área de Cobertura. Por iniciativa do próprio bloco, o projeto Cidade Baixa em Alta não apoiará o evento. Com isso, a estrutura (segurança, banheiros públicos, produção e brindes) fornecida para todos os outros blocos integrantes do Carnaval de rua da Cidade Baixa não estarão disponíveis.
O Carnaval de rua da Cidade Baixa é mais uma iniciativa do projeto Cidade Baixa em Alta.  Criado no ano passado por um grupo de comerciantes da região, o Cidade Baixa em Alta promove cultura, diversão e educação para o bairro. “Queremos mostrar que Porto Alegre tem cultura e folia, e de rua, de graça e para todos”, diz Tiago Faccio, coordenador do projeto.
Para mais informações, acompanhe a página do Facebook do Cidade Baixa em Alta: www.facebook.com/CidadeBaixaemAlta.
-----

CIRCUITO DAS CERVEJAS
E PRATOS GAÚCHOS

O "Circuito das Cervejas e Pratos Gaúchos" começa hoje com O objetivo de fomentar a culinária e as bebidas regionais como forma de valorizar a cultura local.
O evento é uma promoção do Grupo de Trabalho de Gastronomia do Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, através da Câmara Setorial das Bebidas Regionais, contando com o apoio da Associação Gaúchas de Microcervejarias e das Escolas de Gastronomia de Porto Alegre e Região.
Dezesseis estabelecimentos porto-alegrenses servirão pratos típicos, oferecendo novos produtos aos consumidores, com sabores diferenciados e ingredientes originários do Estado. Além da divulgação da potencialidade do lazer e turismo, o evento vem ao encontro da harmonização dos pratos com as cervejas artesanais produzidas no Rio Grande do Sul, com a pretensão de estimular esta nova tendência, associando pratos regionais e bebidas.
Detalhes no http://www.estado.rs.gov.br/newsletter/news_preview_novo.php?codNews=40304&cod=53938&tipo_boletim=5&selp=news_textoview_novo.php
-----

IMPERDÍVEL!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

CLÓVIS HEBERLE E A CIDADE BAIXA

Lendo o teu comentário me bateu uma baita nostalgia dos tempos em que morei na República, entre a Lima e Silva e a José do Patrocínio. O ap vivia cheio de amigos, a Cidade Baixa fervilhava - no bom sentido. Porto Alegre já foi uma cidade bem agradável, e dava prazer ir ao centro, de bonde, claro. Aí chegou um prefeito nomeado chamado Telmo Thompson Flores cheio de idéias (ruins) na cabeça. Acabaram os bondes, surgiu o muro da Mauá, o complexo da Conceição tornou fácil ir de carro ao centro, mesmo que não houvesse onde estacionar. Ah, depois de tudo Thompson, nomeado para a Eletrosul, foi morar em Floripa e nunca mais voltou.
-----

PEDRA CANTADA EM DEZEMBRO!!

Do Marco Aurélio Souza:

Golpe contra o fisco28/02/2013 | 16h32

Advogado é preso em Porto Alegre sob suspeita de sonegar R$ 150 milhões em impostos

Homem seria especialista em falsificar documentos que gerariam falsos créditos a empresas

--
TRIBUTAÇÃO Notícia da edição impressa de 19/12/2012
Nota fiscal vai mostrar peso de impostos
A partir de junho de 2013, o consumidor será informado sobre os tributos embutidos no preço final de cada produto e serviço comprado no Brasil

COMENTÁRIOS


Joao Mayer - 22/12/2012 - 19h43
Por que o Jornal do Comercio não repercute também a sonegação fiscal que retira os recursos dos entes estatais, exemplo disto foi o descoberto por meio da operação crédito fantasma que constatou que a empresa Economonia Consultoria Tributária de Porto Alegre, comandada pelo consultor Luis Adriano vargas Buchor estava vendendo soluções sonegatórias para empresários, por meio de falsificação de relatórios, documentos e carimbos fiscais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário