Segunda, 25 de fevereiro de 2013 - parte 3

PROFESSOR EUGENIO HACKBART,
DA METSUL METEOROLOGIA,
DÁ NOS DEDOS DA ZERO HORA!!

Vale a pena ler.
Um dia depois da chuvarada da semana passada, em Porto Alegre, o jornal, com a tradicional soberba, desancou, diretamente, a MetSul.
O professor Eugenio, o papa da meteorologia, respondeu - só que com elegância.
Aliás, o Cleo Ventinho deve sonhar em um dia chegar aos pés do professor.
Vai!!
http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/181/Opini%C3%A3o_da_MetSul_Meteorologia
-----
QUAL A OPINIÃO, ZH??

Recebo:
Quando o Papa renunciou, eles lascaram “Renúncia foi um ato de coragem”.....E agora, qual a opinião deles??

Eu sabia que era prematuro expor uma opinião. Mas eles não sabiam? Nem Homer Simpson? E quanto ganha um bicho desses para ser tão piegas?

Abraço,

Glauco

 21 de Fevereiro de 201318h04  atualizado às 18h25

Jornal: rede de sexo e corrupção do Vaticano levaram à renúncia do Papa

-----
NOVELA CUBANA
Nelson Motta
 


Se os eficientíssimos serviços de repressão cubanos, que há anos espionam Yoani Sánchez dia e noite, tivessem descoberto a menor prova de suborno, a “agente milionária da CIA” já estaria presa. É sintomático que, para eles, alguém só discorde do governo se levar dinheiro. Freud diria que estão falando deles mesmos.

 Antigamente eles queriam ser mais realistas que o rei, hoje tentam ser mais tirânicos que os tiranos, como mostraram os protestos contra Yoani em Recife, Salvador e Feira de Santana, não só com gritos e faixas, mas esfregando dólares falsos no seu rosto e puxando os seus cabelos.
Mas Yoani até gostou dos protestos, como um sopro de democracia para quem vive numa ditadura sufocante, e se divertiu ouvindo velhas palavras de ordem “que nem em Cuba se ouvem mais”. O resultado foi uma repercussão muito maior — maciçamente a favor da blogueira — do que teria a sua viagem ao Brasil.
 No sertão baiano, uma milícia de talibãs tropicais impediu a exibição do filme “Conexão Cuba-Honduras”, porque não queriam discutir nada, mas calar o opositor no grito. Quando conseguiu falar, Yoani disse que vive numa sociedade “onde opinião é traição” e eles vaiaram.
Mas deveriam aplaudir, porque no Brasil que eles sonham também será assim. A maior fragilidade da democracia é poder ser usada livremente pelos que querem destruí-la, a começar pela liberdade de expressão.
Yoani escreve, descreve e analisa muito bem o cotidiano de Cuba, mas suas críticas não são violentas, debochadas ou incendiárias. Muitas vezes são crônicas sobre as dificuldades para comprar um ovo, o elevador quebrado há oito anos, a escassez de quase tudo, os roubos e malandragens sistêmicos, a internet lenta e censurada, os privilégios da elite.
Como quase todos num país ainda na idade do byte lascado, Yoani não tem conexão em casa. É obrigada a postar em hotéis a preços absurdos porque as poucas lan houses são só para estrangeiros e seu blog não pode ser acessado na ilha.
Agora Yoani quer usar o dinheiro dos seus prêmios culturais ganhos no exterior para fundar um jornal independente. Ley de Medios em Cuba já!
-----

PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário