Quinta, 21 de fevereiro de 2013

HOLOFOTE

Escreve o Augusto Sérgio Leitão:
A Assembleia gaúcha, como sempre, na contra-mão dos fatos...
Comissão de Ética, pra quê?
Corregedor, pra quê?

Dia desses, lí,  com grande surpresa crítica, a intenção ou providência daquela Casa no sentido de criar uma Comissão de Representação Externa para acompanhar as investigações da tragédia da Boate Kiss,  pra quê?  É a busca sem ética do holofote a qualquer custo. No que poderão contribuir se, aquelas Comissões (RE) não dispõe de verbas para contratação de técnicos? Apenas para diárias dos Srs. Parlamentares  ou
continuarão sendo "para lamentares"? Não me sinto constrangido ao fazer essas afirmações, pois embora e com muito orgulho tenha pertencido aos quadros do parlamento, por mais de 30 anos, nunca pactuei com atitudes corporativistas, talvez por isso, ao aposentar-me, os proventos não tenham dimensionado o esforço.

-----

TUDO POR UM HOLOFOTE!!

Recebo:
Os integrantes da Comissão de Representação Externa sobre o acidente ocorrido em Santa Maria estiveram reunidos no início da tarde dessa quarta-feira (20). O coordenador do colegiado, deputado Paulo Odone (PPS), Giovani Feltes (PMDB) e Mano Changes (PP) definiram o plano de trabalho. Nesta sexta-feira (22), a Comissão estará em Santa Maria visitando a Delegacia Regional, as promotorias Cível e Criminal, a Defensoria Pública, o Corpo de Bombeiros, o Núcleo de Atenção Psicossocial, a Associação dos Familiares das Vítimas, a Câmara Municipal e a Prefeitura.
-----

TUDO POR UM HOLOFOTE!! - 2

Leio no blog do Políbio Braga:
O Rio Grande do Sul terá um grande reforço na luta contra o desaparecimento de pessoas, especialmente os casos resultantes do tráfico de seres humanos. No dia 04 de março, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas, sob coordenação do deputado estadual Aldacir Oliboni, PT.
--
Será que o Políbio esava ironizando? Sei não.
-----

PASÁRGADA, ME AGUARDE!!

Trecho final da coluna do Gilberto Simões Pires - pontocritico.com:
Encerro com esta informação, para fazer com que os gaúchos detentores de miolos façam as malas e, urgentemente, procurem outro lugar para viver: a vereadora Sofia Cavedon (PT-Porto Alegre) protocolou, no início desta semana, proposta de emenda parlamentar que transforma o Estádio Olímpico (ex-estádio do Grêmio Futebol Clube), em um Centro de Eventos.
A vereadora das cavernas está convencida de que o tombamento permite a adaptação do espaço, preservando a fachada e a estrutura que caracterizam a história e paixões gremistas. Pode?

-----

MAGISTRADO QUIETINHO

Uma observação do Egon Müller, de Carlos Barbosa, sobre o doutor Cláudio Brito, o conhecido Magistrado da Rádio Gaúcha:
O Magistrado, levou duas bolas nas costas, e ficou quietinho.
Ele, que é o arauto da lei e da ordem, sempre pronto para criticar qualquer coisa errada, ficou mudo com as duas escolas de samba, que faziam "gato" na energia elétrica para os ensaios, e com o Porto Seco, que não tinha liberação dos bombeiros, nem plano  contra incêndios.
Ele nem piou. Sumiu.Ficou FEIO!!!

-----

PIADINHAS LEGAIS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

TEM COISA MAIS INÚTIL DO QUE
"NOTÍCIAS" DE ECONOMIA NO RÁDIO??

Claro que existem notícias de economia relevantes.
Exemplos?
Mostrar que é um absurdo conceder 16 por cento de aumento nas passagens de ônibus em Porto Alegre.
Os aumentos absurdos, em geral.
Inutilidades, que os repórteres de economia de rádio (na verdade, leitores de releases) é dizer que "os supermercadistas esperam um crescimento de 18, 22 por cento na venda de chocolates na Páscoa". Ou me "informar" sobre o dólar oficial ou que a Bovespa está em alta.
A imensa maioria está andando para a Bovespa e quer que os supermercadistas abaixem os preços, de tudo.
--
Será que é tão difícil falar para o ouvinte normal?
Não, de jeito nenhum!! Esses "repórteres", se se denominam "setoristas de economia" adoram falar para empresários!
Hahahahaha!!!!!!
-----

MALETA ANTI-ROUBO

Criada pela T-Money, o malote eletrônico é um equipamento desenvolvido para o transporte de valores, documentos e dados eletrônicos. Com o objetivo de dificultar o roubo, a nova maleta usa um sistema inteligente de inutilização de cédulas, espalhando tinta de cor rosada sobre a mesma. Ideal para serviços de agências lotéricas, postos bancários, de combustíveis, além de supermercados, hotéis, bares e restaurantes.
Em 2012, o RS registrou 564 ataques a postos de combustíveis, ante as 330 ocorrências de 2011, conforme a Secretaria da Segurança Pública. Os municípios com mais casos são Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas.
-----

GENIAL!!

Mas ficou pouxco tempo no ar. Mas o meu amigo Gilberto Gil conseguiu pescar.
Adivinha em qual site "jornalístico" foi publicado??!!

-----

PIADINHAS LEGAIS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Prévidi, seu grande furador! O Oliboni não vai precisar de muito trabalho para procurar "desaparecidos". Basta ir atrás da oposição na AL que lá estarão diversos desaparecidos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma inutilidade gastar um minuto e meio, dois minutos lendo os índices da Bovespa ou o do dólar, porque certamente quem precisa dessas informações diariamente, jamais vai pescá-las em rádio e sim em sites especializados como a das próprias bolsas de valores ou veículos especializados na matéria como um Financial Times ou um WSJ.

    ResponderExcluir