OLÁ!! 29 FEVEREIRO 2012

Última do dia?
O pastor Romildo Ribeiro Soares, o R.R Soares, da Igreja Internacional da Graça, comprou uma hora da RedeTV! e tem estreia nesta quinta, dia 1º. O programa vai torrar das 21h30min às 22h30min.
R.R. já tem um programa diário na Band, que começa às 20h30min.
Grana? Deve ser algo em torno de 7 milhões de reais por mês. Ou mais.


 -----
Último segundo
Depois de 32 anos de atuação na iniciativa privada, o jornalista Claudio Thomas assume amanhã, dia 1º, o cargo de diretor de Imprensa do Governo do Estado de Santa Catarina.
Aos 54 anos, Thomas trabalhou nas rádios Continental, Bandeirantes e Gaúcha, nos jornais Correio do Povo, Jornal do Comércio, Pioneiro (Caxias do Sul), Diário Catarinense, Diário Gaúcho e  atuou como professor nos cursos de jornalismo da Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUC-RS e da Universidade de Caxias do Sul.
Participou, também, da montagem da equipe e do lançamento do jornal Hora de Santa Catarina, em Florianópolis.
Recentemente, atuava com consultoria para os jornais A Gazeta, de São Bento do Sul, Município Dia A Dia, de Brusque, e o Correio Lageano, de Lages.
A posse será na Secretaria de Comunicação, à tarde.
--
É como eu sempre digo: os gênios da RBS dispensam um funcionário e o cara se arruma na vida. Né, Homer Simpson? Né, Pleni?
Hahahahahaha!!!!!
-----
DIÁRIO DO PARAÍSO - 26

PREPAREM-SE!!

Hoje, 29 de fevereiro, todos nós deveremos estar preparados para uma infinidade de matérias nas rádios e TVs - jornais ainda não dei uma passada de olhos - sobre os seres que nasceram nesta data. Explicações astrológicas, tipos de calendários, essas bobagens utilíssimas e, claro, entrevistas com os coitados - "Como você comemora o aniversário? De 4 em 4 anos? Hahahaha".
São muitos graciosos esses repórteres.
Ah, sim, e nos jornais da noite, a grande matéria: o primeiro nascimento em 29 de fevereiro de 2012.
Essa vai ser de ganhar prêmio!!
-----
IMPERDÍVEL!
Caxias e Novo Hamburgo, hoje, às 22 horas, na RBS TV.
-----
IMPERDÍVEL! - 2
 “Eu sai de Porto Alegre para ser cantora, não para fundar um CTG. Eu nunca disse pra ninguém que eu iria para o Rio de Janeiro fundar um CTG”.  Declarações de Elis Regina, como essa feita no Jornal do Almoço, em setembro de 1981, sempre tiveram grande repercussão.
Ela sempre falou de uma forma espontânea e franca e muitas das opiniões da cantora fazem parte do documentário-musical “Elis por Elis”, dirigido por Claudinho Pereira, que vai ar no próximo sábado (4 de março), em Curtas Gaúchos – Exibição Especial, na RBS TV, às 12h30min.
As interpretações que Elis Regina fez para canções de famosos ou novos compositores brasileiros marcaram a carreira dela. “Atrás da Porta”, “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, “Ponta de Areia”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Águas de Março” (que ela canta junto com Tom Jobim) são algumas das músicas que fazem parte do programa.
- Deixei, basicamente, que a voz e a música contassem a história de Elis – diz o diretor Claudinho Pereira -. É um programa emocionante para quem gosta dela ou para o pessoal mais jovem que vai conhecer uma grande intérprete da música brasileira.
“Elis por Elis” tem roteiro de Duca Aveline e Preta Pereira, música original de Geraldo Flach e narração de Nilton Fernando. Direção geral de Gilberto Perin. Realização da RBS TV.
-----
BAH!!
Sei que os gauchinhos de bombacha e lenço vermelho não gostam da Elis, porque ela não falava gauchês. Se adaptou ao Rio e falava carioquês.
Como a imensa maioria dos gaúchos que vão morar lá - ou em qualquer outro Estado - e se adaptam. Só que ela não catava Prenda Minha e nem as músicas do grande Teixeirinha.
-----
BAH!! - 2
Quando vim morar em Porto Alegre tinha 12 anos. Me encheram tanto o saco que tratei logo de falar gauchês.
Qualquer pessoa razoavelmente esclarecida faz isso.
-----
MAIS UMA IMPERDÍVEL!!
A entrevista do grande Ibsen Pinheiro no Sul21.com.br
Duas respostas:
Sul21 – O governador Tarso Genro (PT) diz que, no Rio Grande do Sul, o PMDB foi para a direita.
Ibsen – Antigamente era fácil rotular isso, porque a esquerda ia para a cadeia. Aliás, dizia-se que a esquerda só se unia no chilindró. Hoje, como ninguém vai para a cadeia, esquerda é quem se diz de esquerda. E como o charme está na esquerda, todo mundo se diz de esquerda, o que não é verdade. A mais velha definição sobre isso surgiu na convenção francesa e dizia que esquerda é para transformar e direita é para conservar. E nosso país traduziu esse conceito mal até na questão geográfica. Na convenção francesa, a esquerda ficava à direita do plenário, porque estava à esquerda da mesa. E, no Brasil, a esquerda senta à direita da mesa. Confudimos os conceitos já na geografia. E hoje, na doutrina, a confusão é tal que perdeu objeto a definição. Hoje dizer que o PMDB gaúcho é de direita é tão impróprio quanto dizer que o governador Tarso Genro é de esquerda. Ambos têm um compromisso semelhante de jogar o jogo democrático. O PMDB cristalizou essa feição social-democrática que não prescinde do papel essencial do Estado na definição das estratégias, mas não quer também o Estado intrometido, como temos hoje.
--
Sul21 – O senhor entende que o PMDB tem uma função moderadora no governo federal. Mas como avançar em pautas cruciais para o país se há sempre a tentativa de conciliar interesses?
Ibsen –
O PT sofreu uma transformação que não foi casual. Surgiu quando Lula escolheu um empresário conservador como seu vice (José Alencar), assinou a carta aos brasileiros e disse: chega de ser candidato para perder. O ex-presidente (dos Estados Unidos, Franklin Delano) Roosevelt dizia que o radical é alguém que tem os dois pés plantados solidamente no ar. Lula perdeu e perderia todas as eleições que disputasse com as bandeiras radicais. Mas essa vitória tem um preço. O PT exagerou, foi longe demais numa base ampla que é boa para fazer nada. Ficam prisioneiros da estabilidade. Escutei a presidente Dilma dizer que construiria um grande consenso nas reformas política e tributária. Desculpa, presidente, mas não construirá. A unanimidade, ao contrário do que dizia Nelson Rodrigues, é esperta. É para não mexer nas coisas, para deixar como está. O consenso sobre as reformas política e tributária já está feito em torno desses modelos vigentes, que não são bons.
-----
MAIS PIADINHAS?
-----
SERGIO OLIVEIRA, DE CHARQUEADAS
Não sei se já ouvistes os comentários do tal de Fabricio Carpinejar no programa Gaúcha Hoje.
Acho um festival de bobagens. Ele se acha engraçado.
Não sei se concordas comigo.
Li um texto dele na ZH em que, se não me equivoco, ele disse que foi meio retardado até os oito anos de idade, ou coisa assim. Acho que continua.
-----
META DO NATIONAL KID DOS PAMPAS
Exatas 1.000 demissões no país.
-----
MAS
Em outras bandas a coisa também tá feia.
Estou me informando.
É PARA FICAR FURIBUNDO!!
-----
AGORA VAI??!!
Notícia de 27 de fevereiro no site da Federação Gaúcha de Futebol (na íntegra):
Reunião para definir inicio das OBRAS Memorial Prestes e NOVA SEDE DA FGF
O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Novelletto Neto, esteve reunido com os representantes do Memorial Luís Carlos Prestes para definir o inicio das obras do Memorial e da Nova SEDE da FGF.
Estiveram presentes Ronald Dutra, Luiz Carlos Pinheiro Machado e Edson Santos. 
-----
SÓ UMA COISINHA
Nada da Federação Gaúcha de Futebol publicar o nome dos ganhadores das TVs e do carro.
-----

FINALZINHO DE FEVEREIRO 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 25

EU PROMETO!!

Apesar de ter planejado retornar a Porto Alegre nesta semana, fomos obrigados a ficar em Oeisis International. Para ser moderninho, tivemos em casa um problema de "mobilidade sanitária" - ou seja, a fossa da cozinha estourou e estamos esperando o cara para consertar. Não dá para deixar como está.
E esse título aí?
Pois bem, como em todo início de ano, também faço as minhas promessas.
--
Prometo, por exemplo, que a partir de segunda estarei na base fixa e que irei na maioria dos eventos que for convidado e, como sempre, estarei sempre disposto a conversar com todos, por telefone ou ao vivo.
Prometo que não vou me tornar um Mosquito, aquele catarinense das Tijoladas do Mosquito, que teve um triste fim no ano passado. Vou continuar com alguma indignação, mas com muito cuidado, porque ainda não estou no ponto para aparecer nos jornais e TVs com a boca cheia de formiga.
É aquela história: tem gente que é acima de tudo!! Ah, eu eu não vou ficar embaixo!!
--
Mas também prometo não me curvar a qualquer paladino da ética e da moral de cuecas - ou de calcinha, como queiram. Sou o Prévidi de sempre, mas mais cuidadoso.
--
Estou cheio de projetos para este ano.
Pelo menos mais dois livros. Um deles, agora para abril. Te digo uma coisa: está sensacionnal. Trata de Porto Alegre e seus personatgens.
Junto com o Machado Filho estamos na luta para colocar no ar um programa de TV.
Bah, esse vai dar o que falar!!
Entre outros no decorrrer do ano.
--
Amanhã começa o Ferro e Mais Ferro!!
Normal!

CARNAVAL 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 24

Samba no pé, folia e foliões

 Desde muito pequeno que não gosto de Carnaval. Tento, mas geralmente não consigo, acompanhar pela TV. Pelo rádio nem pensar - acredito que seja o mesmo de ouvir apenas o áudio de um grande filme erótico.
Na pós-adolescência tinha muito prazer, em todos os sentidos, de ir a bailes de salão no Rio. Monte Líbano, Sírio e Libanês, Guanabara e os ensaios das escolas de samba. Era uma sacanagem muito legal.
Neste ano, mais uma vez, estou aqui em Oeisis International.
Não dá para aguentar os "papas" do carnaval - ouvi outro dia um "pobrema" num samba enredo.
--
Um amigo da Cidade Baixa, o Gilberto Gil, postou no FB um trecho de Máscara Negra. Uma beleza!!
Olha toda  a letra:
Máscara Negra
Quanto riso! Oh! quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão.
Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor.
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval.
--
Aí me lembrei de outra marchinha, Bloco da Solidão:
Angústia, solidão
Um triste adeus em cada mão
Lá vai meu bloco vai
Só desse jeito é que ele sai
Na frente sigo eu
Levo o estandarte de um amor
Do amor que se perdeu num carnaval
Lá vai o bloco e lá vou eu também
Mais uma vez sem ter ninguém
No sábado, domingo, segunda
E terça-feira...
E quarta-feira vem o ano inteiro
É sempre assim...
Por isso quando eu passar
Batam palmas pra mim
La, ia, la, ia, la ia...
--
Gostou?
Então veja o Zé Keti cantando Máscara Negra:


Agora, veja Bloco da Solidão, com os autores Evaldo Gouveia e Jair Amorim:


--
Legal, né?
Depois coloco outras músicas antológicas!!
-----
Tá certo, só mais uma.
Chacrinha e as chacretes cantando Maria Sapatão, em 1981. Maravilhoso, no Programa da Hebe!!



3ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 23

É O INÍCIO DO FIM DO IMPÉRIO?


Calma, calma.
Quero deixar bem claro que fico enfurecido, emputecido mesmo quando sei que algum veículo de comunicação dispensou um jornalista e, mais ainda, quando fecha a vaga. Claro que os donos de rádios, TVs, jornais e revistas têm o direito, certíssimo, de fazer ajustes  e eu tenho o direito e dever de espernear.
Mas a pergunta do título acima não implica, necessariamente, em dispensas.
--
O Rio Grande do Sul jamais viu empreendedores como os irmãos Sirotsky, Maurício e Jayme. Criaram o maior imprério de comunicação do RS e um dos 5 maiores do Brasil. Com competência, trabalho e feelling. Fizeram tudo certo, tudo às claras - exceção para a aquisição do jornal Zero Hora, do então empresário Ary de Carvalho. Mas isso não vem ao caso.
O Grupo RBS é um exemplo para qualquer um que tenha a pretensão de ser, um dia, empreendedor.
--
Mauricio e Jayme prepararam os filhos para tocarem a "empresa familiar". Só que a família não esperava que Maurício fosse falecer aos 61 anos, em 1986. Jayme ficou na presidência do Grupo até 91, quando não resistiu as estrategias de Nelson, o filho mais velho de Maurício, que desde então conduz as empresas da RBS. Diga-se de passagem que Maurício preparou Nelson para substituí-lo, apesar de ter um caráter diferente do pai.
Ao contrário do doutor Maurício, não leva ninguém para compadre, não tem amigos, apesar dos puxa-sacos acreditarem que o doutor Nelson é uma pessoa doce e justa, "amigo dos amigos". Gostam de se enganar esses bajuladores.
O doutor Nelson não mede esforços para alcançar os seus objetivos e os da empresa - seu irmão, mais moço, Pedro, que o diga. Não lembra? Ele ERA o comandante da RBS em Santa Catarina.
--
Doutor Nelson  e o Pedrinho estão próximos dos 60 anos. Milionários, mas muito ricos, não precisam mais se incomodar. Querem desfrutar a vida, especialmente o mais velho, porque Pedro está na sombra e água fresca, apesar de tocar os seus negócios.
E a terceira geração dos Sirotsky?
Tenho absoluta certeza de que o doutor Nelson não gosta de tocar nesse assunto.
Teoricamente, alguns Sirotsky já deveriam estar preparados para ocupar cargos fundamentais - até mesmo o de presidente. Mas não é isso que acontece. Não existe UM Sirotsky preparado para o cargo número 1 do Grupo.
--
Os criadores da RBS erraram muito pouco, ao contrário da segunda geração. Não vamos entrar fundo nisso, porque é sempre triste lembrar do fiasco da telefonia (com a Telefonica), da NetSul (TV por assinatura), entre outras.
--
OS SIROTSKY NÃO SÃO OS ÚNICOS DONOS DA RBS
Em 2008, a Gávea Investimentos, do Armínio Fraga, comprou 15% do capital do Grupo RBS. No ano passado a boataria era grande - a Gávea teria comproado mais 15 por cento, mas esta segunda operação não foi confirmada.
E, desde então, surgem mais e mais boatos e informações sobre o destino da RBS.
Quais?
- O Canal Rural é de Nizan Guanaes? Até hoje isso não foi esclarecido;
- Preparam a TVCOM, inclusive com demissões, para ser vendida;
- Jackie Chan do pampas, "especialista" em enxugar as folhas de pagamento, cumpre um papel "sugerido" pelos investidores ao presidente Nelson. Ele adora mandar passear o pessoal com mais de 10 anos de casa;
- Interessante o fim da parceria Globo/RBS na GEO Eventos;
-A lista é imensa, mas estas são as evidências mais claras.
--
Interessante mesmo é a
NOVA POLÍTICA DE INTERNET DA RBS PARA 2012
Estou curiosíssimo para saber e entender essas "mudanças".
Por que os sites da RBS TV estão hospedados no G1, da Rede Globo?
Outra: abra o clicrbs.com.br e veja o que tem lá em cima. Isso mesmo, tudo sobre o globo.com!!
Sei lá, mas estou com o palpite de que todos os sites e blogs da RBS vão para o globo.com ou o G1.
Aí, como iremos rir daqueles títulos maravilhosos da zerohora.com?
--
PALPITE, NADA MAIS DO QUE ISSO:
- As emissoras da RBS TV, no RS e SC, vão ser repassadas para "investidores" - leia-se Rede Globo;
- A RBS vai se dedicar unicamente aos jornais e algumas rádios. Certamente vão profissionalizar os cargos - ser um Sirotsky não é mais certeza de uma boquinha na RBS.
--
O império começou a balançar no fiasco da telefonia e inclinou-se mais um pouco com a TV por assinatura.
Mas isso não significou muito. Funcionou como uma ducha de água morna.
Mais um ingrediente:
Em 19 de fevereiro do ano passado, a Justiça Federal do RS acatou uma denúncia do Ministério Público contra o doutor Nelson, acusando-o de crime financeiro. Foi enquadrado no  Art. 21 da Lei 7.492, que define os crimes contra o sistema financeiro nacional —, sabe-se que a denúncia é aplicada a quem "atribuir-se, ou atribuir a terceiro, falsa identidade, para realização de operação de câmbio", ou para quem "sonega, para o mesmo fim, informação que devia prestar ou presta informação falsa."
A pena máxima é de quatro anos de prisão, e junto com Nelson, foi indiciado também Eduardo Melzer, conselheiro do Grupo RBS.
--
 Só uma coisinha: se tudo estivesse as mil maravilhas não haveria razão para o "investimento" da Gávea, não?
--
Tranquilo mesmo está o Império Alviverde, de Rio Branco do Sul.

3ª Semana Fevereiro 2012

"Concorrência" estranhíssima
Li nesta semana num site (que se diz portal) que a Helen Braum tinha saído da Rádio Guaíba e que o narrador Marcos Couto tinha voltado para a Band.
A primeira nota é do ano passado e a outra do início de janeiro.
Curioso, não?
-----
DADOS DO IBOPE
JANEIRO DE 2012 - RÁDIOS FM
Média geral, de todos os dias do mês, nas 24 horas do dia com todos os públicos e em todos os locais:
AS 5 PRIMEIRAS DE MAIOR AUDIÊNCIA:
104 FM
 ELDORADO FM
CIDADE FM
ATLÂNTIDA FM
JOVEM PAN FM
GAÚCHA FM
--
Depois, pela ordem:
CONTINENTAL FM
ANTENA 1 FM
LIBERDADE FM
ALEGRIA FM
ITAPEMA FM
IPANEMA FM
POP ROCK FM
ALELUIA FM
BANDNEWS FM
ALIANÇA FM
GUAÍBA FM
PRINCESA FM
SARA BRASIL FM
CULTURA FM
RÁDIO DO VERÃO FM
-----
DADOS DO IBOPE
DEZEMBRO 2011 - RÁDIOS AM
Pela ordem - audiência:
FARROUPILHA
GAÚCHA
CAIÇARA
ESPERANÇA
PAMPA
GUAÍBA
BANDEIRANTES
ITAÍ
RURAL
O SUL
DA UNIVERSIDADE
CBN
METRÓPOLE
CAPITAL
REGIONAL
CATEDRAL
REAL
-----
QUAL A RÁDIO COM MAIOR AUDIÊNCIA?
FARROUPILHA AM - 370.844 OUVINTES
104 FM - 744.198 OUVINTES.

3ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 22

CONTINUAM AS DEMISSÕES NA RBS

 O novo Jackie Chan do pampas continua aprontando na RBS. A mil!!
Todos os dias o Japa Juasticeiro manda alguém embora. De preferência com mais de uma década de casa.
Olha o que o Mário Marcos de Souza postou no FB:
Mais um profissional experiente, altamente competente, acaba de deixar a RBS. Na manhã desta quarta, o gaúcho Claiton Selistre assinou a rescisão com a empresa em Florianópolis, depois de 30 anos e nove meses. Conheço o Claiton desde os tempos em que fizemos vestibular na Ufrgs. Entramos juntos no curso, começamos a trabalhar no mesmo dia e nos formamos na mesma turma. Sempre foi um excelente profissional. Algum destes gestores modernos deve ter tido a inteligente ideia de substituí-lo. Claiton vai seguir em Florianópolis.
 -----
Ainda hoje:

É O INÍCIO DO FIM DO IMPÉRIO?

3ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 21

O PRIMEIRO ESCÂNDALO DO ANO??!! - parte 2
 

Leiam, em post abaixo, a romântica e idealista história do Instituto Gaúcho de Futebol.
Aí, olha isso.
Nota do dia 10 de fevereiro, no site da Federação Gaúcha de Futebol (os grifos são meus):
Gauchão Premiado sorteia o primeiro carro da temporada
Novo número contemplado
O Instituto Gaúcho de Futebol, em convênio com a Federação Gaúcha de Futebol, sorteou no último domingo, dia 5 de fevereiro, durante o jogo entre Grêmio e Internacional, o primeiro carro da promoção “Gauchão Premiado”. O ganhador do automóvel não se apresentou durante a partida, sendo assim é aplicada a regra de aproximação, de acordo com o regulamento presente no site www.gauchaopremiado.com.br. O novo número contemplado é o 192 737.
Os torcedores que estavam presentes neste jogo devem conferir o número, que encontra-se na parte inferior esquerda do ticket, denominado com Nº do Jogo, com seis dígitos. O contemplado deve se apresentar na sede da Federação Gaúcha de Futebol, Rua Francisco Leonardo Truda n° 98, 8° Andar, no Bairro Centro, de Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3214 6000. Vale destacar que os ingressos adquiridos concorrerão a carros até o final do torneio, sendo importante guardar todos os tickets.
A promoção “Gauchão Premiado” tem os sorteios lastreados pelos títulos de capitalização, modalidade incentivo, da APLUB. Concorrem todos os torcedores que adquirirem ingressos para assistir os jogos do Campeonato Gaúcho. Uma televisão de LCD é sorteada por jogo e, até o final do campeonato, mais cinco carros 0km serão sorteados.

--
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
* Até hoje, dia 15 de fevereiro, nada de aparecer o ganhador do carro - pelo menos no site da FGF não tem esta informação;
* É bom lembrar que está lá, nos objetivos do Instituto Gaúcho de Futebol:
O Que Queremos
Desenvolver atividades esportivas ligadas ao futebol, com práticas e vivências, fomentando as competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas necessárias para o seu bom desempenho nas relações interpessoais e sociais.
As ações do instituto dividem-se em:
Diretas: Programas, projetos e serviços que atuam na execução, nas ações de atendimento à comunidade.
Indiretas: Promoção de programas, projetos e serviços que desenvolvam ações como: Seminários, Congressos, Defesa, Pesquisas, Estudos e Formação para a comunidade gaúcha. 

* Notaram?
NO ESTATUTO DO INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL NÃO TEM NADA SOBRE A PROMOÇÃO DE SORTEIOS JUNTO COM A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL!!
- Esqueceu? A tchurma da Federação Gaúcha de Futebol é a mesma do Instituto Gaúcho de Futebol;
- O IGF é uma ONG?
- QUEM FISCALIZA AS ATIVIDADES DESSE INSTITUTO????
-----
MAIS PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Pensando bem
Como é bom não ter mais filhos em idade escolar!!
-----
Renato Martins, diretor de jornalismo da Band
A respeito da “fábula” de que um repórter da Band teria pago uma diária de hotel do próprio bolso, esclareço que o episódio certamente deve se referir ao caso de um profissional nosso que na cobertura da mancha de óleo no mar em Tramandaí, insistiu com as chefias para permanecer uma noite lá, foi autorizado, passou o seu cartão e foi devidamente ressarcido pela empresa no seu retorno.
Coisa que eu mesmo, em 27 anos de jornalismo fiz repetidamente nas empresas em que trabalhei, tu deves ter feito, e vários dos que te leem já devem ter feito. Não é comum, mas acontece.
O que ainda me espanta é a capacidade dos colegas de transformarem os fatos em versões cinematográficas recheadas de tragédias fictícias. E ainda se acham jornalistas.

A nota, que gerou o esclarecimento do Renato, é esta:
TÁ FEIA A COISA NA BAND?
Pessoal lá, no Grupo Bandeirantes, está preocupado com as demissões.
Com a redução de gastos, por exemplo.
Consta - e me nego a dar detalhes - que teve repórter que pagou, do PRÓPRIO BOLSO, diária de hotel na praia.
Como sempre. o espaço está abertíssimo!!

-----
Não intindi
O fantástico apresentador Eron Dalmolin foi demitido da Band.
O Na Geral, como ele, era uma das melhores atrações da Rádio.
Agora, definitivamente, terminaram com qualquer resquício de bom humor na rádio.
-----
Boa notícia do Claudio Thomas
Fui convidado e aceitei ser o novo Diretor de Imprensa do Governo do Estado de Santa Catarina. O convite foi feito pelo novo secretário de Comunicação, Ênio Branco, a pedido do governador Raimundo Colombo. Ainda hoje, vou conhecer a estrutura da área que passarei a conduzir a partir do dia 27 deste mês.
Será um novo desafio nos meus mais de 32 anos como jornalista, desde a estreia como redator de notícias da Rádio Continental (1120AM), em 1980, e depois com passagens pelas rádios Difusora (hoje Band), Gaúcha, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Pioneiro (Caxias), Diário Catarinense (Florianópolis) e Diário Gaúcho. E ainda os oito anos como professor na Famecos-PUCRS e os três anos no curso de jornalismo da Universidade de Caxias do Sul.
-----
A minha nova ídola
Como estou em Oeisis International tenho mais tempo de prestar atenção no que falam no rádio e, especialmente, na TV.
Meu Deus, estou impressionado com a perspicácia da apresentadora/comentarista/repórter/sabe-tudo Carolina Bahia, da RBS. É impressionante como a moça é esperta!!
Quer saber? Ela conseguiu desbancar a minha admiração pelo Louro José.
-----
Aí fiquei pensando
Imagina a Bahia fazendo dupla, na Rádio Gaúcha, com aquela famosíssima apresentadora das madrugadas que fala em "cachorrinha fêmea".
Aí escutaria a rádio ajoelhado!!
-----
A bronca do Adriano Jacques Vieira do Nascimento com a Prefeitura
Li no site a questão para "derrubar" o prefeito Fortunati e realmente percebo que há uma notória diferença para pior nos serviços públicos oferecidos pelo município, sendo que inclusive fui vítima desses descasos, conforme abaixo te demonstro.
Na sexta, dia 20 de janeiro, ia participar de uma excursão à Rivera com saída as 23 horas no Largo da Epatur. Como moro no Partenon, bastaria pegar a Lotação Partenonque ela me deixaria bem exatamente no local de partida, quando esta se dirige para o bairro.
Lá pelas 21h15min fui para a Avenida Bento Gonçalves, juntamente com a minha noiva, para aguardar a referida lotação. Saliento que estava em local amplamente iluminado, em um ponto de ônibus, que fica entre a Rua Nelson Zang e a Rua Osvaldo Pereira de Freitas e em um horário ainda considerado normal. Entre o horário já referido e as 22 horas (é, nesse horário ainda aguardava um lotação) passaram pela pista da esquerda e ignoraram os meus sinais de embarque TRÊS LOTAÇÕES Partenon e Partenon/Pinheiro. Todas com locais vagos e ignorando sinal, passando com velocidade em torno de 60 km/h.
Quanto a isso, menor dos problemas, pois os serviços dessa linha realmente são os piores da capital, tanto que me obrigo a usar o meu carro e pagar garagem no centro para trabalhar em vez de usar lotação, para teres noção exata do desserviço que é essa linha de lotação.
O pior vem a seguir e pode ser comprovado pela minha fatura do celular e contra-provado pela EPTC a comrovação de algum atendimento deles. Frente ao descaso das três lotações, resolvi telefonar pra EPTC e fazer uma reclamação, pois tive que tomar um TÁXI para não perder a viagem.
Fiquei OITO MINUTOS E MEIO aguardando ser atendido, ouvindo "você é o quinto a ser atendido, aguarde",
"você é o quarto.." assim por diante até ser o segundo.  Quando chegou 8'30 a ligação simplesmente foi DERRUBADA pelo sistema. Ou seja, antes das 22 horas a EPTC tem um atendimento telefônico deficitário e que deixa seu cidadão, já indignado com o mau-atendimento do transporte público, mais indignado ainda.
E se fosse um acidente de trânsito grave?
Tudo isto MINA consideravelmente a gestão do Fortunati, boa pessoa, mas atualmente muito mal assessorado, dando margem para que a oposição tenha possibilidade real de vencer as próximas eleições.
E, somente deixando uma questão para eventual debate, como ficou a questão dos PORTAIS DA CIDADE, um dos motes vitoriosos do José Fogaça na sua primeira eleição, prometido para ser entregue na sua segunda gestão que agora está terminando. Ao que consta, o Fortunati deixou quieto o assunto até "cair". Sendo que o trânsito da capital está de mal a pior. Aliás, o candidado a prefeito que prometer efetivar uma reorganização do caótico trânsito de Porto Alegre, dentre outros assuntos essenciais, terá plenas condições de ser eleito. O trânsito está um "velho oeste", vige a "lei do mais forte", ou seja, ônibus, lotação e caminhão, sobre carros;
carros sobre motos e bicicletas e todos os citados sobre os pedestres.
Chega!!
-----

LEIA, AINDA NESTA SEMANA:

É O INÍCIO DO FIM DO IMPÉRIO?

2ª Semana Fevereiro 2012

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

PEPINO NA TV URBANA

O Ministério das Comunicações, respondendo a uma consulta, informou que a TV Urbana, de Porto Alegre, é apenas uma "retransmissora" - portanto, não pode gerar programas. Quer dizer, tem que fazer parte de uma rede nacional e apenas transmitir a programação.
No entendimento do Ministério, a TV Urbana não pode ocupar o canal 11 da Net.
--
Detalhes nesta quarta, dia 15 de fevereiro.

2ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 20

Exclusivo! Exclusivo! Exclusivo! Exclusivo!!!!

O PRIMEIRO ESCÂNDALO DO ANO??!!

No dia 7 de fevereiro recebi um e-mail de um amigo/leitor:
Como só tomar caipirinha, lagartear, frestear e enaltecer as qualidades de OEISIS também estressam, estou contribuindo para que te mexas. Nos últimos dias ouvi na Gaúcha (acho que devem ter programado todas) propaganda do sorteio de um carro durante o Grenal. Me chamou a atenção o fato de ser da FGF e de um tal "Instituto do Futebol" ou algo assim. E com meus botões, imaginei se não será esse "instituto" uma maneira de buscar dinheiro, principalmente público. Lembra do Instituto Ronaldinho, que agora levanta várias e perigosas insinuações?
--
No site da Federação Gaúcha de Futebol, no dia 5 de fevereiro, foi publicada a seguinte nota:
Gauchão Premiado
Ação do Gauchão Premiado sorteou um carro durante o GRENAL
A Federação Gaúcha de Futebol, juntamente com APLUB e Instituto do Futebol, realizou esta tarde durante o GRENAL válido pelo GAUCHÃO COCA-COLA 2012 disputado no Estádio Olímpico, mais um sorteio da promoção Gauchão Premiado.
O ganhador leva para casa um Clio Zero KM.

--
Indaguei no mesmo dia:
 O QUE É INSTITUTO DO FUTEBOL, MEU DEUS?
Apelei para o santo google e nada.
--
Na segunda, dia 13 de fevereiro, publiquei outra notinha:
REPITO A PERGUNTA:
O QUE É INSTITUTO DO FUTEBOL?
AQUELE QUE SORTEOU UM CARRO, JUNTO COM A FGF, NO INTERVALO DO ÚLTIMO GRE-NAL.
(NEM O SANTO GOOGLE SABE DO QUE SE TRATA)
--
Aí, ontem mesmo, recebi um e-mail de um leitor, que não publico o nome porque não estou autorizado:
Será que é este, o Instituto de futebol?
http://www.institutogaucho.org/index.php/quem-somos
DIRETORIA E EQUIPE
PRESIDENTE: FRANCISCO NOVELLETTO NETO
VICE-PRESIDENTE: LUCIANO DAHMER HOCSMANN
SECRETÁRIO: LUIZ FERNANDO COSTA
TESOUREIRA: ROSÂNGELA FURLAN
DIRETOR DE PROJETOS: PAULO RICARDO PIMENTEL
COORDENADORA TÉCNICA: CLARISSA CANDIOTA
COORDENADOR OPERACIONAL: LEONARDO MENEZES
WEB DESIGNER: RODRIGO PIMENTEL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: CRISTIAN COSTA

--
Fui conferir o endereço.
O nome correto, ao contrário do que está no site da Federação Gaúcha de Futebol, é

INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL


--
Só para lembrar, o logo da FGF, que é presidida pelo senhor Francisco Noveletto Neto, o mesmo do Instituto Gaúcho de Futebol:


--
Se o leitor, desavisado, for conferir o www.institutogaucho.org, vai se debulhar em lágrimas. Prepare-se com lenços e mais lenços, porque os objetivos do Instituto são mais do que meritórios.
Exemplo:
Fundado em 17 de julho de 2008, o IGF – Instituto Gaúcho de Futebol é o braço de responsabilidade social da FGF – Federação Gaúcha de Futebol. O IGF – Instituto Gaúcho de Futebol vem desenvolver várias ações sociais ligadas às políticas de educação, esporte, cultura e assistência social junto à comunidade gaúcha, executando a sua responsabilidade social.
Para os próximos anos queremos implementar e implantar novas ações sociais que contemplem as políticas públicas desenvolvidas nos diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

--
Outra:
Desenvolver atividades esportivas ligadas ao futebol, com práticas e vivências, fomentando as competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas necessárias para o seu bom desempenho nas relações interpessoais e sociais. 
--
Só mais esta missão:
Trabalhar pela efetivação e Desenvolvimento de ações educativas, culturais e esportivas que estimulem o exercício da Cidadania, promovendo o “Ser Humano” com vistas à melhoria de sua qualidade de vida na garantia da implementação e promoção de defesa dos direitos do cidadão conforme diretrizes das políticas publicas ligadas ao ESPORTE, EDUCAÇÃO, CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL com foco na inclusão social, aproximação ao mundo do trabalho e desenvolvimento pessoal e social.
--
Ah!!, tem também o Instituto Francisco Noveletto - mas isso é outro assunto. Mas o cara se impressiona ao constatar o caráter também meritório desta outra instituição - www.institutonovelletto.org.br.
Aliás,  o IFN fica na rua Hoffmann, 246, sede da Multisom Comércio e Importação - Instrumentos Musicais.

 --
Para encerrar:
O MAIS CURIOSO É QUE NO SITE DO
INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL
NÃO TEM UMA LINHA SOBRE O
SORTEIO DO CARRO NO ÚLTIMO GRE-NAL
NENHUMA MENÇÃO, NADA!!
UMA FALHA TERRÍVEL,
PORQUE O IGF FOI PARCEIRO DO SORTEIO!!
NÃO É ESTRANHO????!!!

2ª Semana Fevereiro 2012

REPITO A PERGUNTA:
O QUE É INSTITUTO DO FUTEBOL?
AQUELE QUE SORTEOU UM CARRO, JUNTO COM A FGF, NO INTERVALO DO ÚLTIMO GRE-NAL.
(NEM O SANTO GOOGLE SABE DO QUE SE TRATA)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIÁRIO DO PARAÍSO - 19

As "mudanças" na RBS e 
a conversa fiada de sempre

O grande Armindo Antônio Ranzolin era o diretor da Rádio Gaúcha. Era chefe de verdade e todos os funcionários o respeitavam. Aí, como sempre, nos tempos pós-doutor Maurício, resolveram que deveria ser aposentado. E assim foi feito, sem o menor respeito.
Aí entrou, plena primeira vez, o atual Plenipotenciário - simplesmente um chefete, que não sabia (e não sabe) nada de rádio e jamais um funcionário o respeitou, exceção dos tradicionais puxa-sacos.
Lembro que na época da troca publiquei que o Pleni seria o "diretor da Rádio Gaúcha". Me corrigiram: nada disso, ele será gerente.
Entenderam?
Sai um diretor, entra um gerente.
Não compreendeu a "mudança"? Desenho:
Salário, meu querido leitor!! O gerente entrou ganhando 10, 20 por cento do que ganhava o diretor!!
--
Evidente que fiquei sabendo das "mudanças profundas" na RBS, anunciadas no início do mês. Inclusive daquele vice-presidente que foi "promovido a sócio e presidente no segmento rural em São Paulo". Belezinha, não? Na real, o cara deixou de ser, para o Grupo, um CPF para tornar-se um CNPJ. Lembre-se: nada de compromisso, afinal o ex-vice-presidente vai ser "sócio".
Desde o ano passado que estão acontecendo estas "promoções para baixo".
Cá entre nós: uma baita estrategia.
--
A maioria das pessoas ficou impressionada e triste com as inúmeras demissões promovidas pelo Japa, o novo poderoso dos recursos humanos do Grupo.
Mas nada me surpreende.
Primeiro, porque o patrão demite e admite quem quer e bem entende.
No entanto, lembro, apenas, que o mais poderoso executivo do grupo RBS afastou de altos cargos diretivos pessoas muito próximas, inclusive da própria família.
--
Um parêntesis:
REAFIRMO que o chamado enxugamento na TVCOM tem um motivo muito grave: pode ser vendida  para a Rede Globo. Quer dizer, a TV "comunitária" tem que começar a dar lucro!! Não me perguntem o que a Globo faria com o canal 36, mas a boataria é muito grande.
--
Dei muita risada quando li o seguinte título:
Grupo RBS troca diretores nos jornais e na TV
Será que alguém que conhece um pouquinho do mercado de comunicação gaúcho acreditou nisso?
Hahahahaha!!!!
Piadinha, apenas.
-----
Pô, revista VOTO!!
Na última edição da revista VOTO estão na capa cinco mulheres que "fazem a cabeça dos brasileiros": Lúcia Hippolito, Eliane Cantanhêde, Cristiana Lobo, Dora Kramer e Denise Rotheburg.
Aí fiquei pensando: que discriminação com a colunista da Página 10 da Zero Hora!!
Afinal, a colunista dita o que é certo e errado na política gaúcha. Fora isso, a ZH é um dos mais importantes jornais do Brasil, quiçá do mundo!!
-----
Pessoal da Federasul só anda de helicóptero?
Leio no Políbio Braga:
Federasul é contra prorrogações das concessões
Com inversão da pauta para ouvir o secretário de Infraestrutura do Estado, Beto Albuquerque, o primeiro encontro de interiorização da Federasul , realizado em Osório, nesta sexta-feira, dia 10, ganhou corpo com a posição da entidade em relação à questão dos pedágios. Com um público representativo de líderes empresariais de todo o Estado (20 das 24 regionais representadas), a Federasul,  que defende a concessão de rodovias e as parcerias público-privadas, aprovou  posição contrária à renovação dos atuais contratos de pedágio. “A fórmula atual dos pedágios é ineficiente na melhoria das estradas, na duplicação das rodovias e no preço que é alto. Só manutenção não é um bom negócio”, disse o Presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli.

--
Viram só?
O encontro foi em Osório.
O doutor Cairolli só pode ter ido de helicóptero - ou seja, não foi pela freeway.
Porque este atento dirigente, a partir das suas declarações, só pode ter andado por esta rodovia na década de 70.
NÃO SABE NADA DE FREEWAY O DOUTOR CAIROLLI!!
-----
Agora, tem uma coisa
A estrada que liga Porto Alegre a Pelotas é uma vergonha!!
O que se paga de pedágio é um absurdo!!
Caso de Polícia, Ministério Público, etc.!!
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Perguntas angustiantes do Ruy Gessinger - http://ruygessinger.blogspot.com/
1) Por que tem pessoas que, ao se aproximarem de uma casa onde vão apanhar uma pessoa, buzinam? Não daria para ligar para o celular e a pessoa nem precisaria atender, seria a senha para ir para a calçada? Por que ao invés de darem tchau buzinam de novo?
2) Por que as pessoas continuam a falar dentro do elevador? E coisas íntimas: não dá para esperar?
3) Por que no buffet as pessoas se servem de uma montanha de comida e já vão para a mesa comendo?
4) Por que pessoas falam tão alto ao celular?
5) Por que cantar parabéns no restaurante quando há outros comensais?
6) Por que os sorrisos congelados ao sacar fotos? Por que fazer cabecinha com os amigos?
7) Por que buzinas de caminhão nas formaturas? Por que homenagear o namorado do momento se ele não vai ser o maridão no futuro? E, o pior, por que tatuar o nome do atual namorado na virilha?
8) Por que comemorar a aprovação em faculdade fuleira e, o pior, em curso inexpressivo?
9) Por que fazer coraçãozinho na hora do gol?
10) Por que erotizar as menininhas impúberes?
Tenho mais dúvidas, mas por enquanto estas são as mais angustiantes...

ESPECIAL PORTO ALEGRE

CONTINUA A CAMPANHA PARA
DESESTABILIZAR O PREFEITO FORTUNATI!!

Reitero que existe uma campanha, muito bem articulada, para tornar José Alberto Fortunati um prefeito de Porto Alegre odiado, especialmente, para a classe média. A tal campanha começou nos últimos meses do ano passado e intensificou-se agora, justamente quando ele estará disputando a reeleição.
O comando deve estar em algum órgão da própria Prefeitura.
Da Prefeitura, por exemplo, partem "cartinhas ameaçadoras" a moradores do Centro e da Cidade Baixa.
Dentro do espírito "o cidadão é nosso inimigo".
--
A "cartinha ameaçadora" da SMOV - Secretaria Municipal de Obras e Viação - trata do projeto "Minha Calçada". Que os proprietários são obrigados a consertar as suas calçadas, "recuperar as condições de trafegabilidade dos passeios públicos". Multas mensais de, no mínimo, 461,93 reais.
--
Acontece que a própria SMOV não cuida de suas calçadas.
Escrevi, no início do ano, que a calçada da Secretaria Municipal da Saúde estava completamente esburacada. Demorou umas duas semanas, mas eles arrumaram uma parte, na entrada da garagem. Deram uma guaribada. Mas, pelo que dizem os "entendidos", é mais do que irregular.
Aí comecei a receber fotos de verdadeiros absurdos patrocinadas pela própria SMOV.
--
Antes de mostrar de novo os absurdos das calçadas que a SMOV NÃO CUIDA, leia o e-mail da médica Laís Legg, que mora no Centro e que recebeu uma "cartinha ameaçadora":
Dá uma olhada nas fotos da calçada do meu prédio, aquele “novinho em folha” e que recebeu carta ameaçadora da Prefeitura.
Comentei o fato num programa de TV (“Guerrilheiros da Notícia”) e, duas semanas depois, compareceu ao programa uma funcionária do município para explicar as intenções da Prefeitura. Pois bem, foi enviada uma pessoa ao meu endereço, a qual encontrou o fator desencadeante da tal correspondência: dá uma olhada na “lajota criminosa”!!!!
Acreditas que recebi uma ligação telefônica, pedindo retratação no programa de TV, pois a minha calçada estava, sim, irregular????

Prévidi, a tal lajota sequer está solta, apenas não tem rejunte em três lados. Não oferece risco, não sai fora do lugar e não provoca acidente. Por favor, divulga as fotos da calçada  do meu prédio e aquelas fotos que tens das calçadas dos prédios públicos.
E aqui vai meu recado à Prefeitura: enquanto suas calçadas não estiverem ladrilhadas com pedrinhas de brilhante, não ousem ameaçar os pobres contribuintes, pois há limite para tudo. E qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d´água...
Quando serão as eleições? Estou “de olho”! Como disse Lênio Streck, a Prefeitura está agindo como no século XIX, onde o cidadão era considerado inimigo do Estado.





--
Viram?
Há ou não uma campanha para desestabilizar o prefeito Fortunati?
--
Se ainda não está convencido, confira estas fotos, de próprios da Prefeitura de Porto Alegre e que deveriam ser conservadas pela SMOV:




Este absurdo é na frente da própria Prefeitura!!





--
Para encerrar:
O titular da SMOV é o senhor Cássio Trogildo, filiado ao PTB.
As "cartinhas ameaçadoras" são assinadas pelos senhores Carlos Luis Araujo Santos,  chefe da Fiscalização da Secretaria (pelo google não descobri a filiação), e Rodrigo Kandrik, coordenador geral do CAR Centro, filiado ao PDT.

DUAS COISINHAS

1 - ENVIE E-MAIL APENAS PARA jlprevidi@gmail.com - POR ENQUANTO;


2 - NÃO ESTAMOS ENVIANDO A NEWSLETTER EM FUNÇÃO DAS RESTRIÇÕES DO 3G.


GRACIAS!!

2ª SEMANA FEVEREIRO 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 18

O Plenipotenciário da Rádio Gaúcha

PLENI COM SUAS ESTRELAS!! É UM CHEFÃO!!

Acredito que já tenha entrado no folclore de Porto Alegre uma figura que vivia pedindo dinheiro nos ônibus. Claro, sempre conduzido por outra pessoa, porque o cara não era nem bizarro, muito menos estranho. Era único na cidade. Lá pela década de 70, 80.
Conto.
Do pescoço para baixo ele era o que se poderia dizer de uma pessoa normal.
Mas a cabeça do cara, era impressionante. Não tinha um fio de cabelo ou barba, nada. E, prepare-se, não tinha olhos. No lugar do nariz, um buraco; no lugar da boca outro buraco, um pouco maior. Um coisa de outro mundo, como se fosse uma pera gigante, com dois buracos.
Sério, volta e meia tenho um pesadelo com o coitado.
 Um sujeito esquisito e estranho. Bizarro, como explicam os dicionários.
--
Contei esta história porque ontem recebi um telefonema de um amigo leitor:
- Que figura mais bizarra esse plenipotenciário da Rádio Gaúcha, hein?
E eu:
- Será que esse sujeito é bizarro ou velhaco? Traiçoeiro, mesmo? Trairão??
O meu interlocutor ficou pensando:
- Pois é.
--
Não publiquei nem 10 por cento dos e-mails e comentários que tenho recebido desde a postagem DIÁRIO DO PARAÍSO - 16, sobre a saída inexplicável do José Aldo Pinheiro da RBS Até porque o pessoal aproveita para entrar no terreno pessoal e isso não está em jogo. Mas o que deu para publicar está nos comentários.
O que chama a atenção é que o Pleni, como o chamam na intimidade debochada, falou para o José Aldo que "entendemos que teu ciclo terminou aqui na empresa". 
O pior não é isso.
Um outro amigo e leitor, que também já sofreu com as unhas afiadas do Pleni, me assegura que ele debocha do "dispensado" - falou até que os prováveis problemas financeiros estariam resolvidos, porque ele iria receber uma gorda indenização. 
E com a maior cara de laje, o Pleni conta isso para quem quiser ouvir. Tipo, "debocho mesmo, hahaha!!!".
--
Esse tipo de sujeito sorve, mais cedo ou mais tarde, o seu próprio veneno. Como as víboras mais terríveis..
--
Chega de tratar desse tipo de gente como o Plenipotenciário.
Um dia todos vamos rir desse amiguinho do Homer Simpson, o chefe dos chefetes.
Aliás, todos que ele "demitiu" da RBS estão muito bem. Trabalhando com pessoas sérias e que entendem de Jornalismo.
-----
Uma notícia muito estranha
No site da Federação Gaúcha de Futebol:
05 fev 2012
Gauchão Premiado
Ação do Gauchão Premiado sorteou um carro durante o GRENAL
A Federação Gaúcha de Futebol, juntamente com APLUB e Instituto do Futebol, realizou esta tarde durante o GRENAL válido pelo GAUCHÃO COCA-COLA 2012 disputado no Estádio Olímpico, mais um sorteio da promoção Gauchão Premiado.
O ganhador leva para casa um Clio Zero KM.

--
O QUE É INSTITUTO DO FUTEBOL, MEU DEUS?
-----
O cheiro não é bom
Não está parecendo, apenas isso, mais uma ONG?
O último Instituto do Futebol que me lembro foi um fiasco do Vanderlei Luxemburgo. 
-----
MAIS PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Cadê o Nilton Fernando?
Recebo:
Como faço há muito tempo, entrei no carro e liguei o rádio na Continental. E cadê o Nilton Fernando? E cadê as músicas que eu e TODOS os meus amigos apreciávamos?
Era só uma avalanche de axé music, um saco!
Pois é, descaracterizaram a Rádio e tiraram quem mais entende de música na Pampa. Que lástima! Mas já mudei meu dial, ali eu não fico mais. Nem meus amigos.

-----
Dúvida cruel?
Será que a Secretaria de Turismo de Porto Alegre participou de um dos principais eventos do turismo no Brasil? Em dois dias de evento, o 18º Workshop da CVC,  realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, demostrou as principais novidades e tendências do turismo nacional e internacional.
-----
TÁ FEIA A COISA NA BAND?
Pessoal lá, no Grupo Bandeirantes, está preocupado com as demissões.
Com a redução de gastos, por exemplo.
Consta - e me nego a dar detalhes - que teve repórter que pagou, do PRÓPRIO BOLSO, diária de hotel na praia.
Como sempre,. o espaço está abertíssimo!!
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
PARA ENCERRAR?
SERÁ QUE O PLENIPOTENCIÁRIO
DA RÁDIO GAÚCHA É O QUERIDINHO
DOS EXECUTIVOS
COMEDORES DE SUCRILHOS
E TOMADORES DE TODDYNHO DA RBS?

ESPECIAL - 10 fevereiro 2012

BOLETIM MÉDICO - CARLOS ARAÚJO
O quadro de saúde do ex-deputado Carlos Araújo, internado desde sexta-feira, 3 de fevereiro, no Pavilhão Pereira Filho, unidade de Pneumologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, é bom e em melhora progressiva. O pneumologista Dr. Sadi Marcelo Schio afirmou na manhã de hoje (10) que Carlos reage bem aos antibióticos para tratar uma infecção respiratória. A previsão é de que o ex deputado receba alta hospitalar no início da próxima semana.
Assessoria de Imprensa
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Jornalista responsável: Ivo Stigger

2ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 17

The best!!
Oeisis International, a cada dia, a cada hora, se destaca nacional e internacionalmente.
Outro dia, estava vendo o jornal local da RBS e começou uma matéria do grande Daniel Scola sobre a precariedade das rodoviárias. Legal, completa a matéria.
Aí ele faz o "grand finale" na rodoviária de Porto Alegre.
Adivinha que ônibus estava atrás dele? Hein??
Bingo!! Oasis Sul (assim mesmo, com a grafia errada).
Claro, não mostraram todo o ônibus, mas o possante estava lá. De última geração, poltronas-leito, bar, 35 canais de TV,dois andares, etc. Da empresa São José.
É mole?
---
Nesta semana, o João Carlos Machado Filho, do www.machadofilho.com postou um texto que nem faço comentários.
Leia:
Oeisis International
Pra começo de conversa, quero deixar claro que o texto a seguir não se trata de uma "Cronica Social", embora pareça. É tão somente o relato de um sábado de surpresas e, definitivamente, inesquecível.
Por volta de 11 horas do sábado ensolarado, acompanhado de minha Ana Helena, rumamos para Oeisis (ex Oasis do Sul) atendendo convite do futuro prefeito José Luiz Prévidi. Para quem não sabe, Oesis será emancipada e o Prévidi é o candidato natural (e eu diria eleito) para a nova prefeitura.
A chegada já foi surpreendente. Uma larga avenida, modernamente traçada, asfaltada com esmero, nos levou até o heliponto do sr. Aspecir Umbrella, dono da empresa responsável pelo Oeisis International Resort. Uma recepção de primeiro mundo. A seguir, a bordo de um moderno helicóptero, sobrevoamos, verdadeiramente impressionados, as obras do fantástico empreendimento. Uma área minuciosamente planejada onde se nota o esmero na preparação de espaços que só vemos em postais caribenhos.
As primeiras mansões começam a sair da planta, piscinas por todos os lados, áreas de lazer, tudo num espaço paradisíaco. Um momento inesquecivel desfrutado juntamente com um serviço de bordo invejável.
De volta, fomos para a mansão dos Prévidi na Saint Nicholas Avenue (como se fala em Oeisis) onde  Rute Prévidi nos aguardava com salgadinhos supimpas, uisque de várias narcas e procedências e cervejas idem. Bem geladas. Surpresa agradável foi a chegada,minutos depois, do Julio Ribeiro (Revista Press) acompanhado de sua caçula Alet, de passagem para dias de muita paz junto às cachoeiras de Maquiné.
Ao suculento churrasco que já estava sendo preparado  na fantástica churrasqueira dos Prévidi, juntou-se uma peça de entrecoat que o Julio encomendou do açougue Novilho Alegre, tradicional casa de carnes de Pelotas. Uma delícia.
Mais surpresas na hora em que a incansável Rute nos brindou com sorvetes italianos, de nata e chocolate e deliciosos bombons suiços.
Sonolento, mas mesmo assim participante, Gustavo Prévidi, o Gú, curtia a ressaca da noite de Michel Teló no Planeta Atlântida.
De volta a South Tramandai (Tramandai Sul, para os não iniciados), uma passagem pela área de atrendimento do Resort e a surpresa com a quantidade enorme de pessoas interessdas em adquirir um espaço no local. No caminho, a convicção de que o futuro está presente ali e que, sem qualquer dúvida, Prévidi será o prefeito de Oeisis International!

-----
Bem,
Agora vocês vão me dar licença, mas estou indo para o mar cristalino de Oeisis.
À tarde, retorno.

ATENÇÃO!!

E-MAILS PARA O


JLPREVIDI@GMAIL.COM


GRACIAS!!

2ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO -16

Nem tudo é alegria
Hoje de manhã fiquei sabendo da morte da mãe do meu amigo Julio Ribeiro, o que edita a revista Press e organiza o Prêmio Press.
O velório é no João XXIII e o sepultamento às 19 horas.
Triste
-----
A saída do José Aldo Pinheiro da RBS
Bem, hoje, 08/02/12, o meu amigo Antônio Carlos Macedo comentou na Rádio Gaúcha sobre a minha saída do Grupo RBS. Em consequência, muitas pessoas estão me telefonando e querendo saber o que aconteceu.
Vou dizer exatamente o que me foi dito no último dia primeiro de fevereiro, quando mandaram me chamar em casa para uma ...reunião de emergência: "entendemos que teu ciclo terminou aqui na empresa". Ciclos terminam muitas vezes ao longo de uma existência; finaliza um e começa outro. Como foi de modo inesperado o fim desse ciclo, não tendo sido possível sequer me despedir e agradecer aos ouvintes, quero aproveitar para, aqui no facebook, dizer a todos que gostam do meu trabalho, muito obrigado, desejo que continuem gostando e me acompanhando.
Quero mais e mais ouvintes no meu novo ciclo profissional. À direção do Grupo RBS, na pessoa do vice-presidente Geraldo Correia, muito obrigado pela oportunidade dos últimos 17 anos. Aos colegas que tem me ligado quero que saibam que a minha sala lá na "Ferreira Santos e Pinheiro Advogados Associados" estará sempre aberta a receber a todos até que eu retorne ao meio e tenha o prazer de voltar a conviver com vocês.
A pessoa que comunicou meu afastamento disse que não há um único colega ou dirigente que tenha algo desabonador contra a minha pessoa no Grupo RBS. As palavras foram: "aqui na empresa não encontramos ninguém contra ti, todos te acham uma pessoa espetacular, tenha tranquilidade que um dia a posição de hoje pode mudar". Bem, meu avô e minha avó, onde estiverem, devem ter sentido orgulho da criação que me deram: não ser desonesto, não prejudicar os outros, fazer o bem e tratar a todos com igualdade.
Vou continuar sendo assim, esses valores eu não negocio, se tiver que passar por cima dos outros para assegurar meu crescimento, dou a volta, contorno e sigo o meu caminho de consciência livre e com meus bons costumes.
Talvez, neste tempo em que vivemos, seja o caminho mais longo e menos recomendado, mas vou morrer acreditando no primado do respeito ao ser humano e na lealdade entre as pessoas, mesmo em tempos de competição sem limites. Aos colegas da TV Globo, da Globosat, da Rádio Bandeirantes, Rádio Guaíba, da TV Record, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Brigada Militar, da empresa Incobrasa meu agradecimento pelas mensagens de apoio.
Aos amigos em geral e especialmente aos meus grandes companheiros da RBSTV, TVCOM e Rádio Gaúcha meus sinceros agradecimentos pelos longos e divertidos 17 anos de convivência.
A vida mantem sua beleza até nas horas mais difíceis. José Odoraldo Medeiros Pinheiro
-----
BOATARIA IMENSA!!
Pode ser uma baita viagem, mas está correndo no mercado.
A Rede Globo estaria assumindo o controle da TVCOM, do Grupo RBS.
Uau!!!
-----
Tô na torcida!!
Que o ex-deputado Carlos Aaújo saia logo da Santa Casa de Misericórdia.
Cheio de saúde!!
-----
Juro que escutei
Hoje de manhã na TV: CABELO AFRO NEGRÓIDE.
-----
CINEMA COM WILSON ROSA
O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS
– Não é para compreender, é para contemplar

Interessante acompanhar a rotina de agentes secretos num mundo analógico, sem internet, celulares e Google. Assim é“O Espião Que Sabia Demais” , nova versão do romance de John Le Carré. A produção é ambientada no início dos anos 70, época da Guerra Fria, onde EUA e União Soviética tentavam descobrir os segredos industriais e políticos um do outro.
George Smiley (Gary Oldman) é um veterano membro do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto inglês. Ele é convocado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Lendo a sinopse, a trama parece boa neste longa de espionagem, que tem um ritmo lento (bem britânico) e exige muita concentração. O problema é que o filme é um emaranhado de personagens envolvidos com traição, sacrifícios pessoais e assassinatos. É um quebra-cabeça que se forma aos poucos. O diretor sueco Tomas Alfredson optou por uma trama não-linear e fornece pistas que instigam, mas cansam. Algumas revelam o amante, sugerem a homossexualidade. Quem não tem paciência, levanta no meio da sessão.
Mas vale pela fotografia, a direção de arte e a interpretação dos veteranos Gary Oldman, John Hurt e Colin Firth (que aparece pouco). Vale também rever equipamentos usados na época como os gravadores de rolo. A trilha sonora lembra a sonoridade de uma época que marcou várias gerações. A abertura do filme, com os créditos em sequência, reforça essa homenagem aos anos setenta.
O Espião Que Sabia Demais (Tinker, Taylor, Soldier, Spy), de Tomas
Alfredson, 127 minutos, 12 anos
Avaliação: Não é para se divertir, é para quem tem mais de 40. Cansativo.

-----
PIADINHAS GENIAIS
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

1ª Semana Fevereiro 2012

 DIÁRIO DO PARAÍSO - 15

Vocês não imaginam como me sinto hoje.
Meu riquinho, mais novo, o Gustavo, está fazendo hoje 23 anos.
Como a gente não vai ficar velho, meu Deus?

Aí estou com dois queridos Guatavos Prévidi.
O da direita é meu primão.
O barbudinho é o meu Gustavo, de 23 anos. Hoje.
Legal, né?
Vou te dizer: tô muito feliz!!



 -----

DIÁRIO DO PARAÍSO - 14


Postal com o nosso governador Tarso Fernando


SÓ O POSTAL PARA ME TIRAR DO
PARAÍSO E ME COLOCAR NO PORNÔ ALEGRE

Fui terça, dia 31, a Pornô Alegre.
Para a posse do meu amigo deputado Alexandre Postal como presidente da Assembleia Legislativa.
Só ele para me tirar de Oesis International.
Passei num arrabalde de Oeisis, Tramandaí Sul, e levei junto o Machado Filho. Uma viagem rapidinha, porque viemos conversando o tempo todo. Sem parar.
Mais do que tranquilo. O ar condicionado funciona que é uma beleza.
Meu Deus, basta largar o carro na garagem que o cara descobre que não está numa cidade normal.
Nem no Forno Alegre, como querem alguns.
É PORNÔ ALEGRE, DE QUINTA CATEGORIA!!
DAQUELES PORNÔS AMERICANOS DA DÉCADA DE 70!!
Rapaz, o cara tonteia de tanto calor. Aí tu imaginas o cara de terno e gravata, E camisa de manga lomga. Pavor é pouco!!
-----
O sacrifício valeu para ver o sorriso do Postal assumindo um dos cargos mais importantes do Estado. E aquela quantidade imensa de autoridades prestigiando o cara!!.
Não cumprimentei todos que queria, mas falei com muita gente legal. Dezenas de dezenas de jornalistas, de todo RS, como o Adriano Mazzarino, da região de Encantado, com um florido casaco - e tênis igualmente floriado. Não, não!! O Mazza é não gay!! É macho pacas mas faz um estilo.
E muitos mais - o Flávio Pereira, o Daniel Scola, o Voltaire Porto. Vou parar de nominar porque, claro, vou me esquecer. E os novos comandantes da Comunicação da AL, o Marcelo Villas-Boas e o Censo Bender.
(Matei a saudade da Preta e da Moema, que agora são taquígrafas!!)
-----
Uns dos primeiros que tive o prazer de abraçar foi o ex-governador Olívio Dutra. Que me revelou que no próximo final de semana estará em Oeisis, na casa de seu amigo José Hermeto Hoffmann, diretor do BRDE. Bah!, muita gente, como o ex-prefeito José Fogaça, o ex-deputado Otomar Vivian (apostem, o próximo prefeito de Caçapava do Sul), Victor Faccioni, tinha muita gente!!. Chega de nominar!
Claro, tive que dar um abraço no Fernando Postal, meu vizinho na Cidade Baixa e gêmeo do Alexandre.
-----
Ia entrar na fila para dar um abraço no Alexandre, no saguão do plenário, mas não deu. Muito calor. Me senti mal. Mandei um abraço de longe a ele.
E fui pra casa. Daí, direto pra Oeisis.
Paraíso!!
-----
IA ESQUECENDO
Encontrei na Assembleia uma colega de faculdade, a lindinha Margareth de Paula.
Uau!! Uma gata, lindíssima!! E disse que me acompanha pelo FB.
Quase desmaiei!!
-----
MAIS UMA EXCLUSIVA!!
O mais importante repórter político do RS, Gustavo Mota, deixa o Grupo Band.
Vai se dedicar a campanhas eleitorais.
E, logo, começa a tocar um site/blog.
-----
JAPA A MILHÃO!!
Continuam as demissões no Grupo RBS.
Nada de passaralho. É um, dois, três por dia.
Pessoal com mais de 10, 15 anos de casa.
Japinha, recmém contratado, comanda a festa.
Dizem, apenas isso, que ele vai se dedicar ao pessoal que já passou do meio século de idade.
-----
VAI LÁ!!
Clica http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
NÃO ESQUEÇA
E-MAILS APENAS PARA O jlprevidi@gmail.com