Terça, 4 de dezembro de 2012 - parte 2

UM TEXTO QUE É UMA AULA!!

Do João Carlos Machado Filho, no http://joaocarlosmachadofilho.blogspot.com.br/

Bom Dia!
Jornalista do Ano
A gente passa a vida vibrando e comemorando conquistas pessoais. Começa lá na escola quando comemoramos cada ano vencido. O diploma profissional, que parece ser o ápice de tudo, significa que começa ali o caminho para outras conquistas e, consequentemente, novas comemorações. Até que, quando começamos a nos aposentar, iniciamos uma nova etapa. Nesta fase, vibramos, comemoramos e nos orgulhamos com as conquistas de quem queremos bem.
Já vibrei demais com o sucesso dos meus filhos, dos meus irmãos, dos meus parentes e de muitos amigos. Cada vitória deles provocou, no mínimo, uma lágrima de alegria.
Durante muito tempo, fui apresentador do Prêmio Press, o mais significativo de todos para a categoria. Tanto que o Press é chamado, justificadamente, de o Oscar da Imprensa Gaúcha.
Nas apresentações, mesmo intimamente, vibrei com as conquistas de todos, mas principalmente com as de meus amigos mais próximos.
Para esta 13ª edição do Press, me preparei para vibrar novamente, agora como espectador, com a divulgação dos premiados. Não deu. Minha coluna, companheira de momentos doloridos da minha, digamos assim, velhice, me fez ficar em casa. Lamentei, pois gostaria muito de estar lá.
Pois exatamente ontem, quando não pude comparecer, meu sobrinho André Machado recebeu o prêmio maior de todos. Ele foi escolhido Jornalista do Ano. E mais, meu querido amigo e irmão José Luiz Prévidi, mais uma vez, levou o prêmio de Jornalista de Web.
É aí que entra o que falei lá encima, ou seja, a comemoração pela conquista de alguém que queremos bem.
O André sintetiza, em seu trabalho, tudo o que se exige de um profissional, de um jornalista de primeira linha. Sei, e muitos também sabem, que ele é o jornalista deste e de muitos outros anos.
Para mim, particularmente, o André faz lembrar a figura do maior radialista que conheci, meu irmão Dilamar Machado, pai dele. Então, certamente eu teria muito o que escrever para dizer ao André do meu orgulho, não só pelo prêmio, mas principalmente por ser seu tio e escutá-lo todos os dias como se estivesse ouvindo o Dilamar dominando, como poucos, o microfone.
Ontem, quando ele me ligou, brincou que foi bom eu não estar presente, pois seria mais um chorão na festa. Verdade que, ao ouvir o que ele medisse, chorei comigo mesmo, emocionado e feliz, como certamente emocionado e feliz deve estar o Dilamar.
Parabéns, André Machado, meu querido Jornalista do Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário