Segunda, 17 de dezembro de 2012 - parte 2

ALGUMAS OBSERVAÇÕES
SOBRE OS 50 ANOS DA RBS TV

- Para quem não viu, acredite: o Jornal do Almoço de sexta passada estava muito bom. Pra variar, a presença de Paulo Pagodinho era dispensável, pelas bobagens que disse. Profissionais queridos de todos os gaúchos. Um programa histórico, onde foi mostrada a importância da antiga TV Gaúcha;
- Mais uma vez se comprovou que o todo-poderoso Dudu Melzer (vamos parar com esse negócio de Duda!! Eduardo é Dudu, Antônio é Toninho e não Tony e Roberto é Beto e não Bob) é muito tímido;
- Curioso mesmo foi a ausência do Pedrinho Sirotsky. Pode ser que alguns da família não gostem dele, mas o filho do Seu Maurício foi o apresentador de um dos mais famosos programas da emissora, o Transasom. A gurizada idolatrava ele;
- Pode ser que o Pedrinho estivesse lá, mas não apareceu nem nos vídeos oficiais das comemorações;
-  Ponto negativo: esqueceram os dois sócios do Seu Maurício Sirotsky Sobrinho - Frederico Arnaldo Ballvé e Nestor Rizzo - no início da TV Gaúcha. Claro que o Grupo RBS não existiria hoje sem o Seu Maurício, mas não poderiam teromitido.
--
Olha o que está no site Museu da TV:
O embrião da Rede Brasil Sul de Comunicações surgiu em 31/08/57, quando Maurício Sirotsky Sobrinho associou-se à Rádio Sociedade Gaúcha de Porto Alegre. Cinco anos depois, o empresário se uniria a Frederico Arnaldo Ballvé e Nestor Rizzo para fundar a TV Gaúcha. O Presidente da República, João Goulart, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, foi convidado para inaugurar a emissora em 29/12/62, às 19h. Adotando o slogan “A imagem viva do Rio Grande”, o canal 12 tinha toda sua programação voltada para o interesse da comunidade gaúcha. Maurício Sirotsky deixou a direção da estação em 1967. Dois anos depois, finalmente adquiriu os 50% restantes da Rádio e TV Gaúcha, graças à colaboração de seu irmão Jayme Sirotsky e de Fernando Ernesto Corrêa.
-----

O G1 ADORA A ZERO HORA!!

Recebo:
Sem palavras.

Ação do Bope no subúrbio do Rio termina com 5 suspeitos mortos

-----

CANALHAS ACHAM QUE ASSASSINOS SÃO "SUSPEITOS" OU "SUPOSTOS ASSASSINOS"

Passei o final de semana ouvindo que aquele guri que assassinou as crianças nos Estados Unidos é suspeito de assassinato. Me dá vontade de vomitar!!
Ontem de manhã, recebi um e-mail de um amigo, o Alexandre Aguiar, com esta foto:


Com esta legenda:
This is Caroline Previdi. She was a victim to the shooting.She was only 6. He shot her up close multiple times.
--
Caroline foi morta com vários títulos
-----

 NÃO INTINDI

 Fui conferir a relação dos novos "conselheiros" do Internacional de Porto Alegre.
Está lá um paladino da moral e dos bons costumes das contas do RS.
Outros que detestam a palavra Justiça.
--
Será que o paladino leu a coluna do Luiz Carlos Reche, no Correio do Povo, desde domingo?
Olha só:
Uma história é a do navio. Alguém de oposição me passou e tentei checar sem sucesso, que o Inter gastou R$ 200 mil para locar um navio para fazer um tour colorado no início do ano. Não houve procura e o Inter teria marchado. A outra é que houve intermediário (empresário de futebol) na vinda da Nike para o Beira-Rio. Fui checar. É verdade. Mas me juraram que foi a Nike que disse que deveria ser Gilmar Veloz, que deveria conduzir a negociação. Que é estranho, é. Nunca insinuando nada, até porque Giovanni Luigi tem muito zelo pelo dinheiro do clube.

-----

PIADINHAS LEGAIS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

SERGIO OLIVEIRA, DE CHARQUEADAS

Na pesquisa CNI-IBOPE de dezembro de 2012 o governo Dilma é aprovado em: combate à fome e à pobreza (62 x 36); combate ao desemprego (56 x 41) e meio ambiente (52 x 42); é desaprovado em: educação (56 x 43); saúde (74 x 25); segurança pública (68 x 30); impostos (65 x 30); combate à inflação (50 x 45) e taxa de juros (51 x 41).
Já na avaliação do governo temos 62% de ótimo/ bom e 29% de regular ; na expectativa do restante do governo Dilma temos 62% de ótimo/bom e 25% de regular; na aprovação da maneira de governar da Dilma temos 78% de aprovação e 17% de reprovação;quanto à confiança na Dilma 73% confiam e 22% não confiam.
Os percentuais do primeiro parágrafo não tem nada a ver com os do segundo?
-----


ACREDITE SE QUISER!!

Na Folha de S. Paulo:

Se eleição presidencial fosse hoje, Dilma ou Lula seriam favoritos

-----

NÃO TEM MAIS JEITO

Do Facebook do Rogério Mendelski:
Vejam a maldade do colunista Tutty Vasques, do Estadão, sobre os gaúchos: "A gaúcha Carine Felizardo se elegeu Miss Bumbum 2012 pelo Pará. Parece que lá em Porto Alegre, só na rua onde ela morava havia uns quatro rapazes com bumbum mais bonito".

-----

PIADINHAS LEGAIS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


2 comentários:

  1. ACHO QUE ESSE COLUNISTA GOSTA É DE RAPAZES....

    ResponderExcluir
  2. Sobre a festa e seus bastidores (por sinal, bem descritos pelo Prévidi), me peguei pensando em uma situação: vamos supor que o Walfrido Bicca Pimentel – sim, o Tatata – estivesse conosco e, claro, que não estivesse enfermo. Será que ele receberia convite para a cerimônia? E se recebesse, será que compareceria?
    Por enquanto, é a dúvida que me intriga.
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy Lava

    ResponderExcluir