Segunda, 5 de novembro de 2012 - parte 2

RBS TV IMITA MUITO BEM A ZH!!

Sei que esse pessoal de TV detesta críticas e/ou brincadeirinhas, mas não estou nem aí.
Sábado, dia 3, decidi assistir ao noticiário das 19 horas.
Aí, lá pelas tantas, o corretíssimo apresentador Elói Zorzetto chama uma matéria sobre a dupla Gre-Nal, que os dois times entrariam em campo "hoje à noite". Entra o repórter, com menos abobrinhas do que o normal, e o Elói encerra dizendo que os gols das partidas "você verá no Jornal Nacional".
--
Esperei para conferir os gols no JN. Nada.
Mais tarde, fui ver os resultados. O Grêmio tinha ganho de 1 a 0. O Inter? Só jogaria no domingo.
--
Pediram, né? Típico de ZH on-line!!
--
Dei uma rápida busca no Google e li no resumo da "atração" no Diário de Santa Maria:

NOTICIÁRIO  |  03/11/2012 19h38min

Resumo do RBS Notícias - RBS TV





(...)
— Dupla Gre-Nal entra em campo hoje pelo Brasileirão. Inter foi a Pernambuco enfrentar o Náutico, enquanto o Grêmio joga contra a Ponte Preta no Olímpico.
--
Hahahahahaha!!!!
Aí fiquei pensando: O que aquele monte de gente fica fazendo atrás do Elói?
-----

A PROPÓSITO

Cada vez mais insuportáveis essas matérias criativas sobre futebol.
O mais espantoso é que os repórteres se acham humoristas.
Único que dá para suportar é o Glauco Pasa.
E por que apresentador de "Esportes" tem que estar sempre rindo?
-----

A PROPÓSITO - 2

Claro que não tenho a competência e muito menos a experiência do Luiz Carlos Reche, mas se fosse ele contrataria, HOJE, a Débora de Oliveira, que deixou a RBS TV, para a Rádio Guaíba.
A guria entende de futebol muito mais do que muitos e muitos marmanjos.
Com todo o respeito ao pessoal do Ganhando o Jogo, imagine a DO participando dos debates?
E com comentários durante a programação.
Em tempo: A Débora até entrou em um livro que fiz, o "Farofa com Pimentão - Histórias de Praia", mas só a conheço por e-mail. Portanto, não é minha amiga!!
-----

A PROPÓSITO - 3

Tudo bem aquele "belezinha".
Mas não é muito forçada aquela gaitada do Paulo Brito. famoso apresentador da RBS TV?
-----

A PROPÓSITO - 4

Não vejo mais o Esporte Espetacular, da Rede Globo. Era um ótimo programa.
Não suporto mais olhar pra cara do apresentador.
Eis:


Ele mesmo, aquele alevino ridículo e xarope!!
-----

MATOU A CHARADA!!

Me enviam uma crônica do Paulo Pagodinho.
Na Zero Hora de terça, 30 de outubro de 2012.
Título:
EU SOU UM IMBECIL
-----

DEFINITIVAMENTE

O Internacional de Porto Alegre só vai sair do buraco quando ingressar a segunda divisão.
Aí, de repente, os entendidos em futebol vão parar de "informar" que o clube tem o melhor elenco do país e que o D'Alessandro é um dos melhores jogadores do mundo.
Egon Müller escreve:
O fiasco do Inter, enseja, que volte o teu Troféu Virtual.
Proponho que envies um troféu ao empresário Gilmar Veloz, que está tentando a renovação do Inter com o lateral Kleber. Se ele conseguir a renovação com um jogador que só "passeia" em campo, merece dois.
Aliás, até poderia ser renovado o contrato dele, desde que, um dos shoppings de Porto Alegre, patrocinasse o salário deste rapaz. Em dias de jogos do Inter, o Kleber iria passar o dia "passeando" no shopping, dando autógrafos, fotos, distribuindo brindes, etc.
-----

OUTRA DO GRANDE JUREMIR

Ele mesmo, o famoso jornalista e escritor Juremir Machado da Silva.
Escutei, há algumas semanas, no programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, em que o mestre é debatedor:
"LIVRO QUE VENDE MUITO É LIVRO IDIOTA".
Aí hoje confiro os mais vendidos do Brasil, da revista Veja, e A Queda, de Diogo Mainardi, está há 10 semanas como um dos preferidos.
Casualmente, Juremir é tido como amigão de Diogo.
Ou não?
-----

PIADINHAS LEGAIS?

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

BOA IDEIA!!

Leio na coluna do Rogério Mendelski, no Correwio do Povo de ontem:
A sugestão do vereador
O vereador Bernardino Vendruscolo (PSD), reeleito para a Câmara de Porto Alegre, quer mudar o Salgado Filho para a Base Aérea de Canoas, aproveitando os anunciados investimentos federais: 'Vamos pensar grande. Se trocarmos a localização do Aeroporto Salgado Filho para o aeroporto da Base Aérea de Canoas, que já dispõe de pista pronta e área para a implantação de mais duas pistas que propiciarão operação simultânea, área para a implantação de terminal de passageiros com estacionamento, ficará bem maior que a atual localização, em Porto Alegre'.
-----

ZH ENSINA!!
COLISÃO FRONTAL:
SAIBA DO QUE SE TRATA!!

Notícia da nossa fabulosa Zero Hora on-line!!

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e ônibus em Viamão

Os outros dois ocupantes do Palio se feriram, mas sem gravidade, e foram encaminhados ao hospital da cidade

Duas pessoas morreram em colisão frontal entre um carro e um ônibus no início da manhã deste domingo. O acidente ocorreu por volta das 5h30min no km 35 da rodovia que liga Gravataí a Viamão (ERS-118), em Viamão. O carro trafegava no sentido Alvorada-Viamão e o coletivo, no sentido contrário.
--
Nada como um redator perspicaz!!
-----

10 ANOS DO TUTTO RISO!!

Inaugurada em novembro de 2002, o Tutto Riso Risoteria está completando 10 anos de história. Para comemorar a data, o restaurante promoverá um evento para clientes, parceiros, colaboradores e imprensa no próximo dia 6 de novembro, a partir das 19h.
Proprietária do Tutto Riso, Paula la Porta Araújo Santos receberá seus convidados para um coquetel com surpresas especiais. Uma delas são os “suplis”, bolinhos de arroz recheados, petiscos leves, ótima pedida para o verão, que passam a integrar o cardápio da risoteria. Outra é o spritz, aperitivo alcoólico originário da região italiana de Friuli Venezia Giulia, que é elaborado com aperol, espumante, água com gás e uma rodela de laranja.
Os presentes ao evento ainda levarão para casa uma graciosa recordação: um pano de prato bordado com a frase “Essere felice non è un sogno è una decisione!” (ser feliz não é um sonho, é uma decisão). “Mote” do estabelecimento, a frase é de autoria da avó de Paula Santos, dona “Zicca”. 
Localizado na charmosa rua Dinarte Ribeiro, no não menos charmoso bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o restaurante valoriza a tradição italiana na cozinha, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade na preparação dos 26 tipos de risotos que compõem o cardápio, que ainda inclui saladas e sobremesas típicas.
Além da gastronomia saborosa, o ambiente é outra marca registrada do Tutto Riso. Decorados em estilo rústico, com velas e mesas ornadas com flores, os espaços são aconchegantes. Tudo faz lembrar uma casa italiana de verdade, com utensílios de cozinha pendurados nas paredes (as quais são forradas com tecido chitão ou madeira), fotos antigas, mobiliários despojados e até fogão à lenha. 
Com capacidade para 80 pessoas, o Tutto Riso Risoteria atende de segunda a sábado, das 19h30min à meia noite. 
Rua Dinarte Ribeiro, 116 - Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
(51) 3222-1934
www.tuttoriso.com.br
-----
PIADINHAS LEGAIS?

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. O Dr. Juremir está coberto de razão. O brasileiro que mais vende livros dizem os entendidos é o famoso Paul Rabitt, rei da abobrinha. Nem mesmo se me pagarem desperdiço meu tempo lendo autores como esse. O Dr. Juremir é macho, pois quem está vendendo muito segundo vi na Record é o dono da emissora e da igreja universal, dono, isto mesmo. Bater no patrão é pra macho de verdade, não?
    Falando em livros quantos será que vende o “gênio” da rede baita sujeira, aquele intelectual que decretou extinta a antropologia ao dizer-se Apolítico?


    ResponderExcluir
  2. Primeiro: como é que o "RBS Notícias" me anuncia que gols de Grêmio x Ponte Preta seriam exibidos no "Jornal Nacional", se com o horário de primavera (apelidado horário de verão) as partidas das 18h30 agora são às 19h30 e, portanto, terminam cerca de 10 a 15 minutos depois do "JN" já ter acabado? Poderiam ter pensado nisso e ou mostrado os gols em algum plantão especial no primeiro intervalo de "Salve Jorge" logo após o fim do jogo ou mesmo anunciassem os gols para "amanhã, no Esporte Espetacular".

    Segundo: surpreso estou por dizeres que não conheces a Débora, Prévidi, se quando a conheci foi no meu primeiro Prêmio Press, em 2005 - só se tu não estivesses naquela edição, o que não lembro. E salvo engano meu, historicamente a Guaíba nunca teve uma mulher como repórter "linha de frente" de futebol. Tem a Mariana Oselame, mas ela é mais voltada pros esportes olímpicos e fez jogos de futebol, mas não para ser no mesmo estágio do Dal Pizzol, do Cristiano, do Povoa, do Perguntinha, enfim, de fazer setor diariamente, cobrir jogos, viajar, enfim.

    E terceiro: concordo muito com a menção ao Glauco Pasa, que é um repórter que faz uso da criatividade nas suas matérias sem subestimar a inteligência do telespectador.

    ResponderExcluir