Sexta, 5 de outubro de 2012

TEM QUE DAR PORRADA??!!

Não vi detalhes sobre o "protesto" da gurizada, na frente da Prefeitura, quando destruíram um boneco, aquele que é o mascote da Copa. Um dia antes, fizeram uma baderna no Araújo Viana.
Engraçado, um pouquinho antes da eleição.
Mais engraçado ainda é que não aparecem os mentores do "protesto". Sim, porque aquele amontoado de lúmpens não tem condições de nem mesmo articular "palavras de ordem". É, não se fazem mais grupelhos de esquerda como antigamente.
--
Claro que a Brigada Militar desceu o cacete e o lumpesinato reagiu a altura. Feridos dos dois lados.
--
Querem saber de uma coisa?
Quem leu ou ouviu a notícia sobre essa babaquice, na frente da Prefeitura, conclui que queriam atingir o prefeito.
E, aposto!!, o prefeito ganha ainda mais votos.
--
Outra: a Brigada foi muito light.
-----

EDUARDO ESCOBAR NERVOSO
COM O NOVO JORNALISMO!!!!

Não sou muito velho, não!
Mal completei 43 anos, mas posso falar do alto da minha experiência de ouvinte e telespectador. Vi muito Vila Sésamo e Guerra, Sombra e Água Fresca e ouvi muita rádio desde os meus tenros anos. Com jornal também: sou do tempo das Folhas da Manhã e da Tarde e da Folinha no fim de semana. E se tem uma coisa que me deixa irritado é o moderno jornalismo praticado pelos nossos veículos de comunicação. Isso porque se assume uma postura por demais piegas, com essa onda politicamente correta.
Pra mim, deficiente visual é quem tem uma "deficiência". 100% cego, é cego! Não é deficiente! A visão é nula! Aí um repórter entrevista um atleta paraolímpico e explica que ele tem 0% de visão. Então ele é cego, pombas! Qual o problema de identificá-lo assim?
Outro caso irritante é o respeito exagerado com a delinquência. Hoje à tarde uma dupla de bandidos invadiu uma casa em Ipanema e os dois "elementos" fizeram uma família refém de suas aventuras criminosas. Cercados pela polícia, viraram "tomadores de reféns" e mantinham as vítimas em "cárcere privado". Mas que sacanagem é essa? Isso é assalto frustrado com reféns! Não tem outra definição!
E "risco de vida"? Alguém colocou na cabecinha dos recém formados jornalistas que o correto é "risco de morte", porque na verdade se corre o risco de morrer. Mas o risco de vida é internacionalmente aceiro como o risco de perder a vida. Se isso é lógica lusitana, que se explodam! Somos filhos de portugueses, opá!
Mas o pior é a terrível falta de noção de como as coisas funcionam no rádio. Ontem pela tarde, escutando o Lasier Martins, no carro, no meio da correria do trânsito, quando a gente não presta atenção em muita coisa, entra um repórter direto de São José do Ouro, narrando a ação do Ministério Público contra a compra de votos na região. Pois o bendito do repórter, falou de São José do Ouro só no começo da reportagem. Depois foram três minutos tratando a cidade de município. "O MP do município..." , "com a polícia do município..." e "o juiz eleitoral do município...", "aqui no município".
Caraca! O rádio é dinâmico, meu filho!
Neguinho entra e sai das estações a todo o segundo. E quando terminam a entrevista e não repetem o serviço dando o nome do entrevistado e o assunto? PelamordeDeus! O quê estão ensinando nas faculdades?
-----

AFUNDA, DIA A DIA

A Record perdeu para o SBT o segundo lugar na faixa nobre durante setembro.
Das 18h à meia-noite, a rede marcou seis pontos de audiência (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), contra sete do SBT.
A emissora de Silvio Santos também aparece à frente da Record na média de audiência das 24 horas (somando a madrugada).
Foram cinco pontos, ante quatro da concorrente, que vem tentando reforçar a programação noturna com estreias.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada ontem na Folha de S. Paulo.
-----

LEGAL!!

Já está a mil, na avenida Nilo Peçanha 1851, o Fran’s Café.
De primeiríssima!!
É franquia de Fabrício Morini.
O Fran’s tem uma rede de 150 lojas no Brasil.
-----

ANTONIO GOULART, NO FB

RECORDANDO O PASSADO
Por força de minhas pesquisas, estou lendo um livro interessante publicado há mais de 60 anos: "Homens e coisas de jornal", de Alcides Gonzaga, que foi gerente do antigo Correio do Povo. Fiquei sabendo que gente que hoje é nome de rua em POA, como Mário Totta, Paulino Azurenha e Sebastião Leão, figuram entre os primeiros redatores do jornal fundado por Caldas Júnior há mais de cem anos. Fiquei sabendo tb que o jornalista Marcelo Gama e o poeta Zeferino Brasil (que dá nome à biblioteca do Inter) gostavam muito de um trago. Outra novidade: a famosa caneta com tinta verde sempre usada por Breno Caldas não foi invenção sua, como todo mundo acha. Ele ele herdou o sistema do pai junto com o jornal que este lhe deixou.
--
O Antonio está devendo um novo livro.
Sucesso absoluto.
-----

VAGA ESTÁGIO - ESTUDANTE DE JORNALISMO

* Atividade: Produção de matérias jornalísticas com foco no público interno, diagramação de informativos internos e edição de demais ferramentas do Programa de Endomarketing.
* Perfil da vaga: Estudante do 3º, 4º ou 5º semestre de Jornalismo, que tenha interesse em adquirir experiência quanto os processos de comunicação interna organizacional. É necessário conhecimentos básicos das ferramentas de Office.
* Bolsa de estágio: R$ 566 + vale-transporte
* Horário: 12h às 18h, de 2ª a 6ª feira
Interessados enviar currículo para jornalismo@sesc-rs.com.br
-----

COLEÇÃO DO CHEF NO VENTANAS

Durante este mês, o Restaurante Ventanas, do Hotel Deville Porto Alegre, destaca no cardápio o prato "Fraldinha ao Molho de Vinho Tinto". A carne vermelha, que volta ao projeto "Coleção do Chef", chega às mesas com uma intensa mistura de sabores.
Na criação do chef Alex Fiuza, o corte é servido sob uma redução de vinho com especiarias e acompanhado de arroz carreteiro misto. A inovação fica por conta da farofa de maracujá com bacon, que dá um toque requintado ao prato.
De acordo com Alex, o vinho tinto é o segredo da receita. "A bebida harmoniza muito bem com a carne, ressaltando o sabor. Mas a quantidade e o tempo de cozimento são primordiais para que o molho fique perfeito. Escolhi o carreteiro como acompanhamento porque, além de ser um prato típico do Sul, agrada a todos os paladares", destaca.
A receita, servida no almoço e no jantar, faz parte do projeto da Rede Deville, que tem como objetivo levar ao público um novo prato a cada mês. O "Coleção do Chef" também faz sucesso em outras unidades, como Cuiabá e Salvador.
--
SERVIÇO
"Coleção do Chef" no Deville Porto Alegre
Em outubro: "Fraldinha ao Molho de Vinho Tinto"
Preço por pessoa: R$ 37 + 10% (taxa de serviço) - Bebidas cobradas à parte
Informações: (51) 3373-5000
--
Hotel Deville Porto Alegre
Avenida dos Estados, 1909 - Porto Alegre
A 800 m do Aeroporto Internacional Salgado Filho
www.deville.com.br
-----

EMBUTIDOS DE PRIMEIRA

No Zaffari da Lima e Silva compro a maravilhosa salsicha Ceratti. No Mercado Público a mortadela Ceratti - fatiada, bem fininha (no Zaffari só tem em pedaços).
E estava bem contente com estas duas delícias.
Aí hoje leio no Fernando Albrecht - www.fernandoalbrecht.com.br:

Eu e meio mundo que mora na Capital nos queixamos das poucas opções de frios e embutidos de qualidade. Você vai no supermercado e encontra os monótonos Sadia Perdigão, Seara e poucos outros. Aí me contaram que o Zaffari Higienópolis tem uma seção de embutidos especiais, pimentas diversas e outros temperos. Vou conferir.
--
Anotem este nome: Tosello Frios Especiais (www.tosello.com.br); Esta empresa paulista está entrando no mercado gaúcho com grande variedade de frios e embutidos de qualidade. Provei alguns, como o presunto tipo alemão que é fora do comum. Demorou, mas entramos na modernidade.
--
Também vou conferir, sem dúvida!!
Outra coisa: Tenho muita saudade dos queijos uruguaios!!
-----

ERASMO NO OPINIÃO
E UMA MATÉRIA LEGAL !!

Não posso ir, mas é imperdível!! Hoje no Opinião.
Li matéria na terça, na capa do caderno Panorama, do Jornal do Comércio. Assinada por Daiane de David.
Impecável!!
Texto sem preciosismos, salamaleques, coisa comum nas matérias de "entendidos em música".
Simples a Daiane, gosta de música e do ofício.
-----

AS DICAS DO CELSO MARTINS SANTOS


Passagens de vião de ida e volta com apenas seis mil milhas
Para garantir uma viagem de Confins para Porto Seguro, no Sul da Bahia, o destino mais procurado pelos brasileiros, são necessários pelo menos 20 mil pontos dos programas de fidelidade das companhias. Na Gol tem várias opções de emissão de passagem de ida e volta com apenas seis mil 
milhas do programa Smiles.
Com seis mil pontos é possível viajar na primeira quinzena de dezembro de Confins para Porto Seguro (BA). No dia 25 de dezembro tem promoção de 3 mil pontos para viajar de Confins para Porto Alegre (RS), sugestão que vai atender, por exemplo, o nosso Gustavo Previdi.
Acesse outros destinos com as milhas reduzidas no http://www.tudoviagem.com/2012/10/gol-emite-passagens-de-ida-e-volta-para.html
-----

FACULDADES E MAIS FACULDADES!!

Olhem isso:

OAB divulga resultado de aprovados no Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta quinta-feira (4/10), o resultado definitivo com os nomes dos aprovados na primeira fase (prova objetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado, aplicada em 9 de setembro. O resultado inclui os nomes dos candidatos que conseguiram aprovação depois de examinados os recursos apresentados. Esses passam a estar aptos a prestar a segunda fase (prova subjetiva), que será aplicada em todo o país em 21 de outubro deste ano.
Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos.
-----

PIADINHAS?

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

Os engravatados, vistos nessa semana no prédio da Band, em Porto Alegre, e identificados como representantes da RBS, eram, na verdade, de uma auditoria do próprio Grupo Band. Paulistas, é claro.
-----

URGENTE!! URGENTE!! - 2

Para os sedentos por informações sobre o FIM DA IPANEMA:
Novidades na próxima semana.
Provavelmente na terça.
Aguardem!!
--
Como escrevi, não tinha apenas fumaça neste mato. Tem fogo, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário