Vinhos e Afins - 13/8/2012

Sesmarias será comercializado
na loja da Miolo na China


 A China receberá em agosto as primeiras garrafas do vinho Sesmarias, elaborado pela Miolo Wine Group. A bebida, ícone do projeto Seival Estate, situado na Campanha Gaúcha, será comercializada na loja da Miolo em Xangai, inaugurada no último trimestre de 2011 pelo importador Ningbo Ke Peng. De acordo com a gerente de relações internacionais da MWG, Morgana Miolo, a demanda pelo Sesmarias é reflexo do crescimento do consumo do vinho fino brasileiro de qualidade pelos chineses. “Exportar o Sesmarias para a China significa uma nova oportunidade de mostrarmos nossos melhores vinhos e o potencial da região da Campanha”, afirma. 
O Sesmarias chegou ao mercado em 2010 e é resultado de um corte de seis variedades de uvas tintas de vinhedos com produtividade muito baixa. É elaborado a partir do processo de fermentação integral utilizado nos grandes châteaux na França, no qual as uvas selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês durante uma semana a um pico de temperatura de 28 graus. Não passa por colagem nem filtração. Envelhece 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais um ano na garrafa. A produção não chegou a 5 mil garrafas.

-----

Vinícola Aurora é líder

Pesquisa anual do varejo brasileiro realizada pela Nielsen para a Associação Paulista de Supermercados (Apas) aponta pelo sétimo ano consecutivo a Vinícola Aurora como líder em vinhos no mercado brasileiro e em cada uma das regiões  isoladamente.
O resultado completo da pesquisa 2012 é divulgado na edição da revista SuperVarejo, publicação da Apas que circula em todo o Brasil.
A Apas é a maior entidade varejista do país e a Nielsen, o instituto de pesquisas de mercado de maior credibilidade  no mundo. A pesquisa Apas-Nielsen é a referência mais importante de posicionamento das empresas no mercado brasileiro.
Fundada em 1931, a Vinícola Aurora está presente em todo o território nacional, com um competente sistema de distribuição de seus produtos em todas as regiões. Possui  representantes em todos os estados brasileiros.
A Aurora é a vinícola brasileira mais premiada em renomados concursos  internacionais oficias de vinhos e seus produtos premiados estão entre os diversos itens que leva às gôndolas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário