Quinta, 23 de agosto de 2012

DIRIGENTES DA RECORD-RS
PERDERAM O POUCO QUE
TINHAM DE BOM SENSO!!

Recebi um telefonema ontem à tarde.
O cara me contou que dois profissionais foram demitidos da TV Record. Sem mais nem menos. Explicou: tinham estacionado o carro na Cidade Baixa, no intervalo do trabalho. O carro foi arrombado e levaram todo o equipamento de externa. No sábado, dia 18. Três dias depois foram demitidos, sem nenhuma explicação.
Não acreditei. Pensei que poderia ser uma pequena sacanagem de algum metido a malandro.
Antes de desligar, o cara me disse que a notícia iria sair no site do Sindicato dos Radialistas.
Claro, esperei.
Até a notícia sair no http://www.radialistas-rs.org.br/ recebi um monte de e-mails - a maioria de funcionários da própria Record, indignados.
--
Olha a notícia completa, que está no site:
Neste último sábado, dia 18, um triste fato ocorreu durante a jornada de trabalho de dois profissionais da Record/RS. Durante o intervalo de 15 minutos de sua jornada, os radialistas Adilson Correa, auxiliar de câmera e motorista, juntamente com Emanuel da Ros, cinegrafista, foram vítimas de um furto registrado no bairro Cidade Baixa. O veículo da TV Record foi arrombado e todos os equipamentos de externa foram levados. Tão logo perceberam o ocorrido, os dois profissionais registraram um Boletim de Ocorrência e efetuaram as providências burocráticas de comunicação aos seus superiores.
A situação por si já é desagradável, mas os fatos que sucederam a este episódio foram mais lamentáveis ainda.

Em menos de três dias após o ocorrido, os trabalhadores foram demitidos. Ou seja, a empresa do Bispo Macedo resolveu punir injustamente os profissionais, culpando-os, indiretamente, pelo ocorrido.
Esta é uma atitude gravíssima, pois os dois profissionais estavam em seu horário de trabalho e não em atividade de lazer. A empresa deveria era agradecer pelo fato de os danos terem sido somente materiais e recuperáveis pelo que arrecadam de seus fiéis.
--
Inacreditável, não?
--
Quando conversei com um deles, sugeri que contratassem um bom advogado para tirar o máximo da Record. Pedir uma grana altíssima, para o juiz decidir.
Outra: o auxiliar de cinegrafista acumulava a função de motorista - uma irregularidade gravíssima!! Aliás irregularidade comum nas TVs, especialmente no interior.
--
TEM QUE TOMAR
O QUE DER DA RECORD!!!!
PARA ELES SE ARREPENDEREM DE MAIS UMA, DESCULPEM, GRANDE CAGADA!!!!
ESSES CHEFES DA RECORD ACHAM QUE SÃO OS BAMBAMBÃS DO PEDAÇO!!
NÃO PODE DAR MOLE!!
--
Se quiserem conferir, é ftucilho@rs.rederecord.com.br o endereço do presidente da Record-RS, Fabio Tucilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário