Quinta, 2 de agosto de 2012

AMÉRICA LATINA É O C* DO MUNDO!!

Se o Brasil não tem jeito, imagina o resto!!
Ontem, li, mais uma vez de boca aberta, um pequeno texto do ex-senador e ex-prefeito de Porto Alegre José Alberto Fogaça:
BOLÍVIA EXPULSA COCA-COLA E MCDONALD'S
Os jornais "El Observador", de Montevidéu, Uruguai, "El Nacional", de Caracas, Venezuela e "Corriere della Sera", Milão, Itália - estão anunciando hoje, 1º de agosto, em suas páginas, a notícia de que o governo boliviano está expulsando do país as empresas Coca-Cola e McDonald's. As duas empresas multinacionais deixarão o país até o dia 21 de dezembro.

O governo boliviano comemora o fato como "um marco do fim do capitalismo". Não sei. A Bolívia é um país soberano e tem o direito de decidir que empresas podem ou não podem atuar no país.
A minha pequena dúvida é se simplesmente com a banição dessas duas empresas a economia boliviana já poderá dar como encerrado o ciclo do sistema capitalista na Bolívia. É como supor que é o ponteiro que faz girar o relógio. Ou é o rabo que abana o cachorro.
--
É um negócio de doido!!
Isto está no Uol:
De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, a decisão “estará em sintonia com o fim do calendário maia e fará parte das celebrações do fim do capitalismo e do início da cultura da vida”.
Ao lado do presidente Evo Morales, o chanceler acrescentou que "o dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim do egoísmo e da divisão”. Por essa razão “o 21 de dezembro tem que ser o fim da Coca Cola e o começo do mocochinche (refresco de pêssego)”.

--
Aí fui dar uma olhada na economia da Bolívia.
É o terceiro maior produtor de cocaína do mundo.
Cultivam a coca em mais de 31.000 hectares, dos quais 12.000 são considerados legais (para a mastigação ou o uso medicinal). Façam a conta de quanto vai para o tráfico.
De 60 e 80% da cocaína boliviana é destinada ao mercado brasileiro.
Um relatório de 2010 da ONU fala em 115 toneladas anuais de cocaína; o Departamento de Estado, em Washington, diz que são 190 toneladas.
--
Entenderam?
Aí o governo brasileiro fica paparicando o traficante-chefe, o Zacarias Morales.
E dona Dilma quer porque quer que a Bolívia se integre ao Mercosul.
--
Para o Natal desse ano, Zacarias Morales montou uma estatal para fazer panetone. Acreditem, panetones  com coca.
-----

 BLOGUEIROS
O governador Tarso Fernando recebe nesta sexta, dia 3, blogueiros do Rio Grande do Sul e outros Estados para apresentar projeto do Conselho Estadual de Comunicação. No encontro, exclusivo para blogueiros, o governador fala sobre os principais pontos do Conselho, que tem como objetivo promover o debate sobre o papel da Comunicação Social, atuando pelo interesse da sociedade em relação às políticas públicas voltadas à área e em defesa de sua democratização. Após a apresentação do governador, serão abertas de seis a oito inscrições para perguntas.
-----

EVENTO LEGAL!!
Promoção da revista VOTO:
Tema:  “Ações do Legislativo para impulsionar o crescimento do Rio Grande do Sul”
Orador:  Alexandre Postal – Deputado Estadual – Presidente Assembleia Legislativa
Mediadora:  Ana Cassia Hennrich - Jornalista
Data: 3 de agosto de 2012
Horário: 12h às 14h
Local: Restaurante Pool Bar – Hotel Sheraton Porto Alegre
-----

ZH FAZ ESCOLA!!
Ontem à tarde, no Terra:
Infográfico Exclusivo: no Chuí, mulçumanos sofrem preconceito por Bin Laden
Terra percorreu 1,3 mil km para visitar os extremos religiosos do Brasil

-----

PERGUNTINHA DO JOÃO HENRIQUE
Gostaria de lançar uma pergunta no ar:
Como a Guaíba vive dizendo que é exclusiva na transmissão da Olimpiada e não mandou ninguem pra lá? A Gaúcha mandou uns 12 entre repórteres e comentaristas e a Guaíba só no tubo!!

-----

OLHA ELE AÍ DE NOVO!!
Multisom condenada ao pagamento de R$ 90 mil por dano moral coletivo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve a condenação da Multisom Comércio e Importação Ltda. ao pagamento de indenização de R$ 90 mil por dano moral coletivo. O valor será revertido em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).
A decisão decorre de ação civil pública (ACP), ajuizada contra a empresa por descumprimento da legislação que prevê preenchimento de percentual dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência (PCDs), habilitadas. Também ficou comprovada a exigência ilegal, pela Multisom, de experiência mínima de 12 meses registrada na Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) para candidatos a emprego, incluídas as PCDs, bem como discriminação a trabalhadores em razão de idade, local de moradia e uso de transporte coletivo.
A procuradora do Trabalho Aline Maria Homrich Schneider Conzatti justifica que "a conduta da ré discriminando trabalhadores por motivo de gênero, idade, local de moradia e deficiência produziu, além dos danos patrimoniais de natureza individual, dano moral em toda a coletividade que reconhece os valores ofendidos como preponderantes para a vida em sociedade, o que reclama reparação em dimensão difusa e coletiva, com indenização revertida ao FDD".
A juíza do Trabalho Maria Helena Lisot ainda condenou a ré - em caráter definitivo - a pagar multa em caso de restar comprovado o descumprimento de qualquer das obrigações deferidas em sua decisão.
-----

A PROPÓSITO
Já saiu a relação dos ganhadores de TVs e carros nos sorteios durante os jogos do Gauchão?
-----

Os melhores momentos
do julgamento do Mensalão

A Agência Radioweb vai fazer um programa diário com um resumo do julgamento do Mensalão, direto de Brasília.
O Giro Brasil On-line Especial, com transmissão via Web e via Satélite, será transmitido ao vivo entre 18 e 19 horas.
O programa vai trazer os melhores momentos do dia, a análise, as projeções e a participações direto do Plenário do STF. A apresentação será de Fernando Dias, com reportagens de Ronaldo Berwanger. A Gerência de Jornalismo é de Walmor Parente.
O acesso será exclusivo para Rádios Comerciais afiliadas à Agência Radioweb pelo site www.agenciaradioweb.com.br/radiowebsat.
O programa Giro Brasil On-line Especial vem a se somar à edição diária que está no ar desde dezembro, entre 7h e 8h, com 16 emissoras em rede. “Estamos oferecendo uma edição especial diante da importância do julgamento do mensalão”, explica Geanoni Mousquer, sócio-diretor da Agência Radioweb em Brasília.
Além dos programas ao vivo a Agência vai oferecer matérias diárias de até 2 minutos cada uma com a cobertura do julgamento. Este conteúdo é liberado a todas as emissoras afiliadas, sejam comerciais, educativas ou comunitárias no www.agenciaradioweb.com.br. São mais de duas mil rádios distribuídas por todo o Brasil.
-----

PIADINHAS LEGAIS!!
No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br
-----

CANDIDATOS NO SINDICATO
Com a participação de todos os candidatos a prefeito de Porto Alegre,  acontece na próxima segunda, dia 6, às 10 horas,  na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre - Rua Olavo Bilac, 15 - a apresentação de uma proposta para o programa de governo dos candidatos.
A proposição do  STICC ,  inédita no setor,  tem como objetivo a promoção de um trabalho conjunto entre o Sindicato e a próxima administração municipal,  através da implementação de  um programa estruturado para combater a precarização das relações de trabalho, a informalidade do setor e ampliar a segurança dos trabalhadores, entre  outros itens.
Após o encontro, o Presidente do STICC, Valter Souza e o Secretário Geral da entidade, Gelson Santana, estarão a disposição da imprensa para ampliar as informações sobre a proposta encaminhada aos candidatos.
-----

CELSO MARTINS SANTOS
Voo em Chapecó a partir de 13 de agosto
TAM vai uar o A-330 em Confins
A partir do dia 7 de agosto, a TAM vai usar o Airbus A-330 nos voos entre Confins e Miami (EUA). As decolagens com destino aos Estados Unidos são sempre às terças, quintas e sábados. A aeronave será usada até 16 de outubro nesta frequência. Mais detalhes no http://www.tudoviagem.com/2012/08/tam-vai-usar-o-airbus-330-nos-voos-de.html
-----

PORTO ALEGRE:
REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ!!


(clica em cima que amplia)

-----

PIADINHAS LEGAIS!!
No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário