Quarta, 8 de agosto de 2012

UM TÍTULO DO BALACOBACO!!

Adivinha?
08 de agosto de 2012 | N° 17155

A CIDADE DA OLIMPÍADA

TURISMO RANDÔMICO

-----

NÓS JÁ SABÍAMOS, NÉ?
Isso mesmo, os leitores do previdi.com.br já sabiam, há meses, que a Milena Fisher seria a colunista social da Zero Hora.
A direção do jornal fez um aga, dizendo que ela era a interina da outra guria que tinha sido demitida, a Cláudia Ioschpe.
Mas era óbvio que eles não tinham alternativa - até porque colunista social da ZH tem que ser mulher, sabe-se lá o motivio.
Hoje a Milena escreveu:
 Muita gente bacana circulou pela Pâtissier, na noite de segunda-feira, para conferir o lançamento da nova coluna social de Zero Hora. Os quitutes ficaram a cargo do chef Marcelo Gonçalves. A noite teve talk show com Fernanda Zaffari, Patrícia Pontalti e Greice Antes, além da participação de convidados como Paula Teixeira, Ana Paula Jung, Ana Cássia Hennrich, Marlene Wolf, Gina Eichenberg, Celia Ribeiro, Martha Fortuna, Letícia Remião e Daniela Corso.
-----

DO POLÍBIO BRAGA
Tarso exigiu isenção ao compor a Comissão Estadual da Verdade
A Comissão Estadual da Verdade é tão isenta quanto queria o governador Tarso Genro quando a nomeou.
Ela será auxiliada por uma consultoria, segundo informou o jornal Zero Hora. Um dos consultores seria o ex-deputado Marcos Rolim.
Será tudo muito divertido.

-----

A PONTE DA DONA DILMA
Escuto na rádio que a nova ponte do Guaíba estará pronta em 2021.
Uau!!
Se os governos brasileiros fossem sérios a ponte já estaria pronta.
A concessionária Concepa, que cuida da melhor rodovia (federal) no RS, a friuei, queria construir a ponte e, claro, queria os pedágios.
Os últimos governos não toparam. Adoram uma licitação, que sempre tem mutreta.
Afinal, os caras têm que continuar enriquecendo, né?
-----

Celso Martins Santos
Vou de ônibus ou de avião?
Programa de milhas, sala vip e ônibus com internet de graça. Esses serviços que são oferecidos pelas companhias aéreas agora são a nova aposta das empresas de ônibus para atrair passageiros. Em 2011, segundo levantamento do Ministério do Turismo, mais de 79 milhões de passageiros desembarcaram em aeroportos brasileiros, um crescimento de 15,8% em relação ao período anterior. O número de passageiros no transporte rodoviário, no entanto, tem declinado: 131 milhões, em 2011, contra 136 milhões, em 2010 – de acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Detalhes no
http://www.tudoviagem.com/2012/08/empresas-de-onibus-criam-programa.html

-----

PIADINHAS LEGAIS!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

HOMENAGEM AO GRANDE GILBERTO PERIN!!
O Núcleo de Especiais da RBS TV RS será homenageado durante a Premiação da Mostra Gaúcha de Curta Metragem do 40º Festival de Cinema de Gramado neste domingo (12), às 21h30, no Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2697), em Gramado, pela comissão organizadora e entidades ligadas ao setor audiovisual. Essa homenagem é um reconhecimento formal do festival pelos 13 anos de atuação do Núcleo, completos na última terça-feira, 31 de julho, devido à valorização e estímulo à produção audiovisual no Estado na produção do programa Curtas Gaúchos, exibido pela RBS TV aos sábados, logo após o Jornal do Almoço.
O projeto do Núcleo de Programas Especiais surgiu em 1999 com foco na cultura regional, mas com o olhar atento para as influências dos movimentos internacionais. Curtas Gaúchos exibiu até agora 794 curtas, produziu em 303 cidades do Rio Grande do Sul, em 17 estados e em 35 países. Mesclando programas de ficção, documentários e animação, o programa atinge outros estados além do Rio Grande do Sul do Canal Brasil, e também tem séries na Globo Internacional, em 115 países.
Valorizando artistas, técnicos e produtoras de conteúdo do mercado do Rio Grande do Sul, o programa apresenta um concurso público anual que seleciona, produz e exibe oito trabalhos no projeto Histórias Curtas, além de outras séries que valorizam escritores, autores, músicos, produtores, roteiristas e demais profissionais que atuam no mercado audiovisual.
Além do projeto Histórias Curtas, o Curtas Gaúchos já produziu séries como 5 Vezes Erico, Quintana Anjo Poeta, A Ferro e Fogo – Tempo de Solidão, Escritores, A Conquista do Oeste, Histórias Extraordinárias, Gre-Nal é Gre-Nal, Mulheres em Transe, Na Trilha dos Rios, Primeira Geração, Borghetti na Estrada, Filé de Borboleta e Outros Causos, Pé Na Porta, On Line e Aventuras da Família Brasil.
O 40º Festival de Cinema de Gramado ocorre desta sexta-feira (10) até o próximo sábado (18), em Gramado, na Serra Gaúcha. Para mais informações sobre o evento, acesse o  http://festivaldegramado.net/2012/
-----

Deville Porto Alegre serve
buffet divertido no Dia dos Pais

Um almoço divertido, para entreter a família toda, vai marcar o Dia dos Pais do Deville Porto Alegre. O evento será no próximo dia 12, no Restaurante Ventanas, que faz parte da estrutura do hotel. Ao custo de R$ 68,00 (+ 10%), por pessoa, o cliente terá direito a um buffet especialmente desenvolvido para o evento, com mais de 30 opções, incluindo entrada, antepastos, queijos e frios, pratos quentes e sobremesas. A diversão fica por conta da cozinha show e de receitas com misturas criativas de sabores.
Sobre a cozinha show, que terá risotos preparados na hora, o chef Alex Fiuza, responsável pela cozinha do hotel, acredita que deva ser um chamariz para as famílias por causa da interação. "Vamos ter vários sabores de risotos, como o ‘Risoto de frutos do mar’ e o ‘Risoto de cogumelos’, mas, além disso, os clientes terão a chance de misturar ingredientes e criar um prato personalizado", conta.
Receitas inusitadas - E foi justamente a mistura de sabores uma das inspirações para o menu: o "Risoto de filé com morango" e a "Banana assada com bacon" são algumas das receitas que divertem o paladar. Já outros pratos surpreendem pela originalidade do formato. Nessa categoria, se sobressaem as "Minipanquecas de espinafre com frango e cream cheese" e o "Espetinho Vegetariano", com tomate cereja, tofu, abobrinha e berinjela grelhados.
Um dos pratos preferidos do chef nesse buffet é o "Filé mignon com creme dijon e chips de banana". "A harmonia entre o dijon e a banana verde frita bem sequinha tem um gosto muito especial", opina. Outras indicações de Fiuza são o "Ravioli di Zucca com brie", massa que leva recheio de abóbora, e o "Fondant de mandioquinha", creme gratinado, à base do legume.
Dia dos Pais mais doce - O cardápio não estaria completo sem as sobremesas. O tradicional "Rei Alberto", ao lado de doces como "Tuiles de mel com amêndoas e alecrim", "Marquise de chocolate" e "Mousse de menta", são apenas algumas das sobremesas que poderão ser degustadas.

Serviço
Dia dos Pais no Deville Porto Alegre
Quando: 12/08
Onde: Restaurante Ventanas
Valor: R$ 68,00 (+ 10%), por pessoa


Mais informações
- Acima de dez adultos, um almoço é cortesia
- Crianças de até cinco anos não pagam; crianças entre seis e dez anos pagam 50% do valor

HOTEL DEVILLE PORTO ALEGRE
Endereço: Avenida dos Estados, 1909 - Porto Alegre - RS
A 800 m do Aeroporto Internacional Salgado Filho
Mais informações e reservas: (51) 3373-5000
www.deville.com.br
-----

PIADINHAS LEGAIS!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Estimado Prévidi,

    Boa tarde OU boa noite. O motivo deste contato é apenas externar algo que já havia lhe comentado via e-mail: tem sido para lá de agradável (e instrutivo) a leitura diária de seu 'blog'. Aliás, como costumava dizer um famoso piloto Norte-Americano (uma dica: acelerava na série NASCAR Sprint Cup), abre aspas e dois pontos: "Please, keep up the good work!".
    Abraço,

    Paulo Mccoy Lava

    ResponderExcluir