Bom Dia!! Quinta, 5 de julho de 2012

SABE O QUE É UM RELEASE?
(OU RELISE, COMO ESCREVO?)

É um comunicado, uma matéria feita por um jornalista. Um notícia sobre qualquer tema.
Como é um comunicado sempre divulga o lado que interessa.
Não tem contraditório. Claro.
--
Três linhas para explicar que publico abaixo o release ou relise, como gosto de escrever, sobre o meu oitavo livro, que lanço na próxima segunda.
Bastante gente já publicou e agradeço muito!!
--
Ontem passei um e-mail a amigos jornalistas, radialistas e comunicadores.
Expliquei:

Peço a vocês uma força especial na divulgação do lançamento deste meu novo livro:
APAIXONADOS POR PORTO ALEGRE - PERSONAGENS DO CENTRO.
Anexado está o relise, a capa e o convite.
Além da força, pediria que fossem lá no Plazinha, na próxima segunda, para tomarmos um vinho e, como sempre, dar muita risada.
Estou enviando este e-mail para os que estão na minha lista.
Entendo perfeitamente aos que não puderem escrever ou falar sobre a minha "obra", em função de poderosos chefetes e chefes que não gostam do que escrevo. Não faz mal, vocês se vingam indo lá na segunda!! Hahaha!!!
Não divulgo ainda o nome dos Personagens por um motivo: Não quero me incomodar por antecipação e nem que estraguem a festa no Plazinha!
VAI QUE O DUCATTI RESOLVE VIR DE ORION COM SEUS AMIGOS ALINÍGENAS E LIQUIDA COM TUDO!!
--

O release ou relise para quem quiser divulgar:

LANÇAMENTO DE
PERSONAGENS DO CENTRO
SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA

Na próxima segunda, dia 9, a partir das 19 horas, no Plazinha (rua Senhor dos Passos, 154 – Porto Alegre), o jornalista José Luiz Prévidi lança o seu oitavo livro: Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro. O colecionável "Apaixonados por Porto Alegre” é a sequência do projeto “Porto Alegre é Assim!”, encerrado em 2010, que constituiu-se de três eixos: o site (www.palegre.com), o livro e o jornal mensal, ambos com o mesmo nome da proposta.
- Ainda não estão definidos os títulos deste projeto e nem mesmo os autores, mas pretendo editar livros que tratem de outras personalidades e personagens da cidade, além de bares, restaurantes e casas noturnas que entraram para a história – explica Prévidi. Segundo ele, já está sendo pré-produzido um livro que trata de “histórias extraordinárias de Porto Alegre, aquelas que se duvida da veracidade”.
Personagens do Centro terá as seguintes características:
- Formato 14 cm. X 21 cm. – 116 páginas mais capas;
- Capa: Cores 4X0 Papel Supremo Duo Design 350g/m²;
- Miolo: Cores 1X1 Papel Offset 90g/m²;
- Tiragem total de 4.000 exemplares.
Como no livro Porto Alegre é Assim!, Prévidi conta com o fundamental apoio da Cia. Zaffari, Rede Plaza de Hotéis e Porto Alegre Clínicas.
São 9 personagens e personalidades:
- Personagens são os folclóricos da Rua da Praia e arredores; personalidades são grandes figuras que fizeram muito por Porto Alegre e com fortes ligações com o Centro – explica.
Prévidi finaliza:
- Há alguns anos que venho pesquisando. Uma trabalheira danada. Tanto que desisti algumas vezes. Voltava a escrever quando surgia alguma informação nova. Dentre todas as pessoas que me ajudaram destaco o jornalista e escritor Marcello Campos, um cara sensacional, que sabe tudo de Porto Alegre e seus personagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário