Terça, 26 de junho de 2012

 POR QUE NÃO TEM FOTINHO??

Milena Fischer começou a assinar hoje a coluna Byn9ve, no segundo caderno da Zero Hora. Entre parêntesis: interina. Também assina a Fernanda Pandolfi.
Com o passar dos dias, ela vai pegando o jeitinho.
Tira de letra.
(hoje já estava bem melhor do que a antecessora)
-----
Esqueci
O Rogério Amaral está no www.rogerioamaral.com.br
-----
NÃO VAI DAR PARA AGUENTAR!!
Porto Alegre terá 7 candidatos a prefeito.
E ainda vão fazer "debates".
--
Eu fora!!
-----
VOCÊ CONHECE ESSAS PESSOAS??




O primeiro é um baita jornalista, o Marco Poli.
Não pinta o cabelo e nem a barba.
O outro até ontem não sabia de quem se tratava.
É um professor e advogado que vai concorrer a prefeito de Porto Alegre. É o candidato da dona Yeda.
Chama-se Wambert Gomes Di Lorenzo.
Tem o cabelo e o cavanhaque pretinhos.
-----
Dia do Orgulho Gay
Para instituir uma rede de proteção de direitos humanos para a diversidade sexual, ocorre hoje  o 1º Encontro Estadual de Gestores e Gestoras de Políticas Públicas para a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT). A atividade faz parte da programação do Dia Internacional do Orgulho Gay, que será comemorado na próxima quinta, dia 28.
Organizada pela coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), a programação terá suas principais ações no dia 28. Uma das atividades será a exposição que tem como tema: "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização", no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), para informar e sensibilizar a sociedade sobre o tema por meio de dados referentes à homofobia. A exposição vai até 5 de julho.
O coordenador de Diversidade Sexual, Fábulo Nascimento da Rosa, afirma que as ações que irão ocorrer reforçam um dos eixos do programa RS sem Homofobia: "A visibilidade é muito importante, pois a sociedade precisa conhecer e saber mais das demandas dessa população para evitar preconceitos."
Já sobre a importância da data de 28 de junho, Fábulo destaca que o objetivo é equiparar os direitos dessa população. "Porém, isso não significa dar benefícios ou privilégios a um determinado grupo, mas, sim, garantir um tratamento isonômico aos homossexuais", finalizou.
--
Confira a programação:

1º Encontro Estadual de Gestores e Gestoras de Políticas Públicas para LGBT
Data: 26 de junho
Horário: 8h às 17h
Local: Salão de Eventos da FDRH
Objetivo: Reunir os gestores públicos municipais que coordenam as políticas para a diversidade sexual e instituir uma rede de proteção de direitos humanos de LGBT.

Exposição Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização
Data: 28 de junho a 05 de julho
Horário: 8h30 às 18h
Local: Centro Administrativo (CAFF) - Acesso da Torre Norte
Objetivo: Conscientizar o público, por meio da divulgação de dados, sobre o tema da homofobia e sensibilizar a sociedade para que também apoie a criminalização da homofobia.

Rio Grande em Cores

Data: 28 de junho
Horas: das 19h à meia-noite
Locais: Prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari, Palácio Piratini e Monumento ao Expedicionário no Parque da Redenção
Objetivo: Iluminar os prédios com as cores do arco-íris, símbolo da luta LGBT. O município de Porto Alegre também participa do projeto.

Seminário Regional Rio Grande Sem Homofobia
Data: 28 de junho
Hora: 8h30 às 17h
Local: Universidade de Cruz Alta - Campus - Prédio 16
Objetivo: Capacitar servidores municipais e estaduais da saúde, educação, segurança pública, assistência social e cultura, bem como ONGs que atuam no enfrentamento à homofobia, sobre temas como livre orientação sexual, identidade de gênero e enfrentamento à violência. As inscrições podem ser feitas pelo site:http://nic.unicruz.edu.br/lgbts/srrgshca/.
--
Vou adorar o Monumento ao Expedicionário no Parque da Redenção com as cores do arco-íris.
-----
PIADINHAS?
No www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br
-----
Novos serviços no Portal RS Móvel
O Governo do Estado lançou ontem, na sede da Procergs, três novas fucionalidades oferecidas no Portal do RS Móvel, e que visam facilitar a vida do funcionário público: consulta ao contracheque de vencimentos, ao calendário de pagamentos do Estado, e ainda acesso aos seus dados funcionais. Todos estes serviços podem agora ser conferidos por celular, tablet ou smartphone.
O lançamento dos novos serviços do Portal RS Móvel é uma das ações da política de valorização do quadro de servidores adotada pelo Governo do Estado, e tem como objetivo principal facilitar a vida e agregar comodidade ao servidor público, simplificando o acesso do trabalhador aos seus dados funcionais. Utilizando os dispositivos móveis, através do RS Móvel, o servidor poderá acessar suas informações a qualquer hora, de qualquer lugar.
O RS Móvel é a iniciativa do Governo do Estado que permite o acesso, por meio de dispositivos móveis, a informações e serviços públicos diversos. A partir do endereço m.rs.gov.br, é possível a utilização de serviços como: a consulta da lista de médicos do IPE, realização de denúncias policiais, consulta de dados da Junta Comercial e do Departamento Estadual de Trânsito.
O lançamento dos novos serviços é resultado de uma parceria entre a Procergs, a Secretaria da Fazenda, a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
-----
Don Nicola
No http://naoeumguia.com/
Vai!!
-----
MAZEDÃO SE ENTREGOU!!
Em resumo, no Chamada Geral 1ª Edição de hoje, da Rádio Gaúcha:
"Falo de futebol porque assim quer o ouvinte. Não vou entregar a audiência pra concorrência!! Ha, ha!!".
Ou seja, o "canhão" tem medo da Guaíba, Band e Gre-Nal.
Esse Mazedão!!
-----
PIADINHAS?
No www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br


3 comentários:

  1. Eu também ouvi. Regitro aqui o que por certo não percebeste. Disse ele que se não falasse sobre futebol falaria sobre jornalismo. Pergunto: assuntos do futebol não são assunto jornalístico?
    Essa RBS tem umas malas incríveis. Cito apenas duas. O Camelinho que deu certo e agora quer exterminar os cães da raça Pittbul. É duto ouvir isto de alguém que é Delegado de Polícia e nunca foi titular de uma Delegacia. Lá há ainda outro, este um gênio e que não faz muito tempo decretou num dos seus textos a extinção da antropolgia como ciência que estuda o homem. Estes dois não leio nem mesmo que me paguem para tal.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Vasconcellos26 de junho de 2012 às 13:26

    Prévidi,na boa tu acha que o cara está errado?
    Isso quem regula é o mercado,se eles tem a melhor equipe e existe concorrente(Band),no horário tem mais é que entrar e derrotar ela, ou tu achas que que as outras não iriam fazer isso.Sei que tu não gosta de quem fala bem da Gaúcha,mas é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. No Pretinho Básico da Atlântida às 18 horas de ontem uO Marco Piangers disse que o nome do site iria mudar p/ Bye-Bye Nove. Ele falou isso e o programa foi direto p/ o intervalo.

    ResponderExcluir