Quinta, 14 de junho de 2012 - parte 3

TÁ PERDENDO A GRAÇA!!

Olha o que saiu ontem na Zero Hora on-line:

(clica em cima que a imagem aumenta)

--
Acreditem, para quem não sabe, o "defunto" que está na ilustração da Zero Hora é o ex-ministro Pratini de Moraes, vivo e feliz da vida.
Depois eu sou o implicante, mas fazia muito tempo que eu não via uma babada tão grande!!
Sei não, mas isso dá uma vergonha danada!!
O pior é que eles se acham um dos melhores do Universo!!
--
O pior é que o infeliz que baixou a foto nem teve o trabalho de dar uma conferida no Google.
-----
No www.fernandoalbrecht.com.br
Será que essa gente da ZH, de tanta soberba, não entende o que é jornalismo?
Olhem isso:
 Nos tempos do Amaralzinho
Morreu, na madrugada de ontem, o ex-governador do Rio Grande do Sul Amaral de Souza, 82 anos. Nomeado pelo regime militar, governou o Estado entre 1979 e 1983, quando o regime já dava sinais evidentes de fadiga dos metais. Olhando-se o seu tempo e comparando seu governo com os sucessores, não fez um mau governo. Trouxe para o Sul o Polo Petroquímico, por exemplo.
Chamado de Amaralzinho pelos políticos e população, comeu o pão que o diabo amassou quando foi ao Japão com uma grande comitiva para atrair investimentos. Hoje, até o boy da secretaria vai. A oposição também encasquetou porque na longa viagem a missão fez uma parada técnica em Honolulu, dizendo que ele foi é curtir as praias do Havaí. Outra ofensiva panzer contra Amaral foi quando comprou um turboélice Xingu para o governo ir e vir. Foi considerado um desperdício pela oposição.
No início dos anos 80, a empresa jornalística Caldas Júnior começou a fazer água. O dono, Breno Caldas, buscava recursos oficiais da União e do Estado. Como ele não podia oferecer garantias, Amaralzinho vetou um vultoso empréstimo para a moribunda empresa.
Foi então que Breno Caldas cometeu um erro terrível, o que ele mesmo confirmou anos mais tarde. Escreveu no Correio do Povo um artigo que tinha o título de “De palmo e meio”, alusão à baixa estatura do governador. Apressou o fim do grupo. Nem mesmo clipes de papel ele recebeu dos organismos oficiais.
Eram outros tempos. Mas naquele tempo a Assembleia Legislativa era realmente a Casa do Povo, havia pelo menos meia dúzia de tribunos, os deputados não vendiam a alma para conseguir cargos e, perto de hoje, a corrupção era liliputiana.
De lá para cá a maionese desandou.

-----
ABSURDO NA CAIXA FEDERAL!!
 Recebo de um leitor a informação de que a Caixa Econômica Federal está enviando a aposentados e pensionistas uma correspondência pedindo o comparecimento a determinada agência até uma data.
A pessoa acredita que é para recadastramento, como acontece seguidamente.
Nada disso.
Querem empurrar empréstimos!!
(Só não publiquei o e-mail do leitor porque perdi o dito!!)
-----
Ugart tem novo presidente
A União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo do RS (Ugart) elegeu a nova diretoria para o biênio 2012-2014. Os integrantes da diretoria são executivos e empresários do setor.
O presidente é Ayres Bueno, o vice Marcelo Adams, o diretor secretário é Tahiana Baroni Becker e o diretor financeiro Sabrina Marandi Saraiva. O presidente Ayres Bueno substitui Jussara Leite.
A entidade foi fundada em 3 de julho de 1990. O primeiro desafio da nova diretoria é realizar o 24º Salão de Negócios Turísticos da Ugart, programado para os dias 8 e 9 de agosto no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre.
O evento reunirá o trade gaúcho – hotéis, operadoras e agentes de viagens – para apresentar pacotes e promoções para a primavera e verão. Segundo o presidente da Ugart, “o turismo interno está em alta e precisa definir estratégias de ação para as próximas estações. Acreditamos que o crescimento da atividade será grande no final deste ano e início de 2013 em função das mudanças cambiais e da crise econômica mundial”, disse ele.
Informações: www.ugart.com.br
-----
HOJE NÃO ME IRRITEI!!
Acho que é porque não ouvi os "desabafos" do Mazedão, na Rádio Gaúcha.
Fiquei na http://www.brasileirissimas.com
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
É HOJE!!
Nesta quinta, o Band Cidade (segunda a sábado, 18h50min), telejornal mais tradicional da Band TV, entra em uma nova fase. Mudam o cenário, vinhetas, trilhas, além de novos quadros, novos comentaristas que trazem um conceito de modernidade e agilidade que vão ao ar neste programa que é companhia dos gaúchos há quase 20 anos.
Foram mais de seis meses de trabalho das equipes de jornalismo, técnica, marketing e arte do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul e em São Paulo, para chegar ao novo formato do programa: mais dinâmico e mais informativo. Com a apresentação dos jornalistas Sergio Stock e Lúcia Mattos, o telejornal permanece com 30 minutos de duração e a previsão do tempo com Cláudio Andrade. O resto, muda tudo.
O novo cenário foi concebido pela empresa PONTO SET, de São Paulo, especializada em criar cenários para televisão e para eventos, e que executa os maiores trabalhos para a Band em rede nacional. São dela os cenários dos programas Brasil Urgente RS, Band Eleições, RS Acontece, dos debates eleitorais e de tantos outros criados para a emissora gaúcha. Novas cores em azul e prata compõem um conjunto preparado para a transmissão em HD que a Band já transmite no canal 32 UHF desde 2010. Com bancada e telão em LED de 55 polegadas, o cenário também tem espaço para a bancada de apresentadores e comentaristas, além de participantes em pé, como comentaristas, repórteres e convidados especiais que interagem com as imagens do telão. Para ganhar mais ritmo, o telejornal também ganha novos enquadramentos e uma utilização de uma grua, além de mais iluminação e um maior número de câmeras.
Também novidades no formato e participação de mais comentaristas. Affonso Ritter, que trata de assuntos de economia e consumo, ganha a companhia dos jornalistas Oziris Marins (pesquisas, bastidores de campanha, agenda das eleições), João Garcia (cotidiano e cidades) e  Lizemara Prates (agronegócio).
Entre os quadros, a volta do Band Testa, onde a reportagem faz testes na rua com a população de um determinado serviço ou assunto, e verifica se funciona ou não, o Band Não Esquece, que recupera casos antigos sem solução, em todas as áreas e o Saiba Mais, que explica melhor o contexto de determinados temas que as reportagens do dia-a-dia não conseguem se aprofundar.
“Queremos aprofundar o caráter informativo do telejornal, passando conhecimento e agregando novas visões aos mais diversos assuntos”, afirma Fernanda Farias, editora-chefe do Band Cidade. “Com isso, o telespectador se atualiza, mas também ganha informação útil para a sua vida”, complementa. As mudanças também acontecem na previsão do tempo, que ganha gráficos e permite apresentar mais informações para todas as regiões do estado. “Estamos tornando os mapas mais interativos e mais práticos, de fácil compreensão e leitura”, diz o jornalista Cláudio Andrade, apresentador dos quadros de tempo no jornal. Segundo ele, “a previsão é um dos momentos de maior audiência do programa e por isso a responsabilidade com a informação é muito grande. Procuramos a cada dia um diferencial maior”.
Diferencial, aliás, é uma palavra que a equipe quer buscar constantemente. O coordenador de telejornalismo Fernando Guimarães, que vem pilotando o novo jornal há várias semanas, assistiu dezenas de programas de outras emissoras, de todo mundo, para observar as tendências da televisão moderna. “Vamos abusar do movimento, do dinamismo, da agilidade, dos mais diferentes enquadramentos, da interação entre os jornalistas que estarão no ar”, garante Fernando. “Vamos usar mais links ao vivo, muitas imagens diferentes, clips, e quando não for possível, a linguagem de qualquer outro meio de comunicação, o rádio ou a internet, para poder fazer chegar a informação ao telespectador”, conclui Guimarães.
O desafio de unir o novo à credibilidade já conquistada através da tela da Band fica na mão da dupla de apresentadores, que já estão juntos no horário nobre da emissora há um ano e meio: Sérgio Stock e Lúcia Mattos. Para os dois jornalistas, com ampla experiência em telejornais, iniciar uma nova fase do Band Cidade é sempre um desafio. “É como começar do zero, entrar no ar vivendo uma experiência renovada repleta de novas conquistas”, declara Lúcia, que apresentou o antigo Band Cidade, o “Rede Cidade” de 1993 a 1998, ao lado de Bira Valdez, e depois voltou à emissora em 2006 para o atual jornal. Para Stock, “em televisão é necessário pensar todos os dias em algo novo para o telespectador. Isso é um desafio permanente, um motivador que nos anima nesse tempo de mudança”, afirma Stock, que completa neste ano 25 anos de televisão.
O Band Cidade vai ao ar de segunda a sábado, às 18h50min. Mais informações em www.bandrs.com.br
-----
POR FAVOR, TARSO FERNANDO!!
NÃO MEXE, POR FAVOR, NA FRIUEI!!
A GENTE GOSTA DE PAGAR PEDÁGIO EM ESTRADA LEGAL!!
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário