Bom Dia!! Terça, 12 de junho de 2012

ESSA CAMPANHA CONTRA
O "TRABALHO INFANTIL",
SEI NÃO, É UMA BOBAGEM!!

É o típico assunto que não pode ser tratado assim, "oito ou oitenta".
Qualquer criança sonha em ganhar o seu dinheiro. Até eu tinha esse sonho, apesar de jamais ter me esforçado para ganhar um que não saísse da bolsa da minha mãe. Nem na adolescência.
No entanto, os meus dois filhos trabalham desde pré-adolescentes, 12, 13 anos, e jamais deixaram de estudar e de brincarem bastante. Estudavam, trabalhavam, brincavam. A mãe deles também trabalhou desde cedo. Muito criança. Assim como os irmãos dela também trabalharam. E muito. Todos são excelentes pessoas.
--

 Não sou tão idiota ao ponto de acreditar que todas as crianças que trabalham se enquadram nos exemplos acima. Ou será que alguém acha que é normal um guri de 10 anos ficar pelas ruas dirigindo uma carroça ou catando lixo nas calçadas? Ou vendendo paninhos de prato? Ou pedindo dinheiro nas esquinas?
Quero acreditar que esta campanha contra o trabalho infantil tem como foco este tipo de "atividade", que não é admissível nem mesmo para um adulto.
Não tem dia que eu não veja uma criança "dirigindo" uma carroça em Porto Alegre. Acreditem, até mesmo na friuei já vi um guri, feliz da vida, dando de relho no bicho.
--
Não sei se é complicado de dividir os diversos tipos de trabalho.
Meus filhos trabalhavam 4, 5 horas por dia, depois de terminarem as aulas. Num ambiente com ar condicionado, perto de casa, na maior tranquilidade. E decidiam o que fazer com o dinheiro que ganhavam.
Esses infelizes que vivem nas ruas são obrigados a repassar o dinheiro para os "responsáveis".
E nem vou falar nas crianças que são obrigadas a se prostituir para levar o dinheiro para "casa".
--
Por que eu acredito que seja uma bobagem esta campanha?
O mais importante, não tenho a menor dúvida disso, é uma regra que o Brizola bateu a vida toda:
LUGAR DE CRIANÇA É NO COLÉGIO!!
Manhãs e tardes nos colégios. Direto!!
O que antigamente se chamava de "semi-internato".
O guri chega cedo na escola, vai pra aula. Meio-dia almoça, dá uma descansada e vai encarar outra atividade. E assim até a hora de voltar para casa, de banho tomado e com o bucho cheio. Chega em casa direto para a cama. Não tem tempo de pensar em bobagem.
--
Não seria muito mais legal uma GRANDE CAMPANHA NACIONAL pela implantação das ESCOLAS EM TURNO INTEGRAL EM TODO O NOSSO BRASIL?
Pelo menos uma escola dessas em todos os municípios!!
Já imaginou que país estaríamos construindo?
Ah, dirão, não há dinheiro!!
Tem sim, só com o dinheiro da corrupção faríamos 20, 30 mil CIEPs pelo Brasil!!
--
O resto é perfumaria.
Essa campanha contra o trabalho infantil é parecida, guardada as proporções, uma outra "iniciativa" que está por aí, nas grandes cidades: CAMPANHA DO AGASALHO PARA ANIMAIS DE RUA.
Sabe o que fazem? Dão roupinhas para os cães dos maloqueiros. Tudo bem, só que se esquecem que esses pobres bichos têm sarna, carrapato, etc. E com roupinha de lã.
Argh!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário