Bom Dia!! Segunda, 4 de junho de 2012


O ANTIBAIRRISTA
vem aí!!



Antes de tratar do assunto tenho que apresentar o Grande Líder do Movimento O ANTIBAIRRISTA.
É um antigo jornalista, que há muito tempo não exerce a profissão, por uma razão: era milionário; hoje, é um dos raríssimos bilionários brasileiros. Tem mansões nos 5 continentes e sua vida é viajar num Gulfstrean G550,o mais caro (70 milhões de dóares) e eficiente (1.086 quilômetros por hora) jatinho do mundo, fugindo de "parentes e amigos" que apenas querem extorquí-lo. Raramente aterrisa em Porto Alegre, porque, hoje, sua base brasileira é em São Paulo. Tem mansões em Paris, Nova York, Tóquio e Bujumbura, capital do Burundi - onde é a personalidade mais popular do país.
Como fez fortuna?
É uma longa história, mas faço um resumo.
Sempre fomos amigos, desde os bancos escolares. Decidimos fazer jornalismo na PUC e como todo gurizão classe média, na década de 70, tomamos muito chope com trigo velho no Pica-Pau e no Mondo Kane da avenida João Pessoa. Íamos conferir as gurias no Correntão e no Senzala, também na João Pessoa, assim como azarar as mocinhas nas festas promovidas pelos centros acadêmicos das faculdades da UFRGS - as melhores eram na Odonto.
Éramos sócios do Juvenil (Associação Leopoldina Juvenil). Mas tínhamos pavor daquelas gurias metidinhas. Abríamos exceção para o tradicional Baile de Debutantes. No último que fomos, pouco antes de entrarmos na faculdade, tínhamos tomado muito uísque. Lá pelas tantas, vi uma guria maravilhosa numa mesa, ao lado de uma senhora, provavelmente a mãe ou tia. Comentei com ele:
- Cara, olha que tetéia. Vou nela!!
Ele saltou, com os olhos esbugalhados:
- Eu vou na velha, que tá do lado.
Enquanto dançavam constatei que nem era tão velha assim.
Uma mulher bonita. Fina.
Apaixonaram-se e viveram um tórrido romance. Eu apenas dei uns beijos na tetéia e terminou naquela noite.
A história da jovem senhora era muito triste. Eu acompanhava de longe.
Ficou viúva com 42 anos de um fazendeiro riquíssimo da fronteira oeste. Passados alguns anos ela descobriu que tinha uma doença incurável. Poucos anos de vida. E resolveu passar os últimos momentos de sua vida com o meu amigo.
No entanto, ele não sabia de toda a sua fortuna. Só descobriu quando ela faleceu, na sua mansão de Punta Del Este, onde passavam um verão. O corpo foi trazido para Porto Alegre e ele continuou a levar a sua vida classe média.
Um dia estávamos no saguão da faculdade, quando dois senhores vieram procurá-lo. Eram advogados da família dela. Teria que comparecer num determinado dia e hora para a leitura do testamento.
Fui com ele no tal dia marcado., O salão estava cheio de parentes da mulher, felizes. Até então, o meu amigo não imaginava o que ela tinha. Acreditava que fosse apenas a cobertura em que vivia na avenida 24 de Outubro, um sítio e a casa em Punta. O advogado leu a relação de bens. Fazendas, mansões pelo mundo, milhões de ações de grandes indústrias e bancos, investimentos, um patrimônio impressionante!!
Ao final, dois pedidos da senhora:
Todos, exatamente isso, TODOS os bens ficaram para o meu amigo.
Vários parentes desmaiaram; outros juraram entrar na Justiça para anular o testamento.
O outro pedido:
- VOCÊ, MEU AMOR, TERÁ QUE UM DIA LIDERAR UM MOVIMENTO PARA LIQUIDAR COM O ORGULHO DOS GAÚCHOS, QUE TANTO TENTARAM PREJUDICAR A MINHA FAMÍLIA!!
Para o meu amigo isto pareceu um enigma, mas, assim mesmo, prometeu que iria cumprir o desejo de sua amada. Mas sem definir uma data.
--
Na semana passada ele me liga:
- Gordinho, vou passar um tempo no Brasil para cumprir o meu juramento. Vou me dedicar, de corpo e alma, para terminar com esta bobagem da gauchada!!
E gritou:
- TERMINAREI COM O ORGULHO DOS GAÚCHOS!!
Não entendi aquilo, porque nem me lembrava mais do testamento da mulher.
- FAREI O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA EXPULSAR O RIO GRANDE DO SUL DO BRASIL!! TENHO RESERVADO 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA ESTA TAREFA E MAIS 180 MILHÕES DE EUROS NA RESERVA. VENDI A MINHA PARTICIPAÇÃO EM UM BANCO GREGO PARA ME DEDICAR A ESTA TAREFA HISTÓRICA!!
Não consegui falar nada.
- E QUERO O TEU APOIO INCONDICIONAL!! VOU INICIAR O MOVIMENTO TIMIDAMENTE NO TEU BLOG. COMPRO UM ESPAÇO!!
Saltei:
- Negativo. Não vendo espaços!!
- Vais negar um espaço para o teu velho amigo?
Pensei por segundos.
- Não nego, mas não vou me envolver nisso.
- Estarei aí no dia 12, Dia dos Namorados, para levar um buquê no túmulo de minha amada. Aí conversamos.
E desligou o telefone.
--
O nome do meu amigo, que vocês irão conviver em breve?

alfredo octávio,
O ANTIBAIRRISTA

--
Sempre que puder conto mais detalhes da vida desta lenda gaudéria!!

VOLTO AMANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário