Sexta, 11 de maio de 2012 - parte 2

SABE QUEM É O
MENTOR DESSE PROJETO??

Na Zero Hora de hoje:
Projeto prevê reajuste de até 140% em taxas do Detran no Estado
Sabem a qual Secretaria de Estado o Detran é vinculado?
Acreditem, a Secretaria de Administração do RS.
Sabem quem é a secretária de Administração do RS?
É, a senhora Stela Farias, aquela paladina da moralidade, que atuou bravamente no governo anterior, tentando aparecer mais do que os holofotes!! Contra tudo!! Uma das maiores batalhadoras para que as taxas do Detran fossem, reduzidas. E dizia que se não reduzissem, o governo seria conivente com a roubalheira. Claro, estava na oposição.
-----
ESTÁ NA ÁREA
Tarso Fernando já está em Porto Alegre.
-----
ESSA É BOA!! VIVA!!
Aconteceu em Passo Fundo.
Num posto de gasolina, três bandidos assaltaram o cara que dirigia uma S-10.
Andaram com ele pela cidade até que o largaram na periferia da cidade.
Aí, o motorista-bandido se perdeu e entrou num muro.
O que aconteceu?
Um dos bandidos morreu.
-----
GENIAL!! NO CLICRBS
– Ela tem uma forma de cultivo diferente, dentro de estufas, protegidas das interpéries do tempo, com iluminação e irrigação – detalha o delegado Zucco.
-----
LUCIO MACHADO BORGES
Prévidi, bom dia!
 Cara, que coisa chata este negócio do Macedo ficar teclando no ar, durante a apresentação do Chamada Geral 1ª Edição. Fica um barulho muito chato no ar. Esse sujeito é muito arrogante e sem noção.
-----
PIADINHAS LEGAIS
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
Clovis Heberle
As mães merecem a enxurrada de homenagens e presentes que recebem no seu dia. É uma felicidade ter uma mãe amorosa, carinhosa, dedicada e compreensiva.
Mas é preciso lembrar, também, de tantos e tantos filhos que não têm - ou não tiveram - esta felicidade. São as vítimas de mães egocêntricas,  neuróticas, castradoras, psicóticas, más.
A eles, a minha homenagem.

-----
Vestido Como Parece - A brasilidade em Nelson Rodrigues
 Com o financiamento do Fumproarte, a Ânima Companhia de dança, no centenário de Nelson Rodrigues apresenta o espetáculo Vestido Como Parece - A Brasilidade em Nelson Rodrigues. A  companhia traz para si a tarefa de traduzir em movimentos aquele que conseguiu traduzir em palavras os amores e desamores da sociedade brasileira.
O espetáculo está baseado nas principais obras e personagens do autor, versando acerca de suas paixões, valores, costumes, lugares e relações do brasileiro, segundo Nelson Rodrigues. A proposta traça um paralelo entre a sociedade brasileira da época em que as obras foram escritas e a que vivemos hoje para que o público possa se identificar e dialogar com as cenas. Pretende-se transpor as tragédias, aspirações, medos, traumas, sonhos, obsessões e hipocrisias da sociedade brasileira em dança contemporânea.
Dias 11,12 e 13 de maio, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.
Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo 307.)
Ingressos: R$20,00 - descontos para Clube do Assinante ZH, estudantes, idosos e classe artística.
-----
Celso Martins Santos e o mundo aéreo
A segurança nos pousos no período chuvoso é preocupação de todos os comandantes. Olha que notícia legal para o mercado de aviação. Só no http://www.tudoviagem.com/2012/05/gol-usa-tecnologia-de-aproximacao-e.html
De olho no mercado do Vale do Aço, duas companhias reforçam as operações na maior cidade da região. Detalhes no
http://www.tudoviagem.com/2012/05/azul-e-trip-lancam-novos-voos-em.html
Já imaginou a possibilidade de viajar de avião e de cara ganhar uma hospedagem no Sheraton?
http://www.tudoviagem.com/2012/05/saiba-como-ganhar-passagem-de-aviao-e.html
-----
PIADINHAS LEGAIS
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Caríssimo jornalista José Luiz Prevídi,

    sobre a postagem mencionando a atual secretária da Administração e dos Recursos Humanos do Estado, Stela Farias, gostaríamos de informá-lo que o Projeto referido - citando uma manchete do jornal Zero Hora - não incide sobre as taxas referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ponderamos que a CNH, considerada uma das mais caras do País, teve após a CPI do Detran uma redução de 30,32% em suas taxas públicas e que o atual governo em 1 ano e 5 meses de gestão não elevou seu custo.

    Consequentemente, hoje na comparação com os demais Estados, ela se encontra em 10° lugar no ranking de custos para o cidadão, e isso sem considerar aqueles que não tabelam o valor das horas-aula nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), permitindo que cada autoescola estabeleça seus próprios preços.

    Para tornar completa a informação, é necessário dizer que esse projeto de lei contempla a criação de 7 mil serviços completos de habilitação gratuitos, visto que a CNH facilita o acesso ao mercado de trabalho ao cidadão que mais necessita nele ingressar.

    Porém, nem tudo pode ser contabilizado em reais. Não podemos mensurar quanto valem as 142 vidas poupadas somente este ano nas madrugadas portoalegrenses, graças à Operação Balada Segura ou quantos reais correspondem à redução de 46% das vítimas, somente no feriadão de Páscoa.

    É fundamental considerar a imensurável melhoria nas ações do Detran. Hoje, o povo gaúcho assiste, dia a dia, à construção de uma nova instituição, cuja reestruturação passa pela completa transparência em todas as contas deste órgão e pelos compromissos orientados pela CPI, que se mantêm e serão executados nessa gestão, como a realização de concurso público, recuperação da matriz salarial e isonomia aos servidores do DAER-RS, maior controle na realização dos exames teóricos e práticos, renovação do parque de informática, intensificação dos leilões administrativos de veículos a fim de viabilizar as atividades dos Centros de Remoção e Depósitos credenciados, entre outros.

    Reafirmamos o compromisso com o Detran/RS e não mediremos esforços para termos uma gestão transparente com compromisso de preservar vidas no trânsito.

    Sem mais, agradecemos pela oportunidade para informar e esclarecer sobre o tema e lhe desejamos um bom trabalho!

    Assessoria de Comunicação
    Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos
    do Estado do Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir