Quinta, 17 de maio de 2012 - parte 2

PULGA ATRÁS DA ORELHA!!

É curioso, mas desde sexta passada a pulga está ali, atrás da minha orelha.
Na atração matinal da TV Record, apresentada pelo André Haar, a senadora Ana Amélia Lemos anunciou, "COM EXCLUSIVIDADE", que o seu telefone e o da Musa Comunista, a deputada federal Manuela, estavam grampeados. Veja bem: ela afirmou e não apenas mostrou desconfiança. Eu assisti.
Ana Amélia Lemos, a querida senadora dos gaúchos, foi por décadas funcionária da RBS. Mais do que isso, foi diretora do Grupo em Brasília. Mesmo estando afastada tem inegáveis laços com a RBS.
Aí é que está: POR QUE ELA NÃO DEU COM EXCLUSIVIDADE A NOTÍCIA PARA A RBS?
Será que os veículos comandados pelo doutor Nelson não toparam divulgar a INFORMAÇÃO, temendo irritar os governos petistas, de novo?
Muito estranho!!
 -----
MAZEDÃO, O TUITEIRO!!

Conta o Alex Müller:
Acontece que na terça, dia 15, pelo Twitter, nosso apresentador (@acmacedo) , tão deslumbrado com a ferramenta interativa, não se conteve e remeteu mensagens esfuziantes de parabéns ao técnico do EC Bahia, Paulo Roberto Falcão (@pr_falcao) pela conquista do campeonato baiano.
Ontem, no noticiário das 11horas, relatou no ar que o Falcão (@pr_falcao) era um ilustre seguidor do Chamada Geral no Twitter e que estava o treinador lhe agradecendo todas as gentilezas dispensadas. Era um honra ser "seguido" pelo grande Bola-Bola.
Só que o Falcão nem conta no Twitter tem. Esta conta (@pr_falcão) é de um anônimo que a criou para fazer gozação grosseira com o Falcão...
Inclusive informa no "perfil" que é uma conta falsa. E deu corda para o Mazedão se enforcar... foi realmente hilário.
Logo veio um gaiato no twitter alertar e caçoar do Mazedo pela gafe hilária e o apresentador respondeu com todo ar de desconcertado: "Faz parte. Educação eu trago de casa (?!?!)". Hahaha!
Caso acompanhe o Twitter e tenha ouvido o Chamada das 11:00 poderá constatar o fato inusitado/engraçado.

-----
MUITO ESTRANHO
O PSDB é um partido muito estranho, pelo menos no Rio Grande do Sul.
Pois acreditem que em 24 de junho irão escolher o candidato do partido à Prefeitura de Porto Alegre.
Pensei que Nelson Marchezan Júnior fosse o candidato.
Mas não.
Um cidadão chamado Wambert De Lorenzo vai disputar a indicação.
Tóing!!
-----
MUITO ESTRANHO - 2
Tudo indica que o PT nacional vai abrir uma guerrinha contra a RBS.
Quem está muito assanhado é o presidente nacional Rui Falcão.
Não acredito em briga.
Sinceramente.
Aquele papinho de "monopólio das comunicações no RS" não cola.
-----
EDUARDO ESCOBAR ATENTO
Olha essa:
http://www.gazetadopovo.com.br/imobiliario/conteudo.phtml?tl=1&id=1252538&tit=CAU-quer-desmistificar-arquitetura#.T6qHX4SDQn4.facebook
O certo não seria "desMITificar"? Ou será que tem um Preto Véio no controle da Arquitetura Brasileira? Ahahaha
--
Outras que volta e meia aparecem nos nossos jornais:
"Vamos SANEAR as dívidas da empresa" Como? colocando canos de esgoto? Vamos SANAR as dívidas!!!
"A viatura chegou ao local com o GIROFLEX ligado..."
GIROFLEX é uma marca de cadeiras de escritório! Será que o delegado veio sentado em cima da viatura?
O quê gira e acende, aquela luzinha de carro de polícia, é GIROFLASH!!!

-----
LAÍS LEGG VIGILANTE
Olha a ZH de hoje, página 32 do caderno “Geral”: a manchete é “Um em cada cinco reprova”. Ora bolas, quem REPROVA é o professor. O aluno é REPROVADO.
-----
ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!
Previdi.com.br é pura cultura!!
Logo, logo vamos começar um eletrizante concurso!!
INGRESSOS PARA O GNC CINEMAS!!
DO RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA!!
TODAS AS SEMANAS!!
-----
Marco Poli e o marketing do Prévidi
Eva que Adão é muuuuuito além do limite. Mas ainda bem que ele é cabeça de chave. Se tivesse topado entrar na chapa da Manu como vice, como é que ficava meu marqueteiro: "Para prefeita Manuela e vice-Adão..."?
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
BOGADO EM DOSE DUPLA
O Brasil Urgente RS, projeto de jornalismo policial e comunitário da Band, ganha duas edições diárias: além do horário das 17 horas, que estreou em setembro de 2011, uma nova faixa é aberta para a atração. Logo após o Jogo Aberto RS (segunda a sexta, às 12h30min), estreiou o Brasil Urgente primeira edição.
O novo programa, apresentado por Paulo Bogado, ganha ainda mais espaço para as notícias do estado com reportagens especiais e participações ao vivo até às 14 horas. "O telespectador gaúcho nos cobrava mais espaço local para as denúncias das cidades, para se fazer ouvir", afirma o editor executivo do programa, Israel de Castro."O programa continua o mesmo viés de apontar os problemas, mas buscando soluções", lembra Paulo Bogado, apresentador do Brasil Urgente local.    
"Estamos atingindo ótimos índices de audiência com o jornalismo feito pela equipe do Brasil Urgente”, diz o coordenador de telejornalismo Fernando Guimarães. “Fizemos medições e pesquisas e decidimos ampliar para o horário do almoço, entre 12 e 14 horas”, complementa Fernando. A primeira edição entrará ao ar na sequência do programa esportivo Jogo Aberto RS, às 13h20, totalizando mais 40 minutos para o projeto. No final de tarde, às 17 horas, o Brasil Urgente segunda edição continuará com 60 minutos de duração.
-----
PAULO PRUSS ENVIA
Nesta sexta, dia de lembrar e homenagear o Minhoca.
Nosa presença é importante para que a memória do nosso querido companheiro Minhoca seja perpetuada e a sua luta, em benefício da população mais necessitada, siga sendo o objetivo prioritário de quem segue com a causa trabalhista a qual ele sempre foi fiel.
14 horas – Inauguração da Rótula Carlos Tejera De Ré
Para ver o mapa da localização acessar o Google Maps http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=ll e no campo indicado colocar o nome da Avenida Francisco Silveira Bitencourt e a cidade Porto Alegre.
16h30min – Inauguração da Instituição de Educação Infantil Carlos Tejera de Ré.
Na Rua Ludolfo Bohel, 1402 - Bairro Cascata.

-----
BANRISUL DE BOLA CHEIA
O Banrisul é uma das marcas de empresas mais valiosas do País em 2012, segundo ranking elaborado pela revista Dinheiro e a consultoria BrandAnalytics/Milward Brown. O resultado da pesquisa “As Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2012” apontou um crescimento, em relação ao ano passado, de 11% na marca Banrisul, que passou a valer US$ 383 milhões.
No estudo que divulgou a evolução do valor das 50 marcas brasileiras mais valiosas, o banco gaúcho foi uma das sete grifes que apresentaram desempenho positivo. Entre os bancos, o Banrisul foi a quarta instituição financeira de maior valor. 
O levantamento foi realizado com marcas exclusivamente brasileiras e de empresas com capital aberto. Foi analisada a performance de 220 marcas de 162 empresas nacionais, e foram entrevistados mais de 12 mil consumidores em todo o País.
-----
Médico lança livro em que questiona postura
da FAB no acidente que matou seu irmão


O livro Estranha Colisão Aérea, de autoria do médico Arnaldo Mallmann, aborda o acidente aéreo ocorrido em dezembro de 1984, que envolveu um caça F-5 da FAB e o monomotor Corisco, da Embraer, nas cercanias  de Porto Alegre e Canoas, junto ao povoado Morretes, às margens do rio Caí.
A vítima fatal do acidente, o piloto do monomotor era irmão do autor, o  promotor de justiça aposentado Albano Mallmann.
A obra será lançada nesta sexta, dia 18, às 19h30min, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country.
Antes de formar-se em Medicina, Arnaldo Mallmann foi integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), onde exerceu as funções de controlador de vôo por quase dez anos, o que lhe confere experiência e conhecimento com os temas da Aeronáutica. A sua intenção ao escrever o livro foi  manifestar sua inconformidade diante das conclusões apresentadas pela Aeronáutica em relação à colisão, que colocam seu irmão como o único culpado pela tragédia
Ele cita na obra três casos de acidentes aéreos similares envolvendo aeronaves militares e civis – em 1959, 1967 e 1984. As conclusões das investigações foram sempre as mesmas: responsabilidade dos civis, inocência dos militares. Inclusive no episódio do avião que transportava o  então ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, em julho de 1967.
Estranha Colisão Aérea procura demonstrar que, ao menos no terceiro caso, outra versão está plenamente comprovada. E que a realização de inquéritos policiais militares, em que companheiros de armas  analisam a conduta de outros companheiros, no mínimo, leva o Judiciário a uma falta de dados indispensáveis para concluir as verdadeiras responsabilidades.
Segundo Arnaldo Mallmann, no caso de seu irmão, as teses apresentadas pela investigação do acidente aéreo, elaboradas no âmbito estritamente militar, demonstram que “prevaleceu o espírito de corpo do meio castrense”.  Foram apoiadas em conclusões e relatórios desvirtuados da realidade dos fatos, tendo sido, depois, estes os indutores dos equívocos, tanto na Justiça Militar como na Justiça Federal.
No livro, o autor demonstra o quanto estiveram distantes das investigações fatos concretos e importantes: foram ignoradas questões relacionadas com o tráfego aéreo, interpretações de transcrições das gravações que continham a fala dos pilotos ao se comunicarem com a torre de controle, e o desaparecimento do altímetro do avião civil – não periciado.  O depoimento da testemunha ocular da colisão também não foi levado em consideração.  Além disso, mapas e cartas estavam com vícios de demarcação, havia rasuras em documentos oficiais da investigação, entre outros.
A publicação é prefaciada pelo presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia, e pelo advogado da família que atuou no caso, Marco Tulio de Rose. Esse último conclui seu texto com a seguinte  reflexão: se não fosse a coincidência de Arnaldo Mallmann ter sido controlador de vôo, como seria possível saber a verdade sobre o que aconteceu com Albano e seu avião?
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário