Cinema com Wilson Rosa - 29/5/2012

OS VINGADORES - Uma matiné digital com boas doses de humor

 O filme dos super-heróis Marvel não é só porrada e efeitos especiais.
O bom humor ganha destaque na trama, o que dá um diferencial para o público. "Os Vingadores" traz de volta as aventuras das grandes matinés, mas agora digital. A cena de abertura, com a bela Scarlett Johansson falando russo, dá uma idéia do que vem a seguir. Mesmo amarrada, a Viúva Negra consegue escapar.
O filme perde tempo nos detalhes do enredo e só ganha emoção do meio para o fim, com a reunião dos heróis na luta contra Loki, o irmão mau de Thor, encarnado pelo ator Tom Hiddleston, que tem uma cara preparada para o papel. Robert Downey Junior, o Homem de Ferro, está impagável com suas tiradas irônicas, assim como a "inocencia" do Capitão América e do Deus do Trovão.
Mas quem ganha o filme mesmo é o gigante verde Hulk, numa sequência muito engraçada com Loki. Tem muitas cenas forçadas, que tentam passar o clima de união de equipe, mas o diretor exagerou. Esse
blockbusthers, que está em mais de mil salas, atingiu a maior bilheteria da história da indústria do cinema no Brasil, superando "Tropa de Elite 2" e "Avatar" (R$ 104 milhões).
No mundo, já ultrapassa US$ 1 bilhão, para alegria dos estúdios Walt Disney, nesta primeira parceria com a Marvel Comics. E vem aí uma continuação. Só não chamaram Batman, o Homem Aranha e o Super  Homem, que pertencem a boutra editora.
--
OS VINGADORES (The Avengers) - de Joss Whedon - Ação e aventura, 12
anos - 142 minutos

--
Cópias 3 D no GNC Praia de Belas 2 (16h, 18h50 e 21h50 - legendado)
Cópias convencionais dubladas - no GNC Lindóia (13h30, 16h10,18h50 e 21h30)
Cópias convencionais legendadas - GNC Iguatemi 6 (13h40, 16h20,19h e
21h50) e GNC Praia de Belas 6 (16h15 e 19h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário