Bom Dia!! Quarta, 16 de maio de 2012

UM CIENTISTA MIMADO
OU UM LIBERAL DE ESQUERDA??

Não é qualquer um que tem um amigo cientista. Ainda mais um doutor de verdade que vive na Suiça. E que trabalha em um dos maiores laboratórios do mundo.
Desde sexta passada que estamos debatendo a história do "aquecimento global". E o cientista amigo é um ardoroso defensor da hipótese do aquecimento. Acontece que - eu não sabia que os cientistas eram tão temperamentais - ele fica furibundo ao ser contrariado.
Aí, ao ler o seu texto, que está em "Bom Dia!! Terça, 15 de maio de 2012 - parte 2" fiquei com uma séria dúvida:
Será que o querido Marko Petek é muito mimado por seus familiares ou é um anti-petista tri-de-esquerda?
Que dúvida!!
Sei lá, mas estou acreditando que o MP é uma mescla das duas variantes.
--
Dê uma lida no texto, se ainda não teve esta oportunidade ímpar, de ler um texto inteligível produzido por um cientista - sim, porque a imensa maioria desses cientistas não sabe escrever, são muito chatos, os chatientistas.
Hoje de manhã li pela segunda vez o texto do Marko.

 A primeira impressão é de que parece aquele gordinho, dono da bola, que quando fica isolado na pelada, ele pega a bola e vai pra casa. Chega em casa num vermelhão, suado de correr em vão, e se segurando para não chorar. A mãe o consola:
- Para de chorar, meu lindinho, vamos fazer um lanchinho que passa essa tua raiva!
--
Hoje, lendo mais atentamente, notei um detalhe importantíssimo.
Sei que o querido Marko é um anti-petista de carteirinha, desde o primeiro contato que tivemos, quando publiquei o seu perfil num jornal que editava, o "Porto Alegre é Assim!". Tem verdadeira ojeriza ao nosso presidente Lula!!
Pois bem, no seu elucidativo texto, MP até parece um petista; ou seja, pinçou alguns pontos dos textos anteriores e tentou responder. E usou artifícios que os petistas adoram!!
Quer um exemplo, apenas um?
Escreveu:

 Eles querem sim vender o conceito de imprensa “isenta”, mas são títeres dos patrocinadores sem os quais o patrão deles (ou eles próprios) não vive. A ponto de tecerem enormes elogios para o Banco que pior trata seus clientes em todo o país, só porque este banco comparece religiosamente em todos os blogs políticos gaúchos. Eu por exempo enquanto morava aí fazia o impossível para pagar em dia as contas da Net. Porque em caso de atraso eu era obrigado a enfrentar uma fila de 2 horas nos caixas do dito Banco.  Eu fora!
Meu Deus, é o típico argumento (?) petista e, pior, de petistas raivosos, um tipo até comum por estas bandas.
Há alguns anos, um ex-colega de faculdade, hoje jornalista e escritor famoso e que mama avidamente nas tetas do Governo federal, tentou me acusar de ser conivente com as roubalheiras no Detran porque tinha um banner do Banrisul. Coitado do mamador, levou porrada de tudo que é lado, com sérias argumentações, até que atirou a toalha.
Temos que desculpar o Marko, por tamanha bobagem, porque ele está fora do Brasil há muito tempo. Tenta nos acompanhar pela internet, mas é difícil.
Há quase dois anos que os sites/blogs não tem mais o maravilhoso banner do Banrisul, desde que foram descobertas sacanagens no marketing do banco, mesmo que nós, patrocinados, não trivéssemos nada a ver com as mutretas. Nos ralamos sem nenhuma culpa no cartório.
Outra: O Marko é do tempo em que se ficava em fila para pagar contas.
Primeiro porque na agência em que vou quase nunca tem fila - a do Edel Trade Center. E ele não sabe que tem os terminais para saque e pagamento, que também jamais tem filas. Interessante, né Marko?
--
Mas o que o Banrisul tem a ver com a falácia do "aquecimento global"?
Rigorosamente nada. O Marko, como bom liberal esquerdista, misturou alhos com bugalhos, para mostrar uma irritação de "guri mimado", o dono da bola que não pode ser contrariado.
Quer escrito mais tri-de-esquerda do que este?
"...E as pessoas de-lhe a comprar carro, de-lhe a entupir ditadores com dinheiro fácil, ajudando-os a permanecer no poder e tornando-nos todos seus reféns."
Hahahaha!!! Muito engraçado!!
O Marko é um pândego!!
--
No texto que escrevi sobre o "aquecimento global" quis apenas dizer que os cientistas erram. E que existem inúmeras bobagens escritas na Science por cientistas que nortearam a vida das pessoas por décadas. Registrei um caso bem simples - e os esquerdistas detestam exemplos simples, ainda mais se são liberais - que foi o caso da gema do ovo de galinha.  Poderia ter escrito sobre outro flagelo da Humanidade, o café, por décadas considerado um dos maiores venenos pelos cientistas do mundo todo. Hoje, a "comunidade de doutores cientistas" defende que três xícaras de café por dia pode evitar o AVC.
--
Nada é definitivo, doutor!! Só a morte, meu amigo!!
--
Pra encerrar, repito: Não leio artigos de cientistas que estão no Google. Apenas por um motivo: além de serem muito chatos, por se acharem definitivos, não sabem juntar as letrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário