Bom Dia!! Segunda, 23 de abril de 2012

FOI UM FESTÃO!! UM BAITA FESTÃO!!

Calma, calma. Hoje cedo, já estavam me cobrando a matéria do casamento da Alessandra Chemello com o ex-galã Felipe Vieira. Por e-mail e telefone. Uns apuradinhos!!
--
Fazia muito tempo que não ia a Caxias do Sul com tempo. Desta vez, consegui visitar uns queridos tios - um irmão, uma irmã e uma cunhada do meu pai. O tio Luiz está com 92 anos; a tia Nair 89; e a tia Ignês faz agora em maio 80 anos. Vivem na Rua dos Prévidi. É curioso: o pequeno trecho da rua, onde estão as casas, me lembra a minha infância - a rua com casas dos dois lados e a casa da vó Catarina (Catina) ao fundo, onde terminava a via. E parreirais, muitas árvores, galinhas, campo de futebol, muito legal.
Hoje? Sobraram algumas casas, que estão cercadas por grandes edifícios e mansões. Mas eles estão ali, bravamente, não se mudam!!
Os três tios a mil!!
--
Caxias é uma cidade lindíssima. É, sem dúvida, a segunda cidade do Estado. Não tem nenhuma parecida.
Dói no peito ver o prédio da Metalúrgica Abramo Eberle abandonado - onde era a loja tem agora umas lojinhas de badulaques; uma parte é estacionamento. Não entendo como deixaram falir.
Passei pela frente das mansões que eram dos diretores da Eberle. Pelo menos as que vi são decadentes. Sem contar que o palacete do Júlio Eberle não existe mais.
Um horror!!
O que tenho a ver com a Eberle. Meu pai era o cara no Rio de Janeriro, dirigia o escritório onde eram feitas as grandes vendas. E vínhamos muito a Caxias - ele nasceu lá. Minha vó Catina era irmã do Abramo Eberle. E em boa parte do século passado a cidade girava em torno da Eberle e muita gente trabalhava lá. O poder da Metalúrgica era inconcebível hoje em dia.
--
MAS E O CASAMENTO??!!
Hoje de manhã me liga um gaiato:
- Tu fez aquela onda toda e nem foi no casamento!!
Claro que fui!!!
Barba, cabelo e bigode.
Na Igreja São Pelegrino e no salão do Clube Juvenil.
Negócio fino!!
Os Chemello e os Vieira capricharam!!
Aí a Alessandra e o Felipe, naquela pose obrigatória!!


Na sequência conto mais e mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário