Sexta, 16 março 2012 - parte 2

ISSO É UMA VERGONHA!!

Leia, está na Zero Hora de hoje:

16 de março de 2012 | N° 17010
LUPA NA ASSEMBLEIA
Suspeita de CCs fantasmas faz PF indiciar 11 pessoas
Em uma investigação que apurou suspeita de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, a Polícia Federal (PF) indiciou 11 pessoas por estelionato, entre elas um deputado estadual e dois atuais servidores do parlamento.
O relatório do inquérito, ao qual Zero Hora teve acesso com exclusividade, detalha como irregularidades teriam ocorrido entre 2003 e 2008 e questiona o sistema de controle de trabalho dos cargos em comissão (CCs).
A investigação, concluída no final do ano passado, começou a ser analisada pelo Tribunal de Justiça (TJ) no começo do mês. Dos 11 indiciados, quatro são suspeitos de terem recebido sem trabalhar e sete foram indiciados por supostamente terem conhecimento das irregularidades ou terem contribuído para elas.
As suspeitas de que pessoas recebiam salário sem cumprir integralmente suas funções surgiram em 2007, durante outra investigação, a da Operação Solidária.
Ao descrever as suspeitas, a PF apontou que uma resolução interna do parlamento poderia estar contribuindo para encobrir casos em que pessoas receberiam sem trabalhar.
Servidores não tinham crachá
A norma autoriza que CCs lotados em gabinetes trabalhem fora da Casa, porém, não prevê regras objetivas para comprovação de que o serviço foi mesmo executado. Dessa forma, basta que alguém ateste a efetividade para que o funcionário receba o pagamento.
Ex-deputados ouvidos na investigação lançaram mão da resolução para sustentar que se o funcionário não comparecia ao parlamento é porque deveria estar deslocado para trabalho externo. Mas a apuração apontou também que a falta de controle dos CCs teria permitido irregularidades entre pessoas lotadas na sede do parlamento.
Pelo menos quatro servidores que tiveram a assiduidade assinada por seus chefes teriam recebido sem cumprir a carga horária declarada em documento oficial. Para comprovar isso, a PF reuniu informações da Assembleia mostrando que alguns sequer tinham crachá de funcionário ou acesso ao sistema informatizado da Casa.
A Assembleia desembolsa mensalmente R$ 6 milhões para pagar 1.146 CCs, mas só tem controle sobre as funções de cerca de 60 dos que prestam serviços à administração. Os demais, ligados à atividade parlamentar, estão sob responsabilidade dos deputados.
– O que a Assembleia exige é a declaração de efetividade. Com base nisso, é feito o pagamento. A responsabilidade por dizer que a pessoa realmente trabalhou é do parlamentar – explica o superintendente-geral da Assembleia, Fabiano Geremia.
--
POR QUE É UMA VERGONHA????

O que a Polícia Federal tem a ver com a Assembleia Legislativa?

Quando estourou o escândalo de pagamento de pessoas que ganhavam salário sem trabalhar - uma mulher chegou a embolsar milhares de reais - torrei a paciência do então presidente da Assembleia, Giovani Cherini, para que convocasse a Polícia Civil para tratar do caso - afinal, era um caso de Polícia.
Decidiram resolver o caso internamente, com a "devolução dos vencimentos pagos indevidamente" e, mais, em suaves prestações, sem correção.
--
Aí leio esta "investigação" que a PF fez na Assembleia.
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO,
TÃO ZELOSO COM AS COISAS GAUDÉRIAS??
--
Outra coisa:
A TROCO DE QUÊ A ZERO HORA
TEVE ACESSO AO INQUÉRITO DA PF??
Isso é para a própria PF investigar!!! Como vazou???
--
Leiam, de novo, esta frase:
A investigação, concluída no final do ano passado, começou a ser analisada pelo Tribunal de Justiça (TJ) no começo do mês.
Viram?
A "investigação" começou no Tribuanl de Justiça.
E COMO FOI PARAR NA POLÍCIA FEDERAL???
FOI DO TRIBUNAL DO ESTADO PARA A PF?
E A POLÍCIA CIVIL?
E O MINISTÉRIO PÚBLICO???
--
O absurdo é tamanho que olha isso:"PF apontou que uma resolução interna do parlamento..."
Meu Deus, como a PF teve acesso a uma resolução interna da AL??
Será que a PF teve acesso a documentos do PODER LEGISLATUVO? DUVIDO!!!Ah, podem ter certeza, isso é "trabalho sujo" de deputados estaduais - quer dizer, serviram de mula!!
-----
ATENÇÃO!!

Acredito que os deputados estaduais SÉRIOS deveriam se pronunciar. 

ISSO É UM ABSURDO!!


-----


Piadinhas para o final de semana?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Já que a PF detém o "know how" agora pode fazer o mesmo na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e também na Zé Hagá. Podemos imaginar que aquilo que foi constatado na AL pode ser multiplicado por mil nestes outros casos.

    ResponderExcluir