Quinta, 22 de março de 2012 - parte 3

O QUE MERECE ESSA GENTE??? GENTE???
NO MÍNIMO DEVERIAM SER EXPULSOS DA CIDADE!!!



 Como em toda ciidade do mundo, Porto Alegre também tem os seus idiotas.
O problema é que Porto Alegre tem idiota demais!!
Babacas, muitos!!
Como esse aí do lado.
Só que geralmente, quando jovens, são cheios de tatuagens e piercings. para se passarem por moderninhos; mais velhos, querem parecer jovens, e andam de jeans e tênis, com aquela meia que não tem cano. Ah, sim, e camiseta do Pink Floyd. As gurias são geralmente muitos feias e se vestem em brechós.
Esses, assim por cima, são os babacas porto-alegrenses.
São contrra qualquer projeto que tente fazer com que Porto Alegre entre logo no século 21. Como este acima, que vai mudar completamente a inutilidade chamada Orla do Guaíba.
--
Lembra do "movimento" que fizeram contra os prédios do Pontal do Estaleiro?
Até conseguiram fazer um plebiscito para "decidir" o futuro da área.
O negócio foi tão babaca que, depois disso, várias torres foram construídas na frente do Guaíba e esses babacas não fizeram nenhum "protesto".
Quando passo na frente do BarraShoppingSul paro para ver aquela maravilha da engenharia do século 21. Em compensação, se fizessem um abaixo assinado para mandar pro espaço aquela berruga, que é um museu, ali na frente do Guaíba, eu assinava. E teria quer tornar o arquiteto portuga que fez o projeto persona non grata na cidade!!
--
A babaquice é tão grande que fiquem sabendo: existe um negócio chamado CAOS MAUÁ, que contesta todo o projeto de revitalização do Cais Mauá.
--
Ainda dentro do quesito babaquice, leia isso que está na Zero Hora de hoje:
 A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público encaminhou à prefeitura de Porto Alegre um pedido para que se esclareça a inexigibilidade de concorrência pública para o projeto de revitalização da orla do Guaíba. A prefeitura contratou para o serviço o escritório do arquiteto Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, por “notório saber”.
A origem do pedido é uma representação da Região de Planejamento 1 (RP1), que engloba o centro da Capital. Os integrantes do grupo destacam que defendem a reformulação da orla, que é uma reivindicação antiga da população para se reaproximar do Guaíba. No entanto, consideram que o projeto poderia ter sido escolhido por concurso, de acordo com Sylvio Nogueira, delegado do RP1.
— É muito estranho que não tenha sido feito um concurso, que é a solução ideal para um processo que não possa ser questionado. Legalmente, inclusive — afirmou.
A elaboração do chamado Plano Conceitual do Parque Urbano da Orla do Guaíba e dos projetos executivos pela equipe do arquiteto Jaime Lerner custará R$ 2,1 milhões. O valor será coberto por recursos próprios da prefeitura.
Na terça-feira, a RP1 votou contra a aprovação do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) da primeira fase de revitalização da orla. O EVU acabou aprovado. Entre os argumentos, a RP1 citou a preocupação com as formas de acesso à orla.
O único ponto “verdadeiramente consolidado”, apontou, fica na Usina do Gasômetro, no início do trecho de 1,5 quilômetro da primeira fase da obra — no total, a área é de 5,9 quilômetros entre a usina e o Arroio Cavalhada. Outra preocupação é não ter sido apresentado estudo sobre a possibilidade de cheias no Guaíba.
— O nível de apresentação do projeto ainda não comporta a caracterização a que ele se propõe. Nós temos pessoas com suficiente saber em Porto Alegre, capazes de realizar o projeto até com mais afinidade — disse Ibirá Lucas, conselheiro suplente da RP1.
O diretor do Gabinete de Assuntos Especiais da prefeitura, Edemar Tutikian, garantiu que o governo está tranquilo. Ele ressaltou que a contratação por notório saber é prevista em lei.
— O objetivo foi trazer o que de melhor havia para Porto Alegre. Mas eles (RP1) estão no seu direito — completou Tutikian.
A promotoria do Ministério Público aguarda a chegada do documento da prefeitura sobre a dispensa de licitação. Depois de analisar os argumentos, definirá se irá instaurar algum procedimento.

-----
COMO EU SEMPRE DIGO:
BABACA É BABACA!!!
-----
A propósito:
O BarraShoppingSul está comemorando os 240 anos de Porto Alegre com 28 bandeiras do município, colocadas na fachada. As bandeiras permanecerão no local até o dia 15 de abril, acompanhando a semana de aniversário da cidade. 
Olha que beleza aparece na foto da Ana Carla Cadamuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário