Bom Dia! Quinta, 22 de março de 2012

A COERÊNCIA DO COMANDANTE RAUL!!
DOIS EXEMPLOS PONTUAIS: MAGISTÉRIO E METRÔ!!


Vocês sabem que o deputado estadual petista Raul Pont, que eu carinhosamente chamo de comandante Raul, é um dos meus ídolos da política gaudéria. Minha profunda admiração por ele se dá por um detalhe: é um baita ator - dá a impressão de que está sempre de mal com o mundo. E o incrível é que ele realmente está sempre de mal com o mundo, mesmo que esteja "feliz" com algum evento familiar. Não é um Tarciso Meira?
Hoje, o comandante Raul, líder supremo de uma corrente petista fortíssima que só existe aqui no Estado - e, acreditem, a tal da DS é trotskista!! - tem verdadeiro pavor pelo piso nacional do magistério.
Aí fui dar uma olha no bom google.
Notícia de 14 de novembro de 2008.
Título: Campanha Nacional em Defesa do Piso do Magistério foi lançada no RS
A pérola:
A Campanha Nacional em Defesa do Piso Nacional do Magistério foi lançada no Rio Grande do Sul. O ato político aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (14), no Restaurante Março Zero, nos Altos do Mercado Público, em Porto Alegre. Na ocasião, as Comissões de Educação do Senado da República, da Câmara Federal e da Assembléia Legislativa gaúcha selaram o compromisso de defender o cumprimento da lei que institui o piso nacional de R$ 950,00 para 40 horas semanais. O documento foi subscrito pelo senador Cristóvão Buarque e pelos deputados Maria do Rosário, Marisa Formolo, Raul Pont e Fabiano Pereira. 
--
Notícia de 29 de fevereiro de 2012.
Título: Bancada petista pede tempo para análise dos projetos do executivo gaúchoA pérola (matéria de Rachel Duarte):
A primeira reunião-almoço entre a bancada petista e o governador Tarso Genro, nesta quarta-feira (29), discutiu, entre outros assuntos, a pauta de projetos prioritários do executivo no próximo período. Os temas não são novidade: pedágios, previdência, índice da saúde, piso do magistério e promoção de oficiais da Brigada Militar. Com a derrapada na atuação da base governista na votação desta terça-feira (28), a conversa parece ter sido no sentido de “enquadrar” os deputados, ainda que os deputados petistas digam ter sido apenas um encontro para “azeitar” relações.
(...)
Raul Pont também defendeu as limitações do governo. “É uma realidade problemática. O MEC, ao estabelecer reajustes de ganho real, sem considerar a realidade orçamentária dos estados, fere a Constituição. Nós achamos que, se o reajustes fossem feito pelo INPC, estaria resolvido”, fala Pont.
--
Também pesquei essa de 2008:
 “Raul Pont defende a implantação do piso nacional para os professores e critica a governadora Yeda Crusius que, além de não cumprir a legislação, contesta a legitimidade da lei junto ao Supremo Tribunal Federal. Pela lei em vigor no país, a partir de 2010, todos os estados deverão implantar o piso salarial nacional, sobre o qual incidirão os avanços obtidos ao longo da carreira. A maioria dos estados avalizou esta iniciativa do governo Lula, apenas o Rio Grande do Sul e outros dois estados posicionaram-se contra o piso.”
--
Não é a coisa mais querida o comandante Raul??!!
--
Todo porto-alegrense sabe que a cidade não tem ainda um metrô por culpa única e exclusiva do comandante Raul. Quando foi prefeito de Porto Alegre (tóc, tóc, tóc!!) teve a oportunidade de mostrar, inúmeras vezes, a sua contrariedade com a ideia do metrô. "Vamos ter a 3ª Perimetral!! Pra quê metrô?", dizia ele, com a cara num vermelhão danado, quase babando. Ele gostava mesmo era de pintar meio fio de branco e de asfaltar áreas ocupadas.
O curioso é que, alguns anos depois, Simplesmente Maria do Rosário foi candidata a prefeita de Porto Alegre pelo PT, partido em que o comandante Raul aloja a sua tendência, na real um sub-partido, a DS.
E sabe quam era a principal promessa de campanha da Simplesmente Maria do Rosário? O metrô!!!
Hahahahaha!!!!
--
O tempo foi passando e no ano passado o prefeito José Alberto Fortunati teve a garantria do Governo federal de que o metrô vai sair. Na zona norte da cidade.O comandante Raul não se meteu - afinal ele não tem nada de bobo, não podia ir contra a maré. Como um bom Tarciso Meira ficou quietinho.
Aí, neste ano, como ele viu que o assunto está parado, voltou a carga.
Foi no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. E o Rogério Mendelski postou em seu site:
O deputado petista Raul Pont disse que Porto Alegre precisa de uma alternativa de transporte coletivo que iniba o uso de automóveis particulares. Em entrevista ao Programa Esfera Pública, afirmou que até agora ninguém assumiu o metrô de Porto Alegre, que tem se mostrado uma ilusão, pois não há projeto nem empresas ou órgãos públicos interessados em tocar a obra.
Para Pont, nem o corredor da Assis Brasil teria público para sustentar uma linha de metrô. Disse que se fosse feito um programa unificado de transporte coletivo, o sistema radial de ônibus e as perimetrais permitiriam que a população se deslocasse de modo rápido e funcional e que poderia ser uma alternativa viária com custo menor do que contruir o metrô e suas estações. Com uma ou duas trocas sem pagar passagem extra, o cidadão poderia se deslocar do centro a qualquer canto da cidade, concluiu.
--
Claro que Porto Alegre perdeu o "prazo" para construir o seu metrô tradicional.
Mas de quem é a culpa?
DO PRÓPRIO COMANDANTE RAUL, QUE NÃO MOVEU UMA PALHA PARA CONSTRUÍ-LO. SEMPRE FOI CONTRA!!
Mas, garanto que quando faz as suas viagens internacionais adora andar de metrô, né comandante??!!
--
Ah, sim, Havana não tem metrô!!
--
O COMANDANTE RAUL É MEU ÍDOLO,
PELA SUA COERÊNCIA!!
AH, E ELE É PROFESSOR!!
AH, E ELE DETESTA PORTO ALEGRE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário