Bom Dia! Quinta, 15 março 2012

SUGESTÃO AOS DEPARTAMENTOS DE LIMPEZA DO RS!!

A esses mesmos, tipo DMLU de Porto Alegre.
Antes, vamos combinar: o recolhimento do lixo reciclável não funciona. Os funcionários têm apenas a preocupação em recolher o lixo dos condomínios. Das demais casas e pequenos edifícios, a maioria das cidades, eles olham, por cima, e escolhem o que vão colocar no caminhão. Aí fica tudo nas calçadas.
É assim em todas as cidades, pelo que sei. Não levam, por exemplo, isopor e nem madeiras. Experimenta comprar uma geladeira. Ela vem toda embalada. E o que fazer com aquelas proteções?
Outra: o cara tem um sofá em casa que não dá pra nada, os cupins já destruiram. Ele compra um novinho em folha e o que fazer com o velho?
Tem gente que não tem alternativa. Na madrugada, pega dois amigos e leva numa rua próxima para desovar a encrenca. Ou coloca embaixo de um viaduto. Tem imbecis que atiram dentro do riacho Ipiranga e até mesmo no Guaíba.
Por quê fazem isso?
Porque não há alternativa!!
Veja bem, hoje as pessoas trocam de fogão, microondas, etc. como trocam de camisa. Geralmente, não conseguem colocar esses eletros no mercado de briques. Aí o sujeito coloca na calçada. E fica lá, ao lado de uma árvore, semanas e semanas, porque nem os carroceiros querem.
--

 Não adianta fazerem essas campanhas demagógicas para que as pessoas recolham o lixo de lugares proibidos. É bobagem!! A mesma coisa de entulho - o esforçado junta uma grana, quer fazer um puchadinho (puxadinho com CH é coisa da zerohora.com!!!!) novo e desmancha o que está caindo, O que fazer com aquilo? Ah, enche o carrinho, de noite, e coloca num terreno baldio. É simples. Ou joga no riacho ou no rio.
--
O que fazer?
Pode ser simples.
Bastaria as Prefeituras anunciarem que em determinados dias vai passar no bairro um caminhão para levar tudo que é tipo de porcaria. Nada a ver com o caminhão do lixo reciclável. É aquilo que nenhum caminhão dos departamentos de limpeza não levam, de jeito nenhum.
Nas praias do nosso Litoral esse tipo de serviço seria perfeito!! O que tem de lixo nos terrenos não é mole!!
--
Sempre é bom lembrar: o Mensageiro da Caridade recolhe o que está sobrando na sua casa e é um serviço muito legal. Mas, às vezes, temos coisas em casa que dá até vergonha de chamar o MC.
Aí o caminhão da Prefeitura faria o serviço.
--
Que tal?
Prévidi também é utilidade pública!!

2 comentários:

  1. Ali no parágrafo ao lado da foto de baixo está "puchadinho". Mas, é contagioso esse português do clicrbs, hein? :-P

    ResponderExcluir
  2. Ok, cagada, mesmo.
    Mas não arrumei.
    Brinquei comigo.
    está lá, em vermelho a "marcação"
    Gracias!!

    ResponderExcluir