CARNAVAL 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 24

Samba no pé, folia e foliões

 Desde muito pequeno que não gosto de Carnaval. Tento, mas geralmente não consigo, acompanhar pela TV. Pelo rádio nem pensar - acredito que seja o mesmo de ouvir apenas o áudio de um grande filme erótico.
Na pós-adolescência tinha muito prazer, em todos os sentidos, de ir a bailes de salão no Rio. Monte Líbano, Sírio e Libanês, Guanabara e os ensaios das escolas de samba. Era uma sacanagem muito legal.
Neste ano, mais uma vez, estou aqui em Oeisis International.
Não dá para aguentar os "papas" do carnaval - ouvi outro dia um "pobrema" num samba enredo.
--
Um amigo da Cidade Baixa, o Gilberto Gil, postou no FB um trecho de Máscara Negra. Uma beleza!!
Olha toda  a letra:
Máscara Negra
Quanto riso! Oh! quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão.
Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor.
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval.
--
Aí me lembrei de outra marchinha, Bloco da Solidão:
Angústia, solidão
Um triste adeus em cada mão
Lá vai meu bloco vai
Só desse jeito é que ele sai
Na frente sigo eu
Levo o estandarte de um amor
Do amor que se perdeu num carnaval
Lá vai o bloco e lá vou eu também
Mais uma vez sem ter ninguém
No sábado, domingo, segunda
E terça-feira...
E quarta-feira vem o ano inteiro
É sempre assim...
Por isso quando eu passar
Batam palmas pra mim
La, ia, la, ia, la ia...
--
Gostou?
Então veja o Zé Keti cantando Máscara Negra:


Agora, veja Bloco da Solidão, com os autores Evaldo Gouveia e Jair Amorim:


--
Legal, né?
Depois coloco outras músicas antológicas!!
-----
Tá certo, só mais uma.
Chacrinha e as chacretes cantando Maria Sapatão, em 1981. Maravilhoso, no Programa da Hebe!!



Um comentário:

  1. Os dois que cantam Bloco da Solidão, creio, não são os autores.

    ResponderExcluir