3ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - 21

O PRIMEIRO ESCÂNDALO DO ANO??!! - parte 2
 

Leiam, em post abaixo, a romântica e idealista história do Instituto Gaúcho de Futebol.
Aí, olha isso.
Nota do dia 10 de fevereiro, no site da Federação Gaúcha de Futebol (os grifos são meus):
Gauchão Premiado sorteia o primeiro carro da temporada
Novo número contemplado
O Instituto Gaúcho de Futebol, em convênio com a Federação Gaúcha de Futebol, sorteou no último domingo, dia 5 de fevereiro, durante o jogo entre Grêmio e Internacional, o primeiro carro da promoção “Gauchão Premiado”. O ganhador do automóvel não se apresentou durante a partida, sendo assim é aplicada a regra de aproximação, de acordo com o regulamento presente no site www.gauchaopremiado.com.br. O novo número contemplado é o 192 737.
Os torcedores que estavam presentes neste jogo devem conferir o número, que encontra-se na parte inferior esquerda do ticket, denominado com Nº do Jogo, com seis dígitos. O contemplado deve se apresentar na sede da Federação Gaúcha de Futebol, Rua Francisco Leonardo Truda n° 98, 8° Andar, no Bairro Centro, de Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3214 6000. Vale destacar que os ingressos adquiridos concorrerão a carros até o final do torneio, sendo importante guardar todos os tickets.
A promoção “Gauchão Premiado” tem os sorteios lastreados pelos títulos de capitalização, modalidade incentivo, da APLUB. Concorrem todos os torcedores que adquirirem ingressos para assistir os jogos do Campeonato Gaúcho. Uma televisão de LCD é sorteada por jogo e, até o final do campeonato, mais cinco carros 0km serão sorteados.

--
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
* Até hoje, dia 15 de fevereiro, nada de aparecer o ganhador do carro - pelo menos no site da FGF não tem esta informação;
* É bom lembrar que está lá, nos objetivos do Instituto Gaúcho de Futebol:
O Que Queremos
Desenvolver atividades esportivas ligadas ao futebol, com práticas e vivências, fomentando as competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas necessárias para o seu bom desempenho nas relações interpessoais e sociais.
As ações do instituto dividem-se em:
Diretas: Programas, projetos e serviços que atuam na execução, nas ações de atendimento à comunidade.
Indiretas: Promoção de programas, projetos e serviços que desenvolvam ações como: Seminários, Congressos, Defesa, Pesquisas, Estudos e Formação para a comunidade gaúcha. 

* Notaram?
NO ESTATUTO DO INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL NÃO TEM NADA SOBRE A PROMOÇÃO DE SORTEIOS JUNTO COM A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL!!
- Esqueceu? A tchurma da Federação Gaúcha de Futebol é a mesma do Instituto Gaúcho de Futebol;
- O IGF é uma ONG?
- QUEM FISCALIZA AS ATIVIDADES DESSE INSTITUTO????
-----
MAIS PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Pensando bem
Como é bom não ter mais filhos em idade escolar!!
-----
Renato Martins, diretor de jornalismo da Band
A respeito da “fábula” de que um repórter da Band teria pago uma diária de hotel do próprio bolso, esclareço que o episódio certamente deve se referir ao caso de um profissional nosso que na cobertura da mancha de óleo no mar em Tramandaí, insistiu com as chefias para permanecer uma noite lá, foi autorizado, passou o seu cartão e foi devidamente ressarcido pela empresa no seu retorno.
Coisa que eu mesmo, em 27 anos de jornalismo fiz repetidamente nas empresas em que trabalhei, tu deves ter feito, e vários dos que te leem já devem ter feito. Não é comum, mas acontece.
O que ainda me espanta é a capacidade dos colegas de transformarem os fatos em versões cinematográficas recheadas de tragédias fictícias. E ainda se acham jornalistas.

A nota, que gerou o esclarecimento do Renato, é esta:
TÁ FEIA A COISA NA BAND?
Pessoal lá, no Grupo Bandeirantes, está preocupado com as demissões.
Com a redução de gastos, por exemplo.
Consta - e me nego a dar detalhes - que teve repórter que pagou, do PRÓPRIO BOLSO, diária de hotel na praia.
Como sempre. o espaço está abertíssimo!!

-----
Não intindi
O fantástico apresentador Eron Dalmolin foi demitido da Band.
O Na Geral, como ele, era uma das melhores atrações da Rádio.
Agora, definitivamente, terminaram com qualquer resquício de bom humor na rádio.
-----
Boa notícia do Claudio Thomas
Fui convidado e aceitei ser o novo Diretor de Imprensa do Governo do Estado de Santa Catarina. O convite foi feito pelo novo secretário de Comunicação, Ênio Branco, a pedido do governador Raimundo Colombo. Ainda hoje, vou conhecer a estrutura da área que passarei a conduzir a partir do dia 27 deste mês.
Será um novo desafio nos meus mais de 32 anos como jornalista, desde a estreia como redator de notícias da Rádio Continental (1120AM), em 1980, e depois com passagens pelas rádios Difusora (hoje Band), Gaúcha, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Pioneiro (Caxias), Diário Catarinense (Florianópolis) e Diário Gaúcho. E ainda os oito anos como professor na Famecos-PUCRS e os três anos no curso de jornalismo da Universidade de Caxias do Sul.
-----
A minha nova ídola
Como estou em Oeisis International tenho mais tempo de prestar atenção no que falam no rádio e, especialmente, na TV.
Meu Deus, estou impressionado com a perspicácia da apresentadora/comentarista/repórter/sabe-tudo Carolina Bahia, da RBS. É impressionante como a moça é esperta!!
Quer saber? Ela conseguiu desbancar a minha admiração pelo Louro José.
-----
Aí fiquei pensando
Imagina a Bahia fazendo dupla, na Rádio Gaúcha, com aquela famosíssima apresentadora das madrugadas que fala em "cachorrinha fêmea".
Aí escutaria a rádio ajoelhado!!
-----
A bronca do Adriano Jacques Vieira do Nascimento com a Prefeitura
Li no site a questão para "derrubar" o prefeito Fortunati e realmente percebo que há uma notória diferença para pior nos serviços públicos oferecidos pelo município, sendo que inclusive fui vítima desses descasos, conforme abaixo te demonstro.
Na sexta, dia 20 de janeiro, ia participar de uma excursão à Rivera com saída as 23 horas no Largo da Epatur. Como moro no Partenon, bastaria pegar a Lotação Partenonque ela me deixaria bem exatamente no local de partida, quando esta se dirige para o bairro.
Lá pelas 21h15min fui para a Avenida Bento Gonçalves, juntamente com a minha noiva, para aguardar a referida lotação. Saliento que estava em local amplamente iluminado, em um ponto de ônibus, que fica entre a Rua Nelson Zang e a Rua Osvaldo Pereira de Freitas e em um horário ainda considerado normal. Entre o horário já referido e as 22 horas (é, nesse horário ainda aguardava um lotação) passaram pela pista da esquerda e ignoraram os meus sinais de embarque TRÊS LOTAÇÕES Partenon e Partenon/Pinheiro. Todas com locais vagos e ignorando sinal, passando com velocidade em torno de 60 km/h.
Quanto a isso, menor dos problemas, pois os serviços dessa linha realmente são os piores da capital, tanto que me obrigo a usar o meu carro e pagar garagem no centro para trabalhar em vez de usar lotação, para teres noção exata do desserviço que é essa linha de lotação.
O pior vem a seguir e pode ser comprovado pela minha fatura do celular e contra-provado pela EPTC a comrovação de algum atendimento deles. Frente ao descaso das três lotações, resolvi telefonar pra EPTC e fazer uma reclamação, pois tive que tomar um TÁXI para não perder a viagem.
Fiquei OITO MINUTOS E MEIO aguardando ser atendido, ouvindo "você é o quinto a ser atendido, aguarde",
"você é o quarto.." assim por diante até ser o segundo.  Quando chegou 8'30 a ligação simplesmente foi DERRUBADA pelo sistema. Ou seja, antes das 22 horas a EPTC tem um atendimento telefônico deficitário e que deixa seu cidadão, já indignado com o mau-atendimento do transporte público, mais indignado ainda.
E se fosse um acidente de trânsito grave?
Tudo isto MINA consideravelmente a gestão do Fortunati, boa pessoa, mas atualmente muito mal assessorado, dando margem para que a oposição tenha possibilidade real de vencer as próximas eleições.
E, somente deixando uma questão para eventual debate, como ficou a questão dos PORTAIS DA CIDADE, um dos motes vitoriosos do José Fogaça na sua primeira eleição, prometido para ser entregue na sua segunda gestão que agora está terminando. Ao que consta, o Fortunati deixou quieto o assunto até "cair". Sendo que o trânsito da capital está de mal a pior. Aliás, o candidado a prefeito que prometer efetivar uma reorganização do caótico trânsito de Porto Alegre, dentre outros assuntos essenciais, terá plenas condições de ser eleito. O trânsito está um "velho oeste", vige a "lei do mais forte", ou seja, ônibus, lotação e caminhão, sobre carros;
carros sobre motos e bicicletas e todos os citados sobre os pedestres.
Chega!!
-----

LEIA, AINDA NESTA SEMANA:

É O INÍCIO DO FIM DO IMPÉRIO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário