Sexta, 27 janeiro 2012

DÁRIO DO PARAÍSO - 12


PACIÊNCIA, MEUS IRMÃOS!!
Dia nublado em Oeisis International.
3G não funcionou pela primeira vez, desde que estou aqui.
Liguei para a Oi e a moça me disse que o tempo pode influenciar.
E eu fico aqui, com cara de bundão, olhando para o modem, querendo a luzinha verde.
Século 21.
------

JOINHAS BRASILIANAS
Em Brasília, nos boletins de trânsito, virou moda dizer que "o acidente já foi desfeito". Com isso, querem dizer, acredito eu, que os carros foram tirados da pista, ou algo que o valha. Quisera eu que, no único acidente em que fui envolvido até hoje (fui abalroado), eu pudesse tê-lo desfeito, pois tive que amargar com o prejuízo sozinho. O abalroador fugiu.
Mas tem mais. Falam com a maior naturalidade que naquele momento não há engarrafamentos, apenas "retenções semafóricas". Verdadeiros poetas.

-----
E AÍ TEM GENTE
Que reclama da gurizada que faz os boletins de trânsito nas rádios de Porto Alegre...
-----
NOVO JORNALISMO
Manchete na TV Record: "Cachorro se atira de prédio em chamas". Imagens de um incendio num apto onde morreu uma idosa e o cachorro aparece na sacada e depois se jogou do sexto andar. Foi levado com vida para uma clinica. Prévidi, como seria essa noticia nos tempos róseos do jornalismo?
-----
RECEBO
Ontem
NOVO JORNALISMO
Manchete na TV Record: "Cachorro se atira de prédio em chamas". Imagens de um incendio num apto onde morreu uma idosa e o cachorro aparece na sacada e depois se jogou do sexto andar. Foi levado com vida para uma clinica. Prévidi, como seria essa noticia nos tempos róseos do jornalismo?
--
Hoje:
NOVO JORNALISMO
"SUPOSTO Cachorro se atira de SUPOSTO prédio em chamas". Imagens de um SUPOSTO incêndio num apto onde SUPOSTAMENTE morreu uma idosa e o cachorro aparece na sacada e depois se jogou do sexto andar. Foi APREENDIDO E LEVADO COM VIDA para uma clinica.

-----
LAÍS LEGG E O LUAR DO SERTÃO
Amigos, aqui vão duas execuções de “Luar do sertão”. Uma com Simone, outra com Marlene Dietrich, que ficou tão encantada com a música que pediu ao Cauby Peixoto que a ensinasse a cantar em português.
Dedico-as aos neuróticos de Capão Novo, que toleram axé music, carros com duzentas caixas de som, planetas disso e daquilo, freadas, buzinas, drogas, violência, falta de segurança,etc.
Para nada disso eles movimentam o dedo mínimo. Já o cantar de um galo (Hino do Ricardão, segundo a mitologia grega) faz com que eles criem comissões de extermínio à natureza.

http://www.youtube.com/watch?v=KDbfz6w-njc
http://www.youtube.com/watch?v=rArD8SoSd8k
-----
OUTRA DA LAÍS
Agora, vai “Passaredo”, de Chico Buarque e Francis Hime. Chico, visionário, já em 1976 cantava, como se fosse um passarinho falando: “bico calado, toma cuidado que o homem vem aí...”
Lindo! Viva os animais!!!

http://www.youtube.com/watch?v=l-xXedwrklI
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário