Quinta, 12 janeiro 2012 - parte 3


A VOLTA POR CIMA!!

O jornalista Claudio Thomas abre, a partir da próxima segunda, dia 16, uma consultoria para três jornais regionais de Santa Catarina. Ex-editor-chefe do Diário Gaúcho, Diário Catarinense (Florianópolis, onde também participou do lançamento do popular Hora de Santa Catarina) e Pioneiro (Caxias do Sul), jornais do Grupo RBS durante 18 anos, Thomas começa o trabalho pelo jornal A Gazeta (www.gazetasbs.com.br), de São Bento do Sul, líder em circulação no Planalto Norte catarinense.
Depois será a vez de o Município Dia a Dia (www.municipiodiaadia.com.br), jornal com mais de 50 anos de Brusque, no Vale do Itajaí.
Em fevereiro, a consultoria será no Correio Lageano (www.clmais.com.br), de Lages. Com 72 anos, o Correio é o principal jornal da Serra Catarinense.
Em setembro de 2011, Thomas foi um dos palestrantes do Congresso de Jornais Populares, promovido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em Cartagena, na Colômbia, onde apresentou o case de sucesso do Diário Gaúcho.
Além do Grupo RBS, Claudio Thomas atuou também no Correio do Povo, Jornal do Comércio, rádios Gaúcha, Difusora (atual Band) e Continental, e foi professor na Famecos-PUCRS e na Faculdade de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul.
-----
RUI GESSINGER E
OS ADORADORES DE COLIFORMES EM FLORIPA


Tens razão, alguns têm o gosto em sofrer. Encaram 12 horas de viagem de carro entre POA e Floripa, para serem assaltados nos restaurantes e depois nadarem no meio dos coliformes de Canas e Jurerê.
Não nego a beleza de Floripa, a começar por aquela estátua da liberdade gorda ali no Estreito, bem como o fedorzinnho básico na Baía Norte.
Só que não é a gauchada em geral que é tontinha e babaca a ponto de babar pelos coliformes em Canashvieiras e Jurerê. São os portoalegrenses da Padre Chagas. Esses que falam diferentchi, que sorriem para as câmeras com aquele sorriso congelado, que trovam trovam e não comem ninguém. Tanto isso é verdade que esses mesmos que adoram 10 kms de engarrafamento, esperam duas horas para serem atendidos nos restaurantes da moda.
São os que nos aviões sempre pedem mais um pacotinho de amendoim. São as mulheres que falam alto no celular e ainda sobre detalhes de sua depilação.
Mas isso é no mundo inteiro. Sempre tem os emergentes.
-----
ATENÇÃO, PREFEITURA DE PORTO ALEGRE!! - 3

Recebo do Adriano Jacques Vieira do Nascimento:
As fotos, no entorno da praça da Alfândega, foram feitas pelo celular. Mas o importante é demonstrar que, além da buraqueira, o município é omisso na questão da aparência das calçadas, deixando-as imundas.





-----
Umas piadinhas geniais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Prezado Adriano,

    tendo em vista a informação acima, gostaria de informar que a Prefeitura está executando obras nos ladrilhos de toda a Praça da Alfandega atraves do Projeto Monumenta e está em fase de licitação para a contratação de toda a jardinagem da Praça. Portanto peço desculpas pelos transtornos causados até o momento, mas estamos trabalhando para melhor atender a população da cidade de Porto Alegre.
    Estou a disposição para todos os esclarecimentos necessarios.

    Rodrigo Kandrik
    Coordenador CAR Centro - PMPA
    51 91878758

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rodrigo, bom dia. Sei que a Prefeitura está atenta às reclamações dos seus munícipes nas midias sociais e nos sites e procura prontamente dar uma satisfação. Entretanto, como trabalho no Centro há 4 anos e, todo este tempo cruzo a Praça da Alfândega, as obras pelo senhor referidas são do "miolo" da Praça. Por sinal, muito bem feito. As fotos por mim tiradas são da parte externa, em especial aonde ficam concentrados os feirantes de artesanato. Com certeza naquele ponto não há e não haverá por parte da Prefeitura qualquer ação para nivelar a calçada, tampouco promover a retirada daquele aspecto imundo do piso. Ademais, tem a "herança" dos buracos feitos para instalarem a estrutura de cobertura da Feira do Livro e sempre que ela acaba, os buracos ali ficam. Agradeço sua pronta atenção e torço para que a Prefetura realmente se predisponha a não só cobrar dos proprietários das calçadas mas que também seja atenta com suas vias e praças. Grande abraço. Adriano Jacques Nascimento.

    ResponderExcluir