Quarta, 11 janeiro 2012 - parte 2

O QUE É AQUILO, MEU DEUS?

Fazia tempo que não via o Balanço Geral, da TV Record.
Na segunda me disseram que o apresentador Alexandre Mota, o popular Gordinho, estava fora. Tinha sido orientado a tirar umas férias e ido para um spa. Tem que perder, no mínimo, 10 quilos. Está com problemas de pressão e açúcar. Pelo menos é o que me contaram.
Aí ontem fui ver quem estava o substituindo. Apostava no Voltaire Porto.
Levei até um susto!!
Quiando vi o cara berrando, acreditei que tinha errado de canal.
Parecia um pastor dando conselhos, repito, berrando para o seu rebanho!!
Dono da verdade suprema!!
Fui me informar: o apresentador, substituto do Gordinho, veio de Santos.
Aliás, como a Record gosta de colocar apresentadores paulistas aqui no Estado, não?
Só o Gordinho deu certo.
-----
Essa é boa
A RBS TV transmitirá para todo o RS os dois jogos do Internacional da Pré-Libertadores. A equipe gaúcha enfrentará o time colombiano Once Caldas. O primeiro desafio ocorrerá no dia 25, às 22 horas, no Estádio Beira-Rio, e o segundo está marcado para o dia 1º de fevereiro, no mesmo horário, no Estádio de Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
As transmissões dos jogos ocorrerão logo após o Big Brother Brasil.
-----
Será que intindi?
Os jogos serão às 22 horas. Bem no horário da novela.
Então, a RBS TV vai passar o replay dos jogos, é isso?
-----
O Renato Marsiglia esclarece
Nas quartas, a novela termina às 21h45min. O BBB ocupa uns minutos, logo depois. Pouco antes das 22 horas começa o jogo.
Ah, agora intindi!!
O Marsiglia também esclarece que não assisti ao BBB: "Estou lá nos estádios esperando para comentar o jogo, por isso sei a mecânica".
-----
Ilgo Wink e o Correspondente
Aproveito este espaço para questionar o formato do noticiário principal da Rádio Guaíba, o Correspondente Banco Renner.
Não entendo por que ainda insistem em colocar o nome da cidade antes de cada notícia.
O ritmo da locução fica quebrado, parece um pedregulho no caminho do locutor, e sem a menor necessidade.
Por vezes, acontece algo assim: para falar sobre a previsão do tempo o locutor é obrigado a dizer 'São Leopoldo', só porque lá fica a Metsul, mas não tem nada  a ver com o conteúdo da informação, que envolve todo o Estado.
O certo, então, seria dizer "Rio Grande do Sul', não 'São Leopoldo'.
O ouvinte que não sabe a localização da Metsul fica intrigado.
Enfim, o principal mesmo é que fica uma locução truncada, que incomoda, apesar da qualidade dos locutores, entre eles o insuperável Milton.

-----
Perfeito, Ilgo
Assino embaixo!!
-----
Quer ler piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Sérgio Oliveira, de Charqueadas
O senador que se elegeu, reelegeu, rereelegeu-se e traiu os aposentados
Em dezembro redigi um texto, em que comentei a possibilidade do aumento de 6,3% para os aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo. O aumento será de 6,08%, o mesmo índice do INPC de 2011, ao passo que a inflação em 2011 foi de 6,4994% ou 6,5%, com o arredondamento.
O reajuste dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo não será nem o índice da inflação, mas o  senador Paulo Paim, do PT, defensor dos aposentados, o que diz e o que faz, agora que seu Partido está no governo ? Não conseguia nada no governo anterior e os aposentados continuaram votando nele, acreditando que num governo do seu Partido, tudo mudaria. Em 2002,  o candidato do PT elegeu-se presidente e nada; depois,reelegeu-se e nada; depois se rereelegeu, através da Dilma e nada. E ele também foi se rerereelegendo. Será que ele vai continuar enganando os aposentados nas próximas eleições?

-----
Balanço das Ações Socioambientais da Trensurb
Há um ano, a Trensurb transportou o bilionésimo usuário de sua história.
Funcionando desde março de 1985, a empresa configura-se cada vez mais como um importante instrumento de qualificação socioambiental.
Estima-se que o uso do modal metroferroviário na Região Metropolitana de Porto Alegre, nestes quase 26 anos, representou uma economia de aproximadamente R$ 2,2 bilhões para a sociedade.
A seguir, pode-se avaliar alguns números de 2011, resultado dos programas socioambientais desenvolvidos. Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, “o foco na mobilidade urbana está como princípio de todas as ações da companhia, e as ações socioambientais estão ligadas a essa missão, buscando-se, assim, somar mais benefícios para os usuários e moradores próximos da linha do metrô”.
--
Campanha do Agasalho arrecada mais de 40 toneladas
A Campanha do Agasalho arrecadou um total de 40.230 quilos de roupas e calçados no ano de 2011. As doações foram feitas para entidades de 14 municípios do estado, entre eles, Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Alvorada, São Lourenço. E ainda, uma doação para as vítimas de enchente, no Rio de Janeiro. A campanha é realizada desde 1994. Na edição de 2011 foi realizada com o slogan “Solidariedade que aquece de verdade!”, solicitando, mais uma vez a colaboração dos usuários do metrô.
--
Espaço do Trabalhador distribuiu 14,3 toneladas de alimentos
O Espaço do Trabalhador – local de divulgação de vagas de emprego, localizado em todas as estações da Trensurb -, arrecadou 14.339 quilos de alimentos. Os donativos chegaram à empresa, em 2011, por 157 empresas parceiras. Com isso, 46 entidades da Região Metropolitana foram beneficiadas com os alimentos. O programa teve início em abril de 2008, uma demanda das empresas que solicitavam espaços nas estações para divulgação.
--
Biblioteca Livros Sobre Trilhos fecha o ano com mais de 2 mil sócios
A biblioteca, localizada na plataforma da Estação Mercado, soma 2.442 sócios nos três anos de existência e encerrou o ano de 2011 com um acervo de 3.350 livros e um total de 29.843 exemplares retirados.  A parceria da Trensurb com o Instituto Brasil Leitor ofereceu, também, programação para escolas e exposições artísticas.
--
45,7 toneladas de materiais recicláveis
A coleta seletiva da Trensurb completou, em 2011, quatro anos e meio de realização. Desde seu início, em junho de 2007, foram arrecadados e enviados às unidades de triagem 201,6 toneladas de resíduos para reciclagem. Desse total, 69,1 toneladas foram coletadas no pátio da empresa – que abriga as áreas administrativa e de manutenção – e 132,5 vieram das 17 estações do sistema metroviário. Só em 2011, a Trensurb encaminhou 45,7 toneladas de resíduos para reciclagem - 32,4 toneladas vieram das estações e 13,3, do pátio.

3 comentários:

  1. O Senador Paim deveria renunciar ao mandato, já que sua presença no senado não altera em nada a situação dos aposentados, que é sua principal bandeira e motivo de suas eleições. Seria um gesto de grandeza e de maturidade pessoal e política.
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
  2. Comandante, uma coisinha sobre o Correspondente Renner: no tempo do meu tio e padrinho, o Miltão, o nome da cidade não quebrava o ritmo da notícia.

    ResponderExcluir
  3. Giuliano Marcos é quem está apresentando o "Balanço Geral". Ele fica até o final da semana que vem e dia 23 regressam ele para o "Balanço" da Record Santos e o Mota ao nosso "Balanço" após férias, dito pelo Giuliano em seu Facebook. Acho que é também justamente por isso (férias) que não está o Voltaire, que não tenho visto nos noticiários. Some a isso o Farid também estar de férias (só volta dia 30, dito por ele no Twitter). De repente - só suposição minha - a direção da Record achou que o André Haar ou algum dos outros repórteres da casa teria "o pique" para segurar quase duas horas do "Balanço" de segunda a sexta, daí chamarem alguém que faz o mesmo jornal em outro centro levando isso em conta, ainda que ele não tenha conhecimento das coisas de Porto Alegre por justamente trabalhar aqui pela primeira vez. Mas é só dedução isso, não sei se é a real da parada.

    E nas quartas-feiras de futebol na Globo o "BBB" dura apenas 5 minutos, já vem de muitos anos isso.

    ResponderExcluir