ESPECIAL - 16 DE JANEIRO


finalmente!!!
PRÊMIO PRÉVIDI 2011

Não vou pedir desculpas pelo atraso na divulgação do Prêmio Prévidi 2011, porque tive uma trabalheira danada. Vocês não imaginam o que é reler os arquivos da pasta “Site Prévidi 2011”. Acreditem, 260 arquivos do Word, com uma média de 20 mil caracteres em cada um. Façam as contas.
Antes de começar a tratar do Prêmio quero passar alguns dados.
-----
Por mais de 7 anos dava uma trabalheira danada fazer o site. Era uma briga diária contra o relógio.  Escrevia no Word, depois passava para o Dreamweaver e aí fazia o FTP. Colocar uma foto era uma dificuldade tal que até hoje não aprendi - o Gustavo, o filho web designer, é quem fazia.
Aí em maio aderi ao Blogspot. Um negócio do século 21. O leitor digita o previdi.com.br e é direcionado para o previdi.blogspot.com. E eu faço tudo tranquilamente. Só ainda não domino a história de colocar os banners.
Tem gente que até hoje reclama do novo formato, mas o que fazer?
Consigo postar muito mais notinhas e o número de leitores aumentou bastante.
-----
Por falar em leitores: estou muito feliz. É muita gente, em todos os continentes. Por mês, os visitantes variam de 55 a 75 países. Cidades? De 520 a 730, mensalmente. Claro que a maioria dos leitores estão em Porto Alegre, São Paulo e Caxias do Sul. Logo depois Canoas, Novo Hamburgo, Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Maria, Gravataí. Aí, adivinhe em que país tenho visitantes fiéis? Não, nem passa pela sua cabeça: Austrália!! Sim, senhor!! Muitos visitantes.
Só mais uma coisinha: Vocês sabem que não tenho redatores e estagiários. Eu faço tudo. Mas tenho um diferencial – os colaboradores. Posso, tranquilamente, afirmar que nenhum site/blog tem tantos co-autores como o previdi.com.br.
Há uns dois anos me dei ao trabalho de contar. Eram cerca de 40. Hoje são mais de 100. De todas as áreas, de toda parte e muitos nem conheço. Todos os dias recebo informações deles. Por e-mail ou telefone.
-----
Não é à toa que sempre tenho informações exclusivas que são copiadas por “concorrentes”. Antes ficava furioso porque não davam o devido crédito; hoje, não me importo mais, mas eu continuo registrando a fonte quando encontro algo interessante em sites/blogs e até em “portais”.
Se revelasse o nome da maioria dos colaboradores vocês ficariam de queixo caído!!
Sei lá, mas acredito que sem os colaboradores o previdi.com.br não faria o sucesso reconhecido até mesmo pela “concorrência”.
Pela importância dos colaboradores, sempre nas edições anteriores do Prêmio Prévidi destaco o primeiro colaborador, o Marco Aurélio Souza, um cara incansável, que manda todo dia, no mínimo, 10 e-mails com informações e até piadinhas.
-----
Chega de papo!!
Vamos logo ao

PRÊMIO PRÉVIDI 2011

35 CATEGORIAS!!

(NOS PRÓXIMOS DIAS VAMOS RELEMBRAR A HISTÓRIA DE TODOS OS VENCEDORES!!)

Troféu O Furo é Mais Embaixo
- Notícia de 4 de outubro. A Rede Bandeirantes estava mantendo em total sigilo o lançamento do diário gratuito Metro. Um “segredo de estado”. Até que por uma coincidência, o editor do previdi.com.br descobriu que o jornal já estava sendo produzido experimentalmente, para lançamento logo.
O mercado foi surpreendido pela informação; a “concorrência” ficou louca!! Os dirigentes da Band RS ficaram furibundos, mas se acalmaram e até me convidaram para a festa de lançamento.

-----

Troféu Escândalo Internacional
- No histórico 3 de novembro, o previdi.com.br, com total exclusividade, contou detalhes da “reunião técnica”, patrocinada pela Federação Gaúcha de Futebol com dirigentes de clubes do futebol gaúcho, em Santiago do Chile. Uma notícia que envergonhou os gaúchos de bem!!
Uma mordomia sem precedentes.

-----

Troféu Imobilidade Urbana
- Ou A "JOGADA" DO SÉCULO!!
A Federação Gaúcha de Futebol ganhou da Prefeitura um terreno valiosíssimo, de frente para o Guaíba, se comprometeu a construir o Memorial Luiz Carlos Prestes, não fez nada em mais de 2 anos, e ainda explorava um estacionamento na área.
Os cartolas de futebol se especializaram em escândalos, desvendados pelo previdi.com.br.
Levaram pau de todos os lados e periga perderem a concessão da área.

-----

Troféu Cara-de-Pau
- Marcos Rolinho, ao se lançar candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Em junho. Estava enviando e-mails para representantes da “sociedade civil organizada”, implorando apoio. Adivinhe onde veio parar o textinho do malandro? Detalhe: ele é funcionário CC do próprio Tribunal. Merecido Prêmio, não?

-----

Troféu Político Tem que ser Cabeça Dura
- Só pode ser ele!!
O nosso ídolo, que é contra tudo e todos. O cara que não ri, sempre de mal com a vida.
Ele, o Comandante Raul Jorge!!
(e quase que consegue ser candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PT)
Em junho lançamos a campanha:
ESCANCARAMOS!!
COMANDANTE RAUL PARA CONSELHEIRO DO TCE!!
TE METE, ROLINHO!!

-----

Troféu Não quero me incomodar
- Para o deputado Adão Villaverde, que foi presidente da Assembleia em 2011. Nada de polêmicas, nada de confrontos, nada de provocações, ao contrário do petista anterior que ocupou o cargo, Ivar Pavão.
Villa é o candidato do PT a prefeito de Porto Alegre.

-----

Troféu Não Faço Nada, e Daí?
- Vai para o secretário de Turismo de Porto Alegre. Na primeira série a respeito do dito foram 3 dias de julho, com um pau bem fundamentado no abandono de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, o Belvedere do Morro de Santa Teresa.

-----

Troféu Campanha Eleitoral Consciente
- O previdi.com.br esteve empenhado em lançar a Musa Comunista candidata a prefeita de Porto Alegre. Em 2036. Lutou arduamente para que se tornasse embaixadora do Brasil na Albânia. A campanha foi tão intensa que o presidente do PCdoB gaúcho enviou correspondência ao site em 4 de abril.
Depois desistiu.

-----

Troféu Noivo do Ano
- Em junho, a sociedade gaúcha ficou extasiada com a revelação de que o jornalista-galã Felipe Vieira estava noivo.
Desmaios, chiliques, corte de pulsos, um horror!!

-----

Troféu Casal do Ano
- Em novembro, os gaúchos que gostam do doutor Jayme Sirotsky ficaram contentíssimos.
Em resumo, a informação era essa: o doutor Jayme está "in love" com Luiza Maisonnave, uma mulher maravilhosa.
Eu gostei de informar – claro, com exclusividade.

-----

Troféu Continuo Triste
- Pelo menos 3 mortes muito sentidas:
Flávio Alcaraz Gomes, Clóvis Duarte e Carlos Tejera de Ré, o querido Minhoca.

-----

Troféu Pau no Monstro Sagrado
- Em novembro, durante seis dias, desvendamos os mandos e desmandos de dona Eva Sopher, a intocável "dona" do Theatro São Pedro e do “seu” Multipalco.
Está sendo investigada pelo Tribunal de Contas.

-----

Troféu Investigativo Giovani Grizotti
- Para o pessoal da Zero Hora que descobriu, em junho, que táxis e lotações eram negociados ilegalmente.
Acontece que só eles não sabiam – desde a criação dos Classificados da ZH que eram publicados anúncios, em cartola específica, para a compra e venda de táxis e lotações.
Hahahahahaha!!! São espertos esses guris do Décio Piccinini dos Pampas.

-----

Troféu Atriz Deusinha
- A maravilhosa Miriã Possani, que protagonizou “Todos os Balões vão para o Céu”,  no programa da RBS TV “Histórias Curtas”.
Como está no título de 10 de outubro, uma atriz “Simplesmente Maravilhosa”.
Dá de relho em qualquer “jovem atriz” da Globo.

-----

Troféu Escândalo Legislativo
- Ou a Viagem do Ano!!
No final de 2011, em 20 de dezembro, alguns deputados estaduais, capitaneados pelo combativo Pedro Pereira, do PSDB, anunciaram que irão a Nova York, em fevereiro deste ano, para “visita técnica ao Departamento de Proteção Ambiental da prefeitura da cidade, bem como a Catskill Watershed Corporation e a Watershed Agricultural Council, com respeito ao Programa Watershed Protection e ao modelo pagamento de serviços ambientais”.
Qualquer coisa tô nessa boquinha aí!! Tenho visto para os Estados Unidos!!
Hahahahaha!!!!

-----

Troféu Site de Humor
- É hors concours, vocês vão concordar. A alegria dos internautas.
Não tem quem não acesse para se divertir.
Risadas em profusão. Não apenas nele, mas em todos seus “parentes”.
Sim, falo do admirável zerohora.com!!
Atenção: tenho 20 páginas do Word com todas as principais jóias de 2011!!
Uma seleção preciosa, que daria até um livro, ao estilo FEBEAPA, do Stanislaw Ponte Preta. Poderia ser o Festival de Besteiras que Assola a Zero Hora – FEBEAZEAGA.
Durante os próximos dias vou publicando as melhores.
Por enquanto, apenas uma genial:

21 de setembro
Precisão bovina
Onde? Ah, na zerohora.com:
Raio mata dez vacas e oito bois no Litoral

Tá bem, só mais uma:
27 e 28 de agosto
GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!!
Claro, evidente, estava ontem à tarde na zerohora.com:
"Ninguém conseguiu escapar", afirma operário que sobreviveu a desabamento em Porto Alegre
Mais de 10 homens trabalhavam no local no momento do acidente

-----

Troféu Gênios da Comunicação Gaudéria
- Para as centenas de executivos do Grupo RBS, que se notabilizaram por serem profissionais que adoram comer sucrilhos com Toddynho ou Nescauzinho.  Durante todo o ano contei a saga desses bravos!! São tão profissionais que organizaram até uma Confraria par trocarem experiências sobre novas descobertas de sucrilhos pelo mundo.

-----

Troféu Comprei uma Briga de Graça
- Em maio, sem grandes assuntos, resolvi pesquisar nomes estranhos de cidades gaúchas. Fiz a relação e brinquei com várias e inclusive os leitores entraram na gozação.
Bah, mas o pessoal de Unistalda levou a sério!!
Senti que ia sair uma caravana de lá para me fazer o brim.
Ainda bem que baixou o meu espírito “diplomata”. E se não fosse a interferência do Ruy Gessinger, produtor rural naquelas terras, não sei não.

-----

Troféu Engraçadinhos
- Para os “comunicadores” das rádios FM que cismaram que são humoristas. Nenhum se salva. E aqueles que fazem “humor” nos programas locais de TV? Negócio muito triste.
Nas rádios, um cara muito bem humorado é o Sérgio Zambiasi.
Nas TVs, o Paulão (Band) e o Sacomory (Record). E só.

-----

Troféu Continuamos na Torcida
- Vai para a queridona Rosane Marchetti, da RBS TV.
Bravamente, enfrenta uma doença ruim.

-----

Troféu De Papo pro Ar
- Até o ano passado, o apresentador da Rádio Gaúcha, André Luiz Machado, era imbatível – chegava a tirar períodos de férias 4, 5 vezes ao ano.
Mas o diretor de jornalista da Band, Renato Martins, entrou no páreo com força total.
Acreditem, em dois meses, duas férias!!
Páreo duríssimo!!
Uau!!!

-----

Troféu Repórter dos Bons
- Não tem papo: Rodrigo Lopes, da RBS gaúcha.

-----

Troféu Renato Marsiglia
- Para aquele rapazinho da Rádio Bandeirantes, que comenta arbitragem, e se acha o rei da cocada rançosa. Acha que pode dar “aulas de jornalismo”.

-----

Troféu Luiz Carlos Reche
- Para o narrador da Rádio Guaíba, Marcos Couto.
Em pouquíssimo tempo será o número 1 dos gaúchos.

-----

Troféu Peitudos
- Para a Band RS que resolveu bancar a versão gaúcha do Brasil Urgente, num horário complicado, às 16h50min. Montaram uma baita equipe, comandados pelo correto Paulo Bogado. Aceitaram uma sugestão do previdi.com.br: a contratação do genial repórter policial Paulão.

-----

Troféu Programa Televisivo
- Sem a menor dúvida: Histórias Curtas, da RBS TV.

-----

Troféu Milton Ferretti Jung
- Vamos ver se com essa “homenagem”, os chefes das chamadas rádios de jornalismo, ao contratarem repórteres, evitem os que têm vozes andróginas, indecifráveis quanto ao sexo. Nem vou tratar das vozinhas das repórteres, que parecem gurias de 10 anos.

-----

Troféu Grata Surpresa
- Para o Metro, diário gratuito do Grupo Band.
Enxuto, bom de ler e feito por uma pequena equipe, com muito tesão.

-----

Troféu Programas Legais de Rádio
- Band Repórter, com o Milton Cardoso;
- Bom Dia (Guaíba), com o Rogério Mendelski;
- Sala de Domingo (Gaúcha), com Nando Gross;
- Manhã Bandeirantes, com João Garcia (as vezes);
- Chamada Geral, com Mazedão e André Machado (as vezes);
- Debates de Futebol, da O Sul (as vezes);
- Ganhando o Jogo (Guaíba), com o Luiz Carlos Reche (muito comercial);
- Ora Bolas (Guaíba), com Bene Baruke e Ciro Götz;
- Na praia? Toda a Rádio Praia FM. 10!!

-----

Troféu a Mais Brilhante Apresentadora de Rádio
- Sara Bodowsky, da Rádio Gaúcha.
Inteligentíssima, culta de montão. O dia em que descobriu porque se diz “arroz de carreteiro” foi antológico!! Faz algum tempo, mas foi um momento único no rádio gaúcho! Inesquecível!!!!
Não gosta de ser reconhecida pelos fãs. Em 2011 o previdi.com.br contou um diálogo entre ela e um motorista da Rádio Gaúcha. Ele quis parar num posto, para comprar cigarros, mas ela não deixou: “Não, podem me reconhecer e aí tu já viu, né?”.
Anda sempre de óculos escuros, para fugir do assédio dos milhares de fãs.
Consta que foi a criadora da famosa expressão “cachorrinha fêmea”.
É genial!!

-----

PIADINHAS GENIAIS?
NO http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário