Bom Dia! Segunda, 9 janeiro 2012


NÃO SE FAZEM MAIS FESTAS
COMO NO SÉCULO PASSADO!!


As festas não são mais as mesmas.
Principalmente as de final de ano e do início do ano seguinte.
Bah, o final de 2011 e o início de 2012, então, vou te contar!!
-----
O Natal, apesar de ser uma data muito bonita, virou uma chatice. Em setembro os grandes magazines começam a encher o saco com negócio de compras, Papai Noel, paz e amor, etc. Só para enganar pobre. Eles vão para o centro das cidades e gastam o que não tem. O centro de Porto Alegre vira um pavor, com aquelas mulheres arrastando os filhos chorando, com um pastel na mão. Aí no dia fazem uma churrascada e ficam devendo um monte pro dono da quitanda. E o dono da casa dá um pau no cunhado que se engraçou com a irmã mais moça. Termina na polícia.
Vai dizer que não é isso?
-----
O Natal, a festa, está tão desmoralizado que recebi inúmeros e-mais, claro spams, me desejando um "Feliz Natal e próspero ano ano"
Pode? Os caras não respeitam mais nada!!
-----
Veja esse vídeo. É rapidinho!!


-----

 E o Ano Novo?
O positivo é que os otários pararam, um pouco, de comprar aquelas bombas. Nesse ano a barulheira foi menor, pelo menos em Oeisis International. Estão mais civilizados. Ou ficaram na frente da TV para ver o Neymar cantando com o Teló Santana.
Hoje, no Ano Novo, o cara fica em casa ou vai para Copacabana. Não dá para sair. O número de bebuns dirigindo aumentou muito, me diz um amigo oficial da polícia militar. Imagina o que não foi depois da meia-noite de sábado passsado.
Mas, não vai atrás, em Copacabana a esculhambação também deve ter sido imensa.Desde que começou, anos 80, a bagunça é grande, com filas até para usar o banheiro.
Outra: é INSUPORTÁVEL a história de "muita paz e amor no novo ano". Argh!!!!
-----
Já estão a mil as campanhas nas TVs das compras para "volta às aulas".
E as matérias não são todas insuportáveis? O caderno com bichinho custa tanto; os sem bichinhos custam a metade!!! E completam: "os pais têm que estar atentos!!!!".
-----
Daqui a pouco começam os grandes comerciantes, aporrinhando no rádio e TV, com a "Folia de Momo". Os mesmos reclames há décadas!!
E as matérias em TODOS os telejornais, sobre o "samba no pé". Os gastos dos coitados com as fantasias, uma imensidão de coisas ridículas, uma fortuna. Tudo para sair na "avenida engalanada". Sou capaz de apostar que vou escutar, forçado, um samba-enredo falando no "isprendor da Bródi".
É uma alegria muito chata que não tem nada a ver com o Carnaval, aquele do século passado - e bota passado nisso!!
-----
Portanto, tenho que ter muita paciência até março, quando tudo volta ao normal.
-----
E o BBB?? É amanhã!!!!
God!!!!!!

Um comentário:

  1. Ah, ah, ah, adorei o "cozimento" do Papai Noel!
    Que bom que o teu "note" voltou a funcionar, queria te agradecer pela epopéia do galo George, the second. Graças à tua intermediação, Ruy Gessinger providenciou o repovoamento galinácio, gentilmente. mas ele ainda não cantou, acho que está com faringite.
    Bj,
    Laís Legg

    ResponderExcluir